SC Cartoleiros pronto no 3-4-3

Confira as justificativas para a escalação do nosso time na vigésima sétima rodada

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Na última rodada fizemos 65,84 pontos, um resultado satisfatório para a média geral da rodada, uma vez que o time subiu algumas posições no ranking nacional. Agora vamos com um time de C$157,18 para tentar manter o crescimento.
Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Nessa altura do campeonato não tem jogo fácil, e os últimos resultados do líder Fluminense em casa são os melhores exemplos. Os times que estão lá em baixo precisam tentar dar um gás pela permanência na Série A, e podem complicar a vida daqueles que possuem um teórico favoritismo.

Nosso escalação nessa rodada se baseia em algumas premissas. São elas:

1) Vasco e Náutico possuem os confrontos teoricamente mais fáceis. Com isso, colocam seis nomes na nossa escalação, ou seja, 50% do time. O Náutico cede dois nomes que devem ser unanimidades, Souza e Kieza, além do técnico Gallo. O Vasco emplaca Dedé e Juninho Pernambucano, bem cotados, e coloca um Alecsandro em baixa como aposta, acreditando na redenção do jogador frente à fraca defesa de um time desesperado.

2) O Palmeiras ganha um ânimo com o resultado da última rodada e joga em casa contra uma Ponte Preta órfã de Gílson Kleina. Apostamos na disposição de Henrique e na qualidade das bolas paradas de Marcos Assunção, que vem de grande atuação.

3) Neymar é um jogador indiscutível e dispensa comentários, mas o confronto fora de casa contra um Grêmio forte, comandado por um experiente treinador que conhece bem o craque, pode ser a barreira para baixar a pontuação do melhor jogador do game. É uma aposta nossa não escalá-lo, mas se você não concorda, siga sua convicção.

4) O Grêmio é o terceiro colocado e mostra força e disposição, frente a um Santos de defesa muito frágil. Marcelo Moreno é o nome para enfrentar essa peneira, e Werley costuma pontuar razoavelmente bem, independente do saldo de gol. Se Neymar não marcar nessa, ele pode até garantir saldo de gol.

5) O Corinthians joga em casa contra um Sport mal colocado, mas que vem mostrando disposição nas últimas rodadas. O jogo não deve ser moleza pois o visitante não quer jogar a toalha. Nesse cenário, Paulinho é um nome de segurança, e Cássio uma aposta. O time paulista é muito forte defensivamente, e o Sport ainda deve tentar fazer o resultado pois precisa dos três pontos, podendo exigir defesas.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: nenhuma até o momento.

Publicado por CARTOLEIROS em 27/09/2012 às 22:00hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club