Jogos da vigésima rodada

Confira a análise inicial da rodada e comece a direcionar as escolhas do seu time

Vai ser dada a largada no segundo turno do Brasileirão. A última rodada foi de baixa pontuação, com poucos times acima dos 50 pontos, e por isso é hora de lutarmos por reabilitação.

Nessa vigésima rodada, destacam-se os favoritismo mais evidentes de Santos, Atlético-MG e Flamengo, que atuam em casa contra adversários mais frágeis. O Náutico também pode entrar nessa lista, mas o Figueirense vem de uma boa atuação, que pode marcar um princípio de reabilitação. De qualquer forma, o Timbu é muito forte jogando em casa e merece toda a nossa atenção. Confira os confrontos da rodada:

Santos x Bahia 
Local da partida: Vila Belmiro - Santos
Os retornos de Neymar, Ganso e Rafael deram peso ao Santos. As vitórias voltaram e o Peixe passa a ser considerado um dos grandes times do campeonato nesse momento. Na décima colocação, sonhando em alcançar uma vaga na Libertadores, o time vai receber o décimo sexto colocado, o Bahia. No primeiro turno, este jogo ficou em 0x0 no Pituaçu, com o Santos praticamente todo com reservas. Agora a história é bem diferente, e o time de Muricy Ramalho é o franco favorito a vencer, com boa possibilidade de uma grande atuação e gols em fartura. Espante a zebra e deixe o Neymar comandar a festa.

Coritiba x Internacional
Local da partida: Couto Pereira - Curitiba
O Coritiba segue a sua caminhada de altos e baixos e vem de derrota para o lanterna Figueirense. O time paranaense é o décimo quinto colocado e já pode se preocupar com zona de rebaixamento. Vai receber o Internacional, que perdeu para o Grêmio no Beira Rio e precisa se reabilitar para continuar sonhando com vaga na Libertadores. O colorado é o sexto colocado neste momento. O confronto entre estes dois times, na primeira rodada do campeonato, terminou com vitória do Inter por 2x0. O time gaúcho é mais sólido e menos oscilante, mas o Coxa é forte em seu estádio. Jogo de difícil prognóstico.

Atlético-MG x Ponte Preta 
Local da partida: Independência - Belo Horizonte
Após um empate contra o Cruzeiro, o Galo tenta voltar a vencer para seguir com margem na liderança. O time mineiro dispensa maiores comentários e tem todo o favoritismo para vencer a Ponte Preta nessa rodada. A Macaca é a décima terceira colocada e não deve ser páreo para Ronaldinho e cia. Na abertura do Brasileirão, o Atlético-MG foi a Campinas e saiu vitorioso por 1x0, e nada mais natural do que ganhar os três pontos novamente nesse reencontro. Não podemos descartar que a Ponte engrosse a partida, pois tem se mostrado uma equipe competitiva, mas dentro do normal é Galo na cabeça.

Portuguesa x Palmeiras
Local da partida: Canindé - São Paulo
Confronto que terminou empatado em 1x1 no primeiro turno e que agora tem sua reedição no Canindé, campo onde a Portuguesa tem alcançado seus melhores resultados. A Lusa é a décima quarta colocada, e o Palmeiras é o décimo sétimo colocado na zona do rebaixamento. Deve ser novamente um jogo equilibrado pela tradicional rivalidade regional, com grande probabilidade de terminar com placar magro e apertado. Ambas as equipes não possuem jogadores muito regulares em pontuação, à exceção do argentino Hernán Barcos que vem marcando gols nas últimas partidas.

Náutico x Figueirense
Local da partida: Aflitos - Recife
Aposta para jogo aberto e movimentado, pois essa é a tônica do Náutico em casa, e para o Figueirense nada mais resta do que pensar em vencer, sob pena de agonizar na última colocação que ocupa. O Náutico vem de um empate sem gols no clássico contra o Sport e está na décima primeira colocação, superando algumas expectativas iniciais. O Figueirense voltou a vencer na última rodada e imprimiu um bom resultado sobre o Coritiba, o que deve dar um gás para essa sequência. No primeiro turno deu Figueirense por 2x1, mas com gol chorado no apagar das luzes. Apostamos no Náutico.

Fluminense x Corinthians
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
No primeiro turno, o Fluminense foi a São Paulo e encarou um mistão do Corinthians, saindo vitorioso por 1x0. Na época, o time paulista poupava jogadores para a Libertadores. O momento é um pouco diferente, com o Corinthians tentando retomar um padrão de jogo visando o Mundial, mas com seus principais jogadores à disposição e sem peso nas costas. Isso dificulta a vida do vice líder Fluminense, que joga por vitória para não deixar o Galo desgarrar na ponta. O Corinthians é o décimo segundo colocado e vem para jogar de igual pra igual, mas acreditamos no mandante por estar mais focado na competição.
.
Grêmio x Vasco
Local da partida: Olímpico - Porto Alegre
O confronto, que já foi disputadíssimo no primeiro turno, tem contornos de decisão. Uma vitória pode colocar o Grêmio de uma vez na briga por liderança, e uma derrota pode encaminhar o Vasco rumo a uma saída do G4. Com as duas equipes pensando em vencer, devemos ter um jogo muito disputado, sendo decidido nos detalhes. Na abertura do Brasileirão, o Vasco saiu vencedor por 2x1, mas o momento atual do Grêmio é melhor. O Vasco caiu um pouco de produção e não consegue mais manter o padrão de jogo da primeira metade do primeiro turno. Apostamos no Grêmio, mas sem facilidade.

Atlético-GO x Cruzeiro 
Local da partida: Serra Dourada - Goiânia
De grão em grão, o Atlético-GO vai galgando posições e tentando deixar a zona da degola. Na última atuação em casa, o Dragão venceu o Palmeiras e mostrou que deve ser respeitado em seus domínios. Recebe o Cruzeiro, oitavo colocado, que vem em campanha mediana e oscilatória, e que ainda não ganhou respeito e confiança dos apostadores. Uma nova vitória poderá colocar o time da casa fora da zona maldita, e os goianos jogarão movidos por essa possibilidade. Na última atuação fora de casa, o Cruzeiro foi goleado por 4x0 pelo Coritiba. É preciso respeitar a tradição da Raposa, mas apostamos no Dragão.

Flamengo x Sport 
Local da partida: Raulino de Oliveira
Flamengo favoritíssimo a fazer um grande resultado em casa contra uma das piores equipes da competição. O Sport é apenas o décimo nono colocado e não deve ser páreo para uma equipe em momento estável, e que está na nona colocação visando G4. O time pernambucano melhorou um pouco com a mudança de treinador, mas ainda é pouco para permanecer na elite do futebol brasileiro. O Flamengo deixou a crise um pouco de lado com a chegada de Dorival Junior, e a melhora de rendimento da equipe é visível. No primeiro turno deu empate, mas agora em casa, o Flamengo deve fazer um grande papel nessa rodada. 

São Paulo x Botafogo
Local da partida: Morumbi - São Paulo
O São Paulo é o quinto colocado e vem de uma boa vitória sobre o rival Corinthians. O Botafogo é o sétimo colocado e vem de empate diante do Flamengo. As duas equipes miram o G4, e o jogo pode decidir quem termina a rodada na frente. No primeiro turno, tivemos uma vitória de virada do Botafogo por 4x2 no Engenhão, e agora a parada é na casa do tricolor. O mando de campo fortalece o São Paulo, mas devemos lembrar que o Botafogo tem alcançado grandes resultados como visitante. Em se tratando de equipes de tradição e bem colocadas, tudo pode acontecer. Pra sair do muro, apostamos no São Paulo.


Qual o jogo mais fácil da rodada:
Publicado por CARTOLEIROS em 27/08/2012 às 16:28hs.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club