Confira os jogos da oitava rodada

Líder Atlético-MG recebe a Portuguesa em Minas e tem o maior favoritismo

Hora de esquecer a sétima rodada e começar a pensar na próxima. A oitava rodada ocorre no próximo final de semana e tem alguns jogos bastante equilibrados. Destaque para o jogo entre o líder Atlético-MG e a oscilante Portuguesa, que ocorre em Minas, com boa oportunidade do Galo alcançar um resultado gordo. O Fluminense, em grande fase, tem clássico contra o contestado Flamengo e vem mais encorpado, mas nesse tipo de partida tudo pode acontecer. O revigorado São Paulo pode tirar proveito da presença do Coritiba na final da Copa do Brasil, que deve poupar novamente seus principais nomes. Confira a primeira análise dos jogos dessa oitava rodada:

Botafogo x Bahia
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Com problemas no setor de ataque e com a confirmação da chegada do craque holandês Seedorf, o Botafogo é o nono colocado e folgou na última rodada, em função do adiamento do jogo contra o Corinthians, envolvido na final da Libertadores. O descanso foi utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para aprimorar a parte física e técnica da equipe, que foi derrotada no último jogo pela Ponte Preta em pleno Engenhão. Recebe agora o Bahia, décimo quinto colocado, que empatou em casa contra o Inter, mas que não perde há três rodadas. Na última atuação longe do Pituaçu, o time baiano conseguiu um bom empate contra o Figueirense. Por jogar em casa, o Botafogo recebe o favoritismo, mas tem pregado peça nos seus torcedores, com derrotas inesperadas e insegurança defensiva.

Internacional x Cruzeiro
Local da partida: Beira Rio - Porto Alegre
O Internacional é o sétimo colocado e ganhou quatro pontos nos dois últimos jogos, que foram disputados fora de casa. Contudo, na última vez que atuou no Beira Rio, foi surpreendido pelo Botafogo e saiu derrotado por 1x2. O Cruzeiro é o quarto colocado e faz grande campanha, apesar da derrota na última rodada, em Minas para o São Paulo. Na última atuação fora de casa, o Cruzeiro bateu o então líder Vasco e assumiu a dianteira na ocasião. Jogando em casa, e com jogadores de alto nível como Oscar, D'Alessandro e Leandro Damião, o Inter é sempre um time de respeito. O Cruzeiro evoluiu muito e ganhou confiança, mas uma nova vitória fora de casa só acontecerá com muito empenho. São duas grandes equipes e não podemos ignorar qualquer possibilidade, mas apostamos no Colorado.

Atlético-GO x Náutico
Local da partida: Serra Dourada - Goiânia
Jogo de times de menor expressão, onde tudo pode acontecer. O Atlético-GO é o último colocado e mostra que vai ser forte candidato a permanecer na parte de baixo da tabela. Na última rodada, até deu trabalho para o Flamengo no Rio, mas acabou engolindo a sua quinta derrota consecutiva. O Náutico, décimo quarto, vem de derrota para o Fluminense no Recife, onde costuma alcançar seus melhores resultados. Longe dos Aflitos, o Timbu tem sido presa fácil, mas vê no retorno de Araújo o trunfo para vencer o Dragão no Serra Dourada. Em jogo de nanicos, qualquer grande aposta pode ser arriscada, mas acreditamos que os principais jogadores do Atlético-GO possuam possibilidade de uma boa pontuação, pelo fato de jogarem em casa e pela extrema necessidade de vitória.

Fluminense x Flamengo
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Clássico entre times que vivem situações distintas. O Fluminense vem de três grandes vitórias seguidas e está na terceira colocação, a apenas um ponto do líder Atlético-MG. O Flamengo, oitavo colocado, vem de uma vitória apertada em casa contra o lanterna Atlético-GO e permanece em crise, com o técnico Joel Santana em sobrevida. A julgar pelo momento das equipes, o Flu sai na frente e tem o favoritismo para alcançar os três pontos, mas em clássico tudo pode acontecer. A defesa rubro negra não está bem e isso pode beneficiar o Fluminense, que tem Deco em grande fase, e que deve ter o retorno do atacante Fred, um jogador com alto poder de definição. Se for apostar nessa partida, escolha os jogadores mais regulares, para não correr grandes riscos. Nós apostamos no Fluminense, mas sem facilidade.

Santos x Grêmio
Local da partida: Vila Belmiro - Santos
O Santos ainda não mostrou futebol no Brasileirão, primeiro quando poupou os titulares nas rodadas iniciais, e depois com a eliminação da Libertadores para o Corinthians, que abalou o time. O Peixe é apenas o décimo oitavo colocado e não venceu nesse Brasileirão. Recebe o Grêmio de Vanderlei Luxemburgo, que  está na quinta colocação, e que foi derrotado no sul pelo Atlético-MG de Ronaldinho e cia. Uma partida de difícil prognóstico pois o Santos caiu muito de produção, e o Grêmio tem oscilado altos e baixos. A esperança do time santista é sempre a presença de Neymar, mas o atacante anda devendo. O Grêmio vem para não sofrer gol e deve apostar suas fichas no setor defensivo, buscando surpreender o Santos. Se Neymar brilhar, o Santos cresce, mas sua defesa não é das mais confiáveis.

São Paulo x Coritiba
Local da partida: Morumbi - São Paulo
O São Paulo reencontrou o caminho da vitória e pulou para a sexta colocação, com uma bela vitória fora de casa contra o Cruzeiro. Parece que a saída de Emerson Leão cooperou um pouco com a mudança de postura de alguns jogadores, como o meia Lucas, um dos que mais festejaram o resultado alcançado em Minas. Vai reencontrar seu algoz na Copa do Brasil, o Coritiba, que tem tudo para poupar seus principais jogadores visando o jogo de volta pela final do torneio paralelo. Na última rodada, jogando no Couto Pereira, o Coxa foi de time reserva e saiu derrotado pelo Sport, caindo para a décima terceira colocação. Com a boa apresentação diante do Cruzeiro, jogando agora em casa, e recebendo um time focado em outro campeonato, o tricolor entra como favorito para faturar a segunda seguida. 

Figueirense x Vasco
Local da partida: Orlando Scarpelli - Florianópolis
O Figueirense é o décimo sexto colocado e segue patinando. Vem de derrota para o Palmeiras e sua única vitória aconteceu na primeira rodada, em casa contra o Náutico. Apesar da estatística, o time catarinense não tem jogado mal. O Vasco vem de uma vitória suada no Rio contra a indigesta Ponte Preta e está na segunda colocação, com o mesmo número de pontos do líder Atlético-MG. Vencer o Figueirense fora de casa será uma tarefa difícil para os cariocas, mas o time de Cristovão Borges ainda não sabe o que é perder longe de São Januário. Foram duas vitórias e um empate. O jogo deve ser aberto e equilibrado, com qualquer resultado magro dentro da normalidade. No Figueira, aposte nos jogadores regulares, e no Vasco nos craques de meio e ataque.

Atlético-MG x Portuguesa
Local da partida: Independência - Belo Horizonte
O líder Atlético-MG recebe a Portuguesa, um time oscilante, que ocupa a décima segunda colocação. O Galo está em grande momento e vem de uma boa vitória fora de casa contra o Grêmio, o que reforça a condição do time de postulante ao título. A Portuguesa vem de uma vitória sobre o São Paulo e um empate contra o Santos, e está no seu melhor momento dentro da competição. Apesar da crescente, o Galo é superior à Lusa e tem tudo para confirmar mais uma vitória diante de sua torcida. Na nossa opinião, este pode ser o jogo chave da rodada, com os principais jogadores do time mineiro aparecendo como grandes opções para a sua escalação. Se a zebra não aparecer, o Galo vence, mantém a liderança e engorda a conta dos apostadores que investirem suas fichas no alvinegro. 

Ponte Preta x Palmeiras
Local da partida: Moisés Lucarelli - Campinas
A Ponte Preta começou o campeonato perdendo, mas de lá para cá vem fazendo bons jogos dentro e fora de casa. Na última rodada conheceu a sua segunda derrota, que foi vendida cara para o bom time do Vasco em São Januário, e que deixou a Macaca na décima colocação. O Palmeiras vem de uma boa vitória sobre o Figueirense, sua primeira no Brasileirão, e está na décima sétima colocação. O time de Felipão está na final da Copa do Brasil e pode poupar alguns jogadores nessa rodada, o que pode beneficiar a Ponte. O time de Campinas é forte, competitivo e duro de ser batido no Moisés Lucarelli. Se o Palmeiras confirmar time misto ou reserva, a Macaca tem tudo para alcançar os três pontos e subir na classificação. Mesmo se o Palmeiras for com seus principais nomes, ainda assim precisará se desdobrar.  

Sport x Corinthians
Local da partida: Ilha do Retiro - Recife
O Sport venceu o time reserva do Coritiba no Paraná e pulou para a décima primeira colocação. O resultado aliviou um pouco a pressão, mas o time pernambucano pode ter um confronto duríssimo nessa rodada. Tudo vai depender do resultado na final da Libertadores, onde o Corinthians recebe o Boca Juniors no Pacaembu e joga para sagrar-se campeão invicto do torneio continental. A postura do Timão na sequência do Campeonato Brasileiro deve ser afetada pelo ganho ou não dessa competição. Se bater o Boca, o alvinegro festeja e vira seus olhos para o Brasileirão com empolgação, pois tem um grande time e pode atropelar o Sport. Se perder do Boca, a euforia vira desânimo e o Corinthians pode pagar já nessa rodada por um consequente desânimo.

Em qual jogo você vai focar suas apostas?

Botafogo x Bahia 0%
Internacional x Cruzeiro0%
Atlético-GO x Náutico 0%
Fluminense x Flamengo0%
Santos x Grêmio0%
São Paulo x Coritiba0%
Figueirense x Vasco0%
Atlético-MG x Portuguesa0%
Ponte Preta x Palmeiras0%
Sport x Corinthians0%


Publicado por CARTOLEIROS em 02/07/2012 às 18:34hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club