Jogos da vigésima sexta rodada

Confira a análise inicial da rodada e comece a direcionar as escolhas do seu time

Após uma rodada com algumas zebras, mas de pontuação razoável, é hora de pensar na vigésima sexta rodada, que se apresenta também com jogos bastante interessantes.

O Fluminense tem uma nova chance de vitória em casa, após o fiasco contra o lanterna. O Santos recebe a Portuguesa e terá que provar a sua força sem a presença de Neymar, suspenso. O São Paulo recebe em casa um Cruzeiro desacreditado, mas também precisa provar que pode manter uma sequência sem tropeços. Além disso, teremos alguns jogos com luta direta para fugir da degola, com promessa de muita emoção!

Fluminense x Náutico
Local da partida: Raulino de Oliveira - Volta Redonda
O Fluminense permanece na liderança após a derrota em casa para o lanterna do campeonato, e tem novamente um jogo diante de sua torcida, contra um outro time de menor expressão. O tropeço da rodada passada só serve pra mostrar que tudo pode acontecer em um campeonato tão equilibrado como o Brasileirão. O adversário da vez é o Náutico, que vem de uma grande vitória sobre o Atlético-MG e pulou para a décima segunda colocação. O Timbu faz a lição de casa pois sabe que longe não tem conseguido boas atuações, um fato que credencia o Fluminense como franco favorito. O raio não deve cair duas vezes no mesmo lugar e não devemos ter zebra novamente.

Figueirense x Palmeiras
Local da partida: Orlando Scarpelli - Florianópolis
Jogo entre equipes que estão na zona do rebaixamento. O Figueirense é o décimo oitavo colocado e está dois pontos à frente do Palmeiras, que vem na décima nona colocação. A situação dos times é muito complicada, e uma vitória dá um gás e estaciona um rival direto. Com isso, o jogo ganha em dramaticidade e deve ser muito disputado. O Figueirense melhorou e vem conseguindo vencer seus jogos em casa, o que enche o seu torcedor de esperança. O Palmeiras perdeu os últimos três jogos, mas pode ter um novo treinador nessa partida, gerando um ânimo nos jogadores. Em jogo de desesperados tudo pode acontecer, com o Figueirense apostando no fator campo e o Verdão no peso da sua camisa.

Santos x Portuguesa
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
O Santos é o décimo colocado e ainda não jogou a toalha pelo G4, mas precisa manter uma sequência de vitórias para continuar sonhando. A Portuguesa é a décima quarta colocada e precisa se preocupar com a zona do rebaixamento, uma vez que está apenas cinco pontos acima dela. Nesse confronto, o Santos não terá o suspenso Neymar e perde seu poder ofensivo, pois os melhores resultados do Peixe foram alcançados com o craque em campo. A Portuguesa conquistou apenas um ponto nos últimos três jogos e caiu um pouco de produção, mas devemos lembrar que teve jogos complicados. O jogo será em São Paulo, o que livra a Lusa da pressão da Vila Belmiro.

Botafogo x Corinthians
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
O Botafogo não perde há cinco rodadas, mas vem de dois empates e está na sexta colocação. O time é daqueles oscilantes, que não desperta grande confiança, sendo capaz de grandes vitórias fora de casa e derrotas inesperadas diante do seu torcedor. Recebe o Corinthians, nono colocado, que vem cumprindo tabela e se preparando para o Mundial. Jogando sem responsabilidade, o Timão vem tirando pontos de algumas equipes que estão na parte de cima da tabela, e pode também complicar a vida do Botafogo. O time paulista é muito competitivo, e o Botafogo precisa acertar o foco para alcançar um bom resultado dentro de casa. Jogo com qualquer resultado magro dentro da normalidade.

São Paulo x Cruzeiro
Local da partida: Morumbi - São Paulo
O São Paulo é o quinto colocado e joga para se aproximar ainda mais do G4. Após uma série de resultados fracos, o tricolor voltou a vencer na última rodada. O Cruzeiro é o oitavo colocado e não mostra força para brigar pelo G4, com uma campanha de muitos altos e baixos. Jogando em casa com um ataque incisivo, o São Paulo é o favorito a vencer este confronto, mas nunca podemos descartar nenhum resultado nesse Brasileirão. Uma nova derrota do Cruzeiro diminui muito as possibilidades do time em termos de classificação para a Libertadores, e este deve ser o ponto chave para Celso Roth incentivar seus jogadores. Nós apostamos no time da casa.

Ponte Preta x Vasco
Local da partida: Moisés Lucarelli - Campinas
Na décima primeira colocação e com campanha regular, a Ponte Preta recebe o Vasco, quarto colocado. O time de Campinas tem dado trabalho ao longo do campeonato e é forte dentro de casa, um fator que complica a vida dos cariocas nessa rodada, uma vez que o Vasco vem de uma queda de produção recente e ainda não reencontrou seu melhor futebol. A Macaca perdeu o bom técnico Gílson Kleina para o Palmeiras, o que pode comprometer o bom trabalho do grupo, e precisamos ver como o time vai reagir com essa situação. O Vasco joga para se manter no G4 com folga para o quinto colocado, tem camisa e bons jogadores. Jogo de difícil prognóstico.

Atlético-GO x Flamengo
Local da partida: Serra Dourada - Goiânia
Um jogo entre o lanterna da competição e o décimo sexto colocado. A contar pelos números e campanha, poderíamos encarar o Atlético-GO como um virtual rebaixado, mas a grande vitória fora de casa sobre o líder Fluminense pode elevar a auto estima dos jogadores. O Flamengo vem ladeira abaixo e é o primeiro time fora do Z4, quatro pontos apenas na frente do Sport. O time carioca não tem padrão de jogo, parece faltar empenho, e a situação vai ficando complicada. Jogando fora de casa, a tarefa é mais difícil, e rubro negro terá que se desdobrar para voltar com três pontos na mala. O Atlético-GO vem pra cima e o Flamengo precisa se apoiar na força da camisa e contar com Vagner Love inspirado.

Internacional x Bahia
Local da partida: Beira Rio - Porto Alegre
O Internacional está na sétima colocação e não sabe o que vencer há quatro rodadas. Na última rodada derrapou em casa e não saiu de um empate contra o Sport. Agora recebe um outro time da parte de baixo da tabela, mas que vem embalado por ótimos resultados recentes. Sob o comando de Jorginho, o Bahia é outro time, e não sabe o que é perder há sete rodadas. Mesmo fora de casa, o time tem alcançado grandes resultados, como a goleada de 4x0 sobre o Vasco no Rio. O Inter precisa da vitória para não ver o G4 ainda mais distante, e o Bahia quer somar pontos para ficar cada vez mais distante da zona da degola. O time gaúcho joga com o fator campo, mas o Bahia pode aprontar de novo.

Atlético-MG x Grêmio
Local da partida: Independência - Belo Horizonte
Jogão entre segundo e terceiro colocados, ambos favoritos a conquista do título nesse momento. O Atlético-MG vem de derrota fora de casa para o Náutico, mas havia vencido dois jogos em casa nas rodadas anteriores, comprovando a força do elenco e a importância de jogar em Minas nessa etapa da competição. Nos dois últimos jogos que fez fora de casa, o Grêmio somou apenas um ponto, o que mostra que é necessário algo mais nesse momento para surpreender os adversários. Em se tratando de dois grandes times bem colocados, e com belas campanhas, nada está descartado. Contudo, apostamos num favoritismo do Galo por jogar em casa.

Sport x Coritiba
Local da partida: Ilha do Retiro - Recife
Jogo entre equipes que lutam para não cair, com o Sport pior colocado em décimo sétimo. O Coritiba é o décimo quinto, mas ainda com pequena margem para o Z4. Ambas as equipes tem mostrado um futebol melhor nas últimas rodadas, um fato evidenciado após trocas de comando técnico. O Sport não perde há três rodadas e conquistou sete dos últimos nove pontos disputados na Ilha do Retiro, o que mostra a sua força de mandante. O Coxa vem de derrota em casa, mas venceu a última partida fora, contra o Atlético-GO. É um jogo arriscado para apostas pois se trata de times que não merecem grande confiança, com o Sport saindo na frente por jogar em casa. 

Qual o jogo mais fácil da rodada?

Publicado por CARTOLEIROS em 19/09/2012 às 13:00hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club