Guardiões da décima quarta rodada

.
Décima terceira rodada se passou e foi com toda aquela complicação já esperada. O melhor goleiro da rodada foi o Victor – Atlético MG, que garantiu 14.50pts e, dentre os aqui indicados na coluna, o Jefferson – Botafogo foi o que melhor pontuou, garantindo ótimos 14pts. Agora temos uma rodada, aparentemente, mais tranquila para escalar e com ótimas opções para goleiros:

Felipe – Náutico (C$3,14): O time pernambucano ainda não mostrou regularidade no campeonato, porém costuma fazer bons jogos em casa e enfrenta um Santos sem poder ofensivo. Seu goleiro é uma boa aposta para quem tá com baixo patrimônio, quem acredita no leve favoritismo que o time pernambucano tem por jogar em casa e quem acredita que seu goleiro deve contar com saldo de gol.

Marcelo Grohe – Grêmio (C$5,28): O time gaúcho é um dos favoritos da rodada por pegar, no estádio Olímpico, um Bahia que vem muito fraco no campeonato. Seu goleiro é de baixo custo, de certa confiança de parte dos cartoleiros e uma boa aposta para quem acredita no favoritismo do Grêmio, que deve ganhar contando com o saldo de gol e que seu goleiro possa ter alguma exigência por parte do time adversário.

Dida – Portuguesa (C$9,37): O time paulista enfrenta, no Canindé, um dos piores times do campeonato e pode sair vitorioso do jogo. Seu adversário, apesar da má campanha, tem atacantes que gostam de arriscar a gol e seu goleiro deve ter algum trabalho durante o jogo. É uma boa aposta para quem acha que o goleiro do time da casa possa pontuar bem mesmo que, por ventura, não conte com o saldo de gol.

Rogério Ceni – São Paulo (C$11,16): O tricolor paulista é outro favorito na rodada. Enfrenta o Sport, que não vem fazendo boa campanha quando joga fora da Ilha do Retiro, e deve sair vitorioso. Seu goleiro é uma boa aposta para aqueles que precisam levantar patrimônio, que acreditam no favoritismo do time paulista e que acham que ele pode pontuar bem contando com saldo de gol, DDs (defesas difíceis) e possíveis cobranças de faltas ou pênaltis.

Fábio - Cruzeiro (C$16,07): Um dos goleiros mais seguros do campeonato, agora joga em casa e é um dos favoritos da rodada. Enfrenta um time que vem dando trabalho para seus adversários, mas que não costuma ir bem quando joga fora de casa. Seu goleiro é de grande confiança dos cartoleiros e uma boa aposta para quem acredita na vitória do time mineiro e que seu goleiro possa conseguir uma boa pontuação mesmo caso não venha a contar com o saldo de gol.

Venho sugerir uma aposta um pouco mais ousada para a rodada: Fernando Prass – Vasco. É o goleiro com melhor média do campeonato e vai precisar mostrar serviço contra o Corinthians jogando em casa. É uma aposta de risco para a rodada.

Estou viajando para uma conferência mundial de Empresas Juniores, inclusive essa coluna está sendo escrita nas nuvens, e posso não ter tanto tempo para comentar, mas prometo me esforçar ao máximo e entrar pelo menos umas 2hrs antes do mercado fechar para tirar todas as dúvidas de vocês, queridos leitores.


 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club