Jogos da décima terceira rodada

Confira a análise inicial da rodada e comece a direcionar as escolhas do seu time

Mais uma rodada ficou para trás e agora ficamos com a análise da décima terceira rodada, que ocorre nesse final de semana, com três jogos no sábado e sete jogos no domingo.

Desta vez, podemos ressaltar o grande favoritismo do Botafogo, que recebe no Engenhão o lanterna Figueirense em cacos, desfalcado de seus principais atacantes, os jogadores Caio, Júlio César e Loco Abreu. Sem sombra de dúvidas, o time carioca tem tudo para conseguir uma grande vitória com boas pontuações de seus principais jogadores. Nos demais jogos temos um equilíbrio maior, mas certamente devemos ter apostas pontuais para nossas escalações.

Internacional x Vasco
Local da partida: Beira Rio - Porto Alegre
O novo técnico Fernandão tem duas vitórias e 100% de aproveitamento, uma situação que deixa o quinto colocado Internacional em condições de enfrentar o bom time do Vasco de igual pra igual. O time carioca é o vice líder e vem em mais uma grande campanha no campeonato nacional, a exemplo do que fez no ano passado. O Inter caiu um pouco de produção com desfalques por lesão e por Seleção, mas a mudança de treinador oxigenou os ânimos. O Vasco é um time capaz de vencer fora de casa e esta partida ganha status de jogão, com qualquer resultado dentro da normalidade. 

Coritiba x Grêmio 
Local da partida: Couto Pereira - Curitiba
O Coritiba venceu o Náutico fora de casa, subiu para a décima quarta colocação e toma fôlego para a sequência da competição. Essa vitória suada pode ser o que o time precisava para se livrar de uma vez do desânimo gerado pela perda da Copa do Brasil. Recebe o Grêmio, quarto colocado, que derrubou o último invicto no campeonato, o Fluminense, na última rodada. O time gaúcho vem de quatro vitórias seguidas, sendo duas em casa e duas fora, o que o credencia a ser um visitante indigesto nesse confronto. O Coritiba joga por uma afirmação e o Grêmio pode levar essa também. Faça sua aposta!

Botafogo x Figueirense
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Após a derrota para o Vasco, o Botafogo ficou na oitava colocação, sustentando uma sequência de quatro jogos sem vitória. Tem a chance agora de reverter essa estatística pois recebe em casa o novo lanterna da competição, o Figueirense. Com uma série de derrotas, o time catarinense despencou na tabela e perdeu a competitividade, passando a ser o saco de pancadas do momento. O Botafogo precisa da reabilitação e deve partir pra cima, pois só a vitória interessa nesse confronto. Acreditamos que o time carioca faça a sua parte e que prevaleça a lógica.

Fluminense x Atlético-MG
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Apesar da invencibilidade findada na última rodada, o Fluminense permanece na terceira colocação. Mesmo com a derrota, normal fora de casa para um grande time, o time carioca faz uma grande campanha e tem o nosso respeito. Tem um jogo duro contra o líder Atlético-MG, que vem em brilhante fase e que promete ser um adversário de peso. Os mineiros estão jogando o fino da bola, e uma vitória contra um grande time como o Fluminense pode ser o que falta para eliminar as últimas suspeitas sobre essa bela campanha. Qualquer resultado deve ser encarado como normal.

São Paulo x Flamengo
Local da partida: Morumbi - São Paulo
Uma derrota com quatro gols sofridos para um dos piores times do Brasileirão pesa muito para o time de Ney Franco. O São Paulo é o sétimo colocado e ficou mais distante do G4, e tem pouco tempo para colocar a casa em ordem para essa partida contra o Flamengo. Um adversário que não está bem e guarda a décima colocação, com um empate sem gols contra a Portuguesa na última rodada, na estreia do técnico Dorival Junior. Em se tratando de uma partida entre equipes contestadas e que fazem campanhas oscilantes, tudo pode acontecer. De qualquer forma, nosso palpite é pelo São Paulo.

Sport x Atlético-GO 
Local da partida: Ilha do Retiro - Recife
Jogo de times menores que se encontram na parte baixa da tabela. Melhor colocado está o Sport na décima terceira colocação, após um bom empate fora de casa contra a Ponte Preta. Apesar do ponto conquistado, a sequência do time pernambucano não é boa e nos deixa com um pé atrás. O Atlético-GO surpreendeu e venceu o São Paulo num jogo de placar elástico, e agora joga para tentar surpreender fora de casa. Em times de campanha fraca não dá pra confiar cegamente, mas acreditamos que o Sport faça valer a sua força de mandante e garanta os três pontos.
.
Bahia x Corinthians
Local da partida: Pituaçu - Salvador
O Bahia surpreendeu o Palmeiras em São Paulo e saiu de lá com vitória, que tirou a equipe da zona do rebaixamento e a deixou na décima quinta colocação. Recebe agora o Corinthians, que também vem de vitória contra o Cruzeiro e que já pulou para a décima primeira colocação na tabela. Pelo jeito, a chegada do técnico Caio Junior animou a rapaziada no time baiano, que deve partir com tudo pra cima nesse jogo em casa, e a tarefa será superar o poder defensivo do Timão. O mais esperado é um jogo movimentado, e os goleiro Cássio e Marcelo Lomba podem ser bastante exigidos.

Santos x Ponte Preta 
Local da partida: Vila Belmiro - Santos
O Santos não sabe o que é marcar um gol há muito tempo. Cá entre nós, depois daquele sapeca que o time levou do Barcelona no Mundial, mesmo com Neymar em campo o time da Vila jamais foi o mesmo. É claro que existem agoras desfalques importantes, mas a décima oitava colocação após doze rodadas disputadas acendeu a luz de emergência. A chance de vitória agora existe, pois recebe uma Ponte Preta que caiu de produção nas duas últimas rodadas. A Macaca é a nona colocada, mas somou apenas um pontinho nas três últimas rodadas. Dessa vez, apostamos que o Santos vença, mas sem facilidade.

Cruzeiro x Palmeiras
Local da partida: Independência - Belo Horizonte
A derrota para o Corinthians na última rodada derrubou o Cruzeiro para a sexta colocação. O revés sofrido é normal em se tratando de um jogo fora de casa contra um grande time. O que não é normal é a derrota do Palmeiras para o Bahia em casa, após uma vitória convincente sobre o Náutico na rodada anterior. Em se tratando de duas equipes muito tradicionais, com bons sistemas defensivos, e que possuem nomes na frente que podem decidir, tudo leva a crer que tenhamos um jogo muito equilibrado e de poucos gols. Por jogar em casa, o Cruzeiro leva vantagem e pode se dar bem.

Portuguesa x Náutico
Local da partida: Canindé - São Paulo
Jogo entre equipes que ocupam a parte baixa da tabela e que devem brigar para fugir do rebaixamento ao longo do campeonato. A Lusa é a décima sétima colocada e o Timbu está na décima segunda colocação. O Náutico é forte jogando em casa, mas fora não tem uma campanha expressiva, o que coloca a Portuguesa com boas chances de voltar a vencer. Em jogo de nanicos, que têm campanhas fracas e oscilantes, não dá pra arriscar muita coisa, e qualquer resultado poderá ser visto como aceitável. De qualquer modo, pra sair de cima do muro, vamos apostar no time da casa.

Qual deve ser o jogo mais fácil da rodada?

Internacional x Vasco0%
Coritiba x Grêmio0%
Botafogo x Figueirense0%
Fluminense x Atlético-MG0%
São Paulo x Flamengo0%
Sport x Atlético-GO0%
Bahia x Corinthians 0%
Santos x Ponte Preta0%
Cruzeiro x Palmeiras0%
Portuguesa x Náutico0%


Publicado por CARTOLEIROS em 27/07/2012 às 09:08hs.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club