Jogos da vigésima sétima rodada

Confira a análise inicial da rodada e comece a direcionar as escolhas do seu time

A semana é longa e teremos jogos válidos para a vigésima sétima rodada do Brasileirão apenas no final de semana. Nessa quarta-feira temos um jogo atrasado entre Flamengo e Atlético-MG, mas que não conta pontos para o Cartola pois foi descartado em sua rodada de origem. De qualquer forma, o resultado dessa partida é muito importante pois o Galo está brigando por liderança e o Flamengo ainda se vê ameaçado pelo rebaixamento.

Neste momento, onde as situações dos times vão se definindo, tudo pode acontecer, e não tem barbada. Veja os jogos:

Vasco x Figueirense
Local da partida: São Januário - Rio de Janeiro
O Vasco permanece no G4, na quarta colocação, apesar da queda de rendimento. O time carioca vem de dois empates, mas não perde há três rodadas, tendo agora um jogo importante em casa para seguir firme na zona de Libertadores. O Figueirense perdeu em casa e reabilitou o Palmeiras, ficando agora com a décima nona colocação. Uma derrota que complica a situação da equipe e diminui as esperanças pela permanência na elite. Pelo histórico ao longo do campeonato e por jogar em casa, o Vasco é o favorito a vencer este confronto, mas devemos destacar que o visitante segue jogando sua sobrevivência e deve dificultar, ainda mais com o time carioca oscilando bons e maus resultados.

Cruzeiro x Internacional
Local da partida: Melão - Varginha
Jogo entre times que ainda pensam em G4, mas com o Cruzeiro jogando suas últimas cartas por esse objetivo. O time mineiro é o nono colocado e conquistou apenas um pontinho nos últimos cinco jogos, uma sequência péssima que vai alijando a Raposa para uma possível vaga de Sul-Americana apenas. O Internacional está na sétima colocação, quatro pontos atrás do quarto colocado, e sabe que precisa somar pontos como visitante para seguir sonhando com vaga na Libertadores. O Colorado não perde há três rodadas e vem de uma boa vitória em casa sobre o emergente Bahia. Qualquer resultado estará dentro da normalidade, mas pelo péssimo momento do Cruzeiro, pode dar Inter fora de casa.

Portuguesa x Atlético-MG
Local da partida: Canindé - São Paulo
A Portuguesa estancou a má sequência e voltou a vencer, ficando agora na décima segunda colocação, e novamente com margem para a zona do rebaixamento. A Lusa não tem um time brilhante, mas tem alguns bons jogadores e vai alcançando resultados importantes. Tem uma pedreira nesta rodada pois recebe o forte time do vice líder Atlético-MG, que vem com tudo para seguir sonhando com o título da competição. O Galo já mostrou que é capaz de obter vitórias dentro e fora de casa, e vai para São Paulo pensando em voltar com os três pontos, uma vez que o Fluminense tem clássico na rodada e pode derrapar. Pelos números e campanha, o Atlético-MG é favorito, mas a Portuguesa vai complicar.

Náutico x Atlético-GO
Local da partida: Aflitos - Recife
Jogo entre times menores que se preocupam com rebaixamento. O Náutico é o décimo terceiro colocado e está mais tranquilo que o rival, mas sabe que precisa vencer em casa, pois é lá que faz o grosso da sua pontuação. O Atlético-GO já está com a lama no pescoço, na última colocação, e joga por um milagre nessa reta final de Brasileirão. Dificilmente o Dragão escapa do descenso nesse ano, pois não tem mostrado poder de reação há algum tempo. O Náutico é muito forte como mandante e não perde há seis rodadas nos Aflitos, tendo vencido o Atlético-MG na última vez que lá atuou. Se nada fugir do normal, o Timbu abocanha mais três pontos e encomenda o caixão do Atlético-GO.

Palmeiras x Ponte Preta
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
Jogo muito interessante pois coloca o recém contratado técnico palmeirense Gílson Kleina contra seu antigo time. O Palmeiras venceu o Figueirense fora de casa e ganhou um novo espírito para seguir lutando contra a degola, mas continua ainda em situação complicada. A Ponte Preta é a décima colocada e segue sua campanha mediana, mas sempre mostrando muita competitividade. Jogando em casa com novo astral, o time da capital entra embalado para conseguir uma nova vitória, mas terá que superar o ímpeto do bom time campineiro, que não costuma vender barato suas derrotas. Pelo futebol mostrado contra o Figueirense e pela necessidade de nova vitória, apostamos no Palmeiras.

Flamengo x Fluminense
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Clássico regional tradicionalíssimo que coloca frente a frente dois rivais em situações totalmente distintas. O Flamengo ainda se vê ameaçado pelo rebaixamento, estando na décima quarta colocação e apenas quatro pontos à frente do Z4. O Fluminense é o líder isolado e time a ser batido no momento. Situações que apimentam o confronto, pois quem vencer ganha três pontos importantes e ainda atrapalha a vida do rival. O Fluminense tem mais time, está mais equilibrado e tem a matemática a seu favor. Contudo, nesse tipo de jogo não existe um grande favoritismo, pois a rivalidade tem um grande peso. O Flamengo joga para tentar surpreender, mas acreditamos que o Fluminense comprove sua força.

Corinthians x Sport
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
Um jogo para times com objetivos muito distintos. O Corinthians joga por vitória, almejando alcançar uma meta de pontos pré estabelecida e focar apenas no Mundial. Na oitava colocação com 36 pontos, falta pouco para o time paulista tirar o pé do acelerador no Brasileirão. Já para o Sport, a conta é outra. O time pernambucano é o décimo sétimo colocado e ainda está na zona do rebaixamento, precisando somar pontos pra não perder a esperança de fuga. Jogando no Pacaembu, o Timão é muito forte e tem o favoritismo, mas a falta de interesse pelo campeonato, e a situação emergencial do visitante podem gerar consequências. Apostamos no Corinthians, mas não descartamos um tropeço.

Coritiba x São Paulo
Local da partida: Couto Pereira - Curitiba
O Coritiba é aquele time que nos dá a sensação de que sempre vai reagir, e que não vai brigar por rebaixamento. Porém, as rodadas vão passando e o Coxa vai permanecendo ali no tumulto da degola, estando agora apenas um pontinho à frente do Z4, na décima sexta colocação. Recebe um São Paulo em bom momento, na quinta colocação e com um pé no G4, uma vez que vem diminuindo a diferença para o Vasco. O tricolor tem altos e baixos, mas vai se mantendo firme em seu objetivo de vaga na Libertadores, e tem time para vencer fora de casa. De qualquer forma, o Coritiba é forte dentro de casa, e se focar na partida pode voltar a vencer. Jogo complicado onde tudo pode acontecer.

Bahia x Botafogo
Local da partida: Pituaçu - Salvador
O Bahia perdeu fora de casa na última rodada dando fim a uma bela sequência de resultados após a chegada do técnico Jorginho. No momento, está na décima quinta colocação e envolvido na briga contra o rebaixamento. O Botafogo não perde há seis rodadas, mas vem de três empates nos últimos jogos e está na sexta colocação. O jogo é de difícil prognóstico pois o time da casa vem em boa campanha recente e está mais confiante, mas o Botafogo costuma fazer bons jogos como visitante, tendo alcançado boa parte da sua pontuação longe do Rio. A vitória é muito importante para ambas as equipes, e o jogo deve ser aberto e com chances de gols para os dois lados. Faça sua aposta!

Grêmio x Santos
Local da partida: Olímpico - Porto Alegre
Jogo entre um Grêmio em alta contra um Santos em baixa. Os gaúchos estão na terceira colocação e seguem jogando movidos por chance de título, enquanto que o time santista é apenas o décimo primeiro colocado e deve ficar mesmo com vaga de Sul-Americana. A julgar pela campanha e pelos números, o Grêmio é o grande favorito do confronto, ainda mais que jogará em casa contra uma defesa muito fraca. Contudo, o Santos tem Neymar, o melhor jogador da competição, e com ele em campo a coisa se complica um pouco para o time da casa. O Peixe aposta todas as suas fichas no seu craque para surpreender o tricolor gaúcho no Sul, mas deve mesmo dar Grêmio na cabeça.
.

Qual o jogo mais fácil da rodada?

Publicado por CARTOLEIROS em 26/09/2012 às 13:10hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club