Jogos da vigésima quinta rodada

Confira a análise inicial da rodada e comece a direcionar as escolhas do seu time

Fechada a conta da vigésima quarta rodada com tempo curto pra pensar na próxima. O mercado da vigésima quinta rodada fecha neste sábado às 16:30, e você confere dicas e escalações saindo o tempo todo aqui no Cartoleiros.

Dessa vez temos o favoritismo escancarado do Fluminense, que recebe em casa o Atlético-GO, pior time desse campeonato. É o jogo dos extremos, entre líder e lanterna, com boa possibilidade de um passeio do time carioca. Nas demais partidas não podemos apontar nenhum grande favorito. Abaixo você confere um pequeno resumo do que deve acontecer em cada embate.

Fluminense x Atlético-GO
Local da partida: Raulino de Oliveira - Volta Redonda
Muito provavelmente será o jogo chave da rodada, entre o líder e o lanterna da competição. O Fluminense é um dos favoritos ao título e vem ganhando jogos dentro e fora de casa, não deixando dúvidas da sua potencialidade. O Atlético-GO deve mesmo voltar para a Série B pois já está em situação desesperadora, não demonstrando poder de reação. Jogando no Rio, com tamanha discrepância técnica, o Fluminense joga para engordar ainda mais a sua pontuação, com chance de boa pontuação dos seus principais jogadores.

São Paulo x Portuguesa
Local da partida: Morumbi - São Paulo
Confronto regional que promete ser bastante disputado, pois as duas equipes precisam da vitória. O São Paulo é o sexto colocado e corre o risco de ver o G4 ainda mais distante em caso de novo revés. A Portuguesa é a décima segunda colocada, e apesar da campanha regular, pode entrar na briga do rebaixamento se perder novamente. O São Paulo tem feito uma campanha de altos e baixos e depende muito de Luis Fabiano, que pode voltar nessa partida. A Lusa é forte no Canindé, mas pode tentar igualar as coisas com duelo na capital. Jogo complicado, mas apostamos no São Paulo.

Palmeiras x Corinthians
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
Clássico tradicionalíssimo que promete pegar fogo. Na décima nona colocação, o Palmeiras está seriamente ameaçado pelo rebaixamento, e vem pra essa partida com técnico interino. O Corinthians está a passeio nesse Brasileirão após a conquista da Libertadores, e entra totalmente sem pressão. Para o time alvinegro, uma vitória serve para amargar ainda mais a situação do rival, que pode afundar na lama. O Pacaembu vira um barril de pólvora e o jogo promete, com qualquer lance mais ríspido podendo virar expulsão. Por entrar mais leve, apostamos no Corinthians.

Cruzeiro x Vasco
Local da partida: Melão - Varginha
O Cruzeiro é o time do sobe e desce, e neste momento vem em queda, na oitava colocação. O time mineiro não conquista nossa confiança pela campanha oscilatória, sendo uma das maiores incógnitas do campeonato. Vai receber o Vasco, que vem na descendente há algumas rodadas, à exceção da última partida contra o Palmeiras em casa, onde saiu vitorioso e respirou. O time carioca ainda está no G4 e precisa da vitória para continuar confortável na quarta colocação. É um jogo entre equipes que não inspiram confiança, e tudo pode acontecer.

Coritiba x Santos
Local da partida: Couto Pereira - Curitiba
Após a troca de comando, o Coritiba começa a reagir na competição, ocupando no momento a décima terceira colocação. O Santos é o décimo primeiro e está apenas dois pontos na frente. É um confronto direto, que vale uma melhor colocação e afastamento da parte crítica da tabela. O Coxa tem um bom time, alguns jogadores em destaque, e vai se valer do fator campo. Já o Peixe, joga na sua "Neymardependência" para surpreender o time da casa. O Coritiba sai na frente por jogar com apoio do seu torcedor, e o Santos só surpreende se Neymar acabar com mais uma partida.

Náutico x Atlético-MG
Local da partida: Aflitos - Recife
Confronto complicado para as pretensões de liderança do Atlético-MG. O Náutico está na décima quarta colocação e corre risco de entrar na briga do rebaixamento. Com isso, sabe que é importante vencer em casa, aprontando sua tradicional correria pra cima dos visitantes. O Galo venceu duas seguidas, retomou a confiança, e agora joga para não deixar o Fluminense desgarrar, uma vez que os cariocas tem jogo fácil em casa. Não é fácil ganhar do Timbu no estádio dos Aflitos, mas o Atlético-MG tem potencial para tal feito, e leva nossa aposta.

Bahia x Figueirense
Local da partida: Pituaçu - Salvador
Jogo dos emergentes. Duas equipes que vinham em baixa e começam a se reerguer após mudanças no comando técnico. O Bahia está na décima quinta colocação, vem em ótima sequência e não sabe o que é perder há seis rodadas. O Figueirense é o décimo oitavo colocado, ainda na zona da degola, mas também não sabe o que é perder há quatro rodadas. Com esse histórico recente, o jogo ganha um contorno interessante, ainda mais pelo fato da necessidade de manutenção desse crescimento das duas equipes, ameaçadas por rebaixamento. Pra sair do muro, apostamos no time da casa.

Flamengo x Grêmio
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro.
A luz de emergência segue acesa na Gávea. Em queda livre, o Flamengo chegou à décima sexta colocação, sendo o primeiro time à frente da grupo do rebaixamento. Mesmo com derrota, o time não entra na zona maldita, mas pode ver a situação ficar ainda mais crítica. O Grêmio segue firme na terceira colocação, ainda sonhando com título, e uma nova vitória seria de extrema importância para tal pretensão. A casa do Flamengo está bagunçada, o time não tem um padrão e a pressão coloca um peso nas costas. Apostamos em vitória do Grêmio ou no máximo um empate suado para o rubro negro.

Internacional x Sport
Local da partida: Beira Rio - Porto Alegre
O Internacional é o sétimo colocado e conquistou apenas dois pontos nos últimos três jogos. O Sport é o décimo sétimo colocado e vem subindo de produção após troca de treinador, mas nada que empolgue. O Colorado sabe que precisa fazer o resultado em casa se quiser continuar sonhando com uma vaga no G4, e nada mais interessa do que três pontos sobre uma equipe mal colocada. Contudo, o visitante joga para tentar encostar no Flamengo, de olho na saída do Z4, e vai ao Beira Rio para complicar a vida do Inter. O jogo não será dos mais fáceis, mas apostamos no Inter por jogar em casa.

Ponte Preta x Botafogo
Local da partida: Moisés Lucarelli - Campinas
Jogo interessante em Campinas, entre a décima colocada Ponte Preta e o quinto colocado Botafogo. A Macaca tem um time mediano, mas muito competitivo. O Botafogo tem um time com alguns jogadores de destaque e faz campanha oscilante, mas com bons resultados como visitante. É um jogo para testar o conjunto do time da casa frente a um visitante indigesto, e qualquer resultado magro estará totalmente dentro da normalidade. Se decidir apostar nesse jogo, dê preferência aos jogadores mais regulares, mas não espere atuações muito destacadas e acima da média.

Tirando o jogo Fluminense x Atlético-GO, qual outro merece destaque?

Publicado por CARTOLEIROS em 14/09/2012 às 13:25hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club