Jogos da décima oitava rodada

Confira a análise inicial da rodada e comece a direcionar as escolhas do seu time

A décima oitava rodada bate à nossa porta e o tempo é muito curto. O mercado fecha amanhã e hoje teremos dicas e escalações saindo o tempo todo aqui no Cartoleiros.

A décima oitava rodada apresenta alguns jogos muito equilibrados e outros com um favoritismo maior para uma das equipes. Visivelmente, o Fluminense é o time que deve enfrentar o confronto mais fácil nessa rodada, por receber em casa o Sport, um time que não vem bem há algumas rodadas. Confira a análise geral das dez partidas que irão movimentar o seu final de semana:

Fluminense x Sport
Local da partida: Raulino de Oliveira - Volta Redonda
O Fluminense segue firme na briga pela liderança, três pontos apenas atrás do líder. O time carioca faz uma bela campanha e está entre os favoritos a título. Nessa rodada recebe o Sport, que vem em baixa e despencando na tabela de classificação rodada a rodada. No momento, o Leão ocupa a décima oitava colocação. Com Fred em alta e brigando por artilharia (atualização: Fred suspenso), o Fluminense vem para esse confronto para atropelar o visitante, e um outro resultado que não seja uma grande vitória dos cariocas será uma grande zebra. Coloque os principais nomes do Flu no seu time e seja feliz!

Náutico x Bahia
Local da partida: Aflitos - Recife
A cada jogo disputado em casa, o Náutico prova sua força de mandante, e vem se mantendo longe da zona do rebaixamento graças a essas atuações nos Aflitos. O Timbu está momentaneamente na décima segunda colocação e vai receber o Bahia pra subir mais um pouco. O visitante segue na zona do rebaixamento, na décima sétima colocação, mas vem de uma grande vitória fora de casa sobre a Ponte Preta. Um resultado que anima e dá moral aos comandados de Caio Junior. A tarefa do Bahia será derrubar o favoritismo do Náutico, e terá que jogar muita bola pra isso. Acreditamos que o time pernambucano deva se impor.

São Paulo x Ponte Preta
Local da partida: Morumbi - São Paulo
Após ser goleado pelo Náutico em noite infeliz de Rogério Ceni, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Uma campanha de altos e baixos é a tônica deste time, que segue com tropeços desde o começo do campeonato. Mesmo a chegada de Ney Franco não foi capaz de dar estabilidade ao grupo, que agora sofre pela ausência de Luis Fabiano. Se o Fabuloso segue fora, o tricolor deve ter Lucas, que retorna da Seleção para dar peso a este time oscilante. Quem vai ao Morumbi é a Ponte Preta, que perdeu em casa para o Bahia e está na décima terceira colocação. Apostamos em resposta e vitória do São Paulo.

Santos x Corinthians
Local da partida: Vila Belmiro - Santos
Com André, Rafael, Ganso, e principalmente Neymar, o Santos é outro time. Esqueça o que passou e não se baseie nos fracos números do Peixe até aqui. Contra o Corinthians na Vila, o Santos deve partir pra cima para sair da incômoda décima quarta colocação. O Timão é o nono colocado e vem de vitória sobre o Inter, mas não anda jogando com empolgação máxima. De qualquer forma se trata de um clássico, que deve ser bastante equilibrado, com qualquer resultado dentro da normalidade. Acreditamos na força do mandante e na mística de Neymar na Vila Belmiro, mas o Corinthians tem um time inteligente.

Grêmio x Figueirense
Local da partida: Olímpico - Porto Alegre
O Grêmio foi surpreendido pela Portuguesa no Olímpico, mas segue ainda na quarta colocação. Agora tem um novo jogo em casa para tentar apagar o tropeço e seguir firme na cola dos líderes. Recebe o Figueirense, lanterna e pior time da competição. A equipe catarinense desandou, não tem um padrão de jogo, e segue colecionado derrotas e mais derrotas. Apesar do aparente favoritismo, não podemos descartar nada nessa competição, e qualquer aposta nesse jogo deve ser feita com moderação. O mais normal é o Grêmio voltar a vencer com boa atuação de seus principais nomes.

Atlético-MG x Botafogo
Local da partida: Independência - Belo Horizonte
Na ponta da tabela, o Galo segue firme ao título, com três pontos de margem e um jogo a menos que o vice líder Fluminense. Na rodada anterior empatou fora de casa e foi beneficiado pelos empates de seus rivais mais próximos. O Botafogo vem de vitória em casa e está na sexta colocação, jogando agora para encostar de novo no G4. Atuando em Minas, o Atlético tem feito grandes jogos e não dado chances a seus rivais, porém o Botafogo já alcançou boas e inesperadas vitórias fora de casa. O time mineiro tem se mostrado muito consistente e seguro e o mais normal é que vença mais esta.
.
Coritiba x Cruzeiro
Local da partida: Couto Pereira - Curitiba
O Coritiba conseguiu um bom empate fora de casa contra o Vasco e agora tenta vencer em casa para sair da turbulência. Com fraca campanha, o Coxa é apenas o décimo sexto colocado, e tem colecionado alguns tropeços diante de sua torcida. O confronto será contra o Cruzeiro, sétimo colocado, que faz uma boa trajetória até aqui, e luta no momento pensando em vaga no G4. Se o time paranaense colocar a cabeça no lugar e jogar com disposição e mais tranquilidade, tem tudo para voltar a vencer em casa, porém ressaltamos que o Cruzeiro tem camisa e pode sair de Curitiba com um bom resultado.

Flamengo x Vasco
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Após uma sequência de duas vitórias, o Flamengo voltou a perder, desta vez para o Palmeiras em São Paulo, o que pode ser considerado um resultado normal. Neste momento, é o décimo colocado geral. O Vasco é o terceiro colocado e tropeçou em casa na última rodada, porém segue com uma campanha muito boa. Em clássico tradicional e de muita rivalidade, qualquer resultado pode acontecer, independente das colocações das equipes. Time por time, o Vasco mostrou mais consistência ao longo dessas dezessete rodadas, mas o Flamengo evoluiu com Dorival Junior. Faça suas apostas!  

Portuguesa x Internacional
Local da partida: Canindé - São Paulo
A surpreendente Portuguesa chegou à décima primeira colocação e começa a deixar para trás o rótulo de time candidato ao rebaixamento. Com uma boa sequência de resultados e com a grande vitória fora de casa sobre o Grêmio, a Lusa ganha o nosso respeito. Vai receber agora o Internacional, que perdeu a invencibilidade sob o comando de Fernandão, mas que está em quinto colocado. Apesar da derrota fora de casa para o Corinthians, um resultado normal, o Colorado faz um bom papel na competição e já conseguiu grandes resultados fora de casa. Jogo equilibrado que deve ser definido com placar magro.

Atlético-GO x Palmeiras
Local da partida: Serra Dourada - Goiânia
O Atlético-GO tem mostrado mais vontade nas últimas rodadas, com três empates contra três grandes times. Recebe novamente um grande no Serra Dourada, o Palmeiras, que venceu o Flamengo com disposição e deixou a zona do rebaixamento. O time paulista joga para tentar se distanciar ainda mais da zona crítica da tabela, e tem camisa para trazer mais três pontos. O jogo deve ser muito equilibrado, pois o Atlético-GO também precisa muito de uma vitória. Há varias rodadas o time segue na rabeira da tabela, e sabe que a permanência nessa situação pode custar a chance de se manter na elite do futebol.

Qual o jogo mais fácil da rodada:

Fluminense x Sport0%
Náutico x Bahia0%
São Paulo x Ponte Preta0%
Santos x Corinthians0%
Grêmio x Figueirense0%
Atlético-MG x Botafogo0%
Coritiba x Cruzeiro0%
Flamengo x Vasco0%
Portuguesa x Internacional0%
Atlético-GO x Palmeiras0%

Publicado por CARTOLEIROS em 16/08/2012 às 07:40hs.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club