Jogos da vigésima segunda rodada

Confira a análise inicial da rodada e comece a direcionar as escolhas do seu time

A fila anda e já é hora de pensarmos na vigésima segunda rodada, que apresenta jogos interessantes. O Flamengo tem a oportunidade de se reabilitar em casa, o Atlético-MG vai testar a boa fase do Bahia, o Grêmio tem tudo para atropelar o Atlético-GO, e temos um Palmeiras desesperado em casa contra o Sport. Não vão faltar portanto ingredientes para mais uma emocionante rodada do Brasileirão 2012.

Aqui você confere um pequeno resumo do que pode acontecer em cada confronto, baseado na situação atual dos times, direcionando as suas escolhas de olho em favoritismos.

Flamengo x Ponte Preta
Local da partida: Raulino de Oliveira - Volta Redonda
O Flamengo vem de uma derrota pesada para o Internacional e precisa dar uma resposta para seu torcedor. Na décima segunda colocação, o rubro negro vai se complicando e deve mesmo pensar em vaga na Sul-Americana. Contudo, jogando no Rio contra um clube menor, tem uma boa oportunidade de garantir três importantes pontos. A Ponte Preta está uma posição acima do rival dessa rodada e vem de vitória em casa, mas tem caminhado com altos e baixos nesse campeonato. Na última partida que disputou fora, a Macaca alcançou um grande empate contra o líder Atlético-MG, o que a credencia como um visitante perigoso, que merece respeito. Nosso palpite é por vitória apertada do Flamengo.

Portuguesa x Coritiba
Local da partida: Canindé - São Paulo
Jogo entre nanicos que ainda se preocupam com zona do rebaixamento. A Portuguesa é a décima quarta colocada e o Coritiba está três pontos atrás, na décima sexta colocação. Em casa, a Lusa tem feito bons jogos e vai contar com retornos importantes, o que lhe coloca como favorita nessa partida. Ainda mais pela má campanha do Coritiba, que tem uma das piores defesas da competição. Acreditamos que o Coxa não permaneça até o final nessa situação pois tem bons jogadores e um técnico promissor, mas o momento atual não deve ser desprezado. Se tratando de equipes medianas em um campeonato tão equilibrado, nada pode ser descartado, mas vamos dar o nosso voto de confiança ao mandante.

Náutico x Vasco
Local da partida: Aflitos - Recife
O Náutico depende muito de suas atuações em casa, pois é a pontuação obtida nos Aflitos que mantém a equipe razoavelmente bem colocada na décima posição. Vai receber um Vasco que voltou a vencer após seguidas derrotas, e que conhece a necessidade de mais uma vitória para continuar sonhando com G4. O  Náutico costuma aprontar uma correria pra cima dos visitantes, o que deve exigir bastante da defesa e do goleiro do Vasco. O time carioca está na quarta colocação e vai tentar se impor pela tradição, mas a tarefa não é das mais fáceis. Apostamos em jogo movimentado e muito ímpeto do Timbu, mas com os principais nomes do Vasco podendo desequilibrar.

Bahia x Atlético-MG
Local da partida: Pituaçu - Salvador
O Bahia ressurgiu na competição e vem de duas grandes vitórias, contra dois grandes de São Paulo. A chegada do técnico Jorginho surtiu efeito e o time já mostra uma melhor organização, com quatro pontos à frente da zona do rebaixamento, na décima quinta colocação. Tem uma tarefa complicada para testar seu bom momento, pois vai receber o melhor time do campeonato. O líder Atlético-MG perdeu para o Corinthians no Pacaembu, um resultado normal, e joga por vitória para não perder a primeira colocação. O Bahia tem a seu favor a torcida e o fator campo, aliados à empolgação do bom momento, mas terá que jogar ainda mais para vencer o Galo. Apostamos no visitante, mas sem facilidade.

Grêmio x Atlético-GO
Local da partida: Olímpico - Porto Alegre
Na terceira colocação, o Grêmio segue firme no G4 e de olho em liderança. Vem fazendo bons jogos e tem uma ótima oportunidade de ganhar mais três pontos, pois recebe em seu estádio um dos piores times da competição, o Atlético-GO. Na décima nona colocação, o Dragão é franco favorito a engrossar o grupo de times que vai cair para a Série B. Dentro da normalidade, não podemos esperar nada diferente de uma grande vitória da equipe gaúcha, com seus principais jogadores oferecendo boas possibilidades de alta pontuação. É sempre bom um pezinho atrás pra não tomar um tombo grande, mas vista seu time de azul, preto e branco, e seja feliz!

São Paulo x Internacional
Local da partida: Morumbi - São Paulo
Jogo entre times bens colocados, mas inconstantes. O São Paulo é o quinto colocado, e o Internacional é o sétimo, mas ambas as equipes possuem o mesmo número de pontos. Com isso, o jogo ganha um contorno interessante, pois quem vencer estaciona o rival e se aproxima do G4. O Inter joga em casa e vem de uma vitória por goleada sobre o Flamengo, o que eleva a confiança dos jogadores. Já o São Paulo vinha de uma sequência de vitórias que foi findada pela derrota para o Bahia fora de casa na última rodada. Jogo entre grandes equipes bem colocadas nunca tem um franco favorito, mas acreditamos que o time paulista leva uma pequena vantagem por jogar em seus domínios.
 .
Cruzeiro x Botafogo
Local da partida: Independência - Belo Horizonte
O Cruzeiro vem na ascendente e tem a oportunidade de terminar a rodada na quinta colocação, colado no G4. O time mineiro também faz uma campanha de altos e baixos, mas novamente parece ter encontrado um ponto de equilíbrio. Vai receber o Botafogo, que venceu o Coritiba em casa, e que permanece na oitava colocação. Os cariocas apresentam uma das campanhas mais oscilantes da competição e jogam por afirmação, pra tentar alcançar uma boa sequência. São dois bons times, ambos muito tradicionais, mas acreditamos que o Cruzeiro possa imprimir um maior volume de jogo em casa, por já vir de uma boa sequência de resultados desde o clássico contra o Galo.

Figueirense x Corinthians
Local da partida: Orlando Scarpelli - Florianópolis
O Figueirense ainda é o último colocado e tenta dar sinais de que pode sonhar com a fuga da degola. O empate contra o Fluminense, após estar perdendo por dois gols de diferença, mostrou que a equipe ainda não jogou a toalha. Recebe em casa o campeão da Libertadores, que vem de vitória sobre o líder do campeonato. O Corinthians é o nono colocado e não tem grandes pretensões no campeonato, jogando apenas de olho no Mundial no final do ano. A tendência é que o técnico Tite comece a poupar titulares e inicie um revezamento entre titulares e reservas. Se isso for confirmado, o Figueirense pode ser beneficiado e até alcançar uma importante vitória diante do seu torcedor.

Fluminense x Santos
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
O empate contra o lanterna na última rodada não permitiu que o Fluminense alcançasse a liderança da competição. Agora vai receber o Santos no Engenhão para tentar novamente ficar na ponta. O Peixe está na décima terceira colocação, vem de derrota para o Sport fora de casa e não terá novamente Neymar, que foi convocado para a Seleção. Sem sua principal estrela, o time santista não tem alcançado bons resultados, e o Fluminense fica com o favoritismo. Os cariocas seguem sem contar com Fred, que tem edema ósseo na região da bacia, mas o substituto Samuel tem feito boas pontuações. Dentro da normalidade, o resultado mais normal é a vitória do time da casa.

Palmeiras x Sport
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
Jogo entre equipes que ocupam a zona do rebaixamento. O Palmeiras é o décimo oitavo colocado e vem muito mal na competição, mesmo após ter vencido a Copa do Brasil. O Sport está logo acima, na décima sétima colocação, resultado também de má campanha, mas em melhor momento que o adversário. Jogando em casa, o Palmeiras precisa fazer o resultado, sob o risco de se afundar ainda mais em caso de revés. Felipão é um treinador experiente e saberá preparar a equipe para receber um adversário de menor tradição. O Sport já deu trabalho para o Flamengo na última vez que atuou fora de casa e merece atenção, mas apostamos no peso da camisa verde.


Qual o jogo mais fácil da rodada:

Publicado por CARTOLEIROS em 03/09/2012 às 16:38hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club