Jogos da vigésima terceira rodada

Confira a análise inicial da rodada e comece a direcionar as escolhas do seu time

O tempo é curto e o mercado já fecha as portas amanhã para a vigésima terceira rodada do Cartola. E esta próxima sequência de jogos não deve ser das mais fáceis, pois não temos nenhum favoritismo exacerbado nos confrontos. Apontamos um caminho mais tranquilo para Ponte Preta, Botafogo, Atlético-MG e Vasco, mas nada que possa ser considerado moleza. O campeonato já entrou naquele ponto ondes as equipes começam a entender o que é preciso ser feito para definir suas situações na tabela, e os jogos tendem a se tornar cada vez mais disputados.

Confira abaixo quais serão os embates dessa rodada:

Ponte Preta x Figueirense
Local da partida: Moisés Lucarelli - Campinas
A Ponte Preta vem na crescente e alcançou um grande resultado na última rodada, ao bater o Flamengo no Rio de Janeiro. Um resultado que colocou a Macaca na nona colocação. Agora vai jogar em casa contra o Figueirense, que deixou a rabeira da tabela vencendo o Corinthians em jogo disputado. A importante vitória deixou o time catarinense na décima nona colocação, e com possibilidade de galgar mais duas posições nessa rodada. Pela diferença de pontuação, pelo atual momento, e por jogar em casa, a Ponte Preta carrega o favoritismo para essa partida, mas não podemos menosprezar a luta que os visitantes estão impondo. 

Coritiba x Flamengo
Local da partida: Couto Pereira - Curitiba
Jogo entre o desesperado Coritiba e o decadente Flamengo. O time paranaense corre o risco de entrar na zona de rebaixamento nessa rodada, e vai jogar todas as suas forças em casa contra essa possibilidade. O visitante Flamengo voltou a cair de produção e precisa abrir o olho pra não começar também a pensar em fuga do rebaixamento. O Coritiba é o décimo sexto, e o Flamengo o décimo terceiro colocado, separados por cinco pontos. As campanhas dos times não lhes conferem nenhum crédito para qualquer tipo de aposta, mas jogando em casa o Coritiba deve tentar tomar as rédeas do jogo e fazer o placar. 

Corinthians x Grêmio
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
O Corinthians é o décimo segundo colocado e apenas cumpre tabela no Brasileirão, pois está muito claro que o foco do time é o Mundial Interclubes da Fifa. De qualquer forma, já tirou pontos de Fluminense e Atlético-MG, e pode fazer o mesmo contra o Grêmio. Na terceira colocação, o time gaúcho sabe que uma vitória é essencial para pretensões de liderança, que pode ocorrer até mesmo nessa rodada com uma combinação de resultados. Em se tratando de equipes fortes e tradicionais, qualquer resultado estará dentro da normalidade. Se o Corinthians não poupar jogadores, o jogo deve ser muito equilibrado.

Botafogo x Náutico
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
O Botafogo ratificou o rótulo de visitante indigesto e bateu o Cruzeiro em Minas. Com isso, pulou para a sétima colocação e vê o G4 mais perto. Com um novo jogo em casa, contra um time que não faz grande campanha como visitante, os cariocas têm a chance de conseguir mais três pontos. O Náutico é o décimo colocado e conseguiu a maioria dos seus pontos jogando em casa, onde dita o ritmo das partidas. Fora do recife, o time pernambucano tem se mostrado presa fácil, e terá que jogar muita bola para surpreender um Botafogo embalado pela última grande atuação. Dentro da normalidade, o alvinegro vence.

Santos x São Paulo
Local da partida: Vila Belmiro - Santos
Na décima quarta colocação, o técnico Muricy Ramalho jogou a toalha e admite que o time não pensa mais em G4. A eliminação na Libertadores, os seguidos desfalques, e principalmente a ausência de Neymar em diversos jogos, pesaram demais nessa má campanha do Peixe. Recebe o São Paulo, quinto colocado, que não vence há duas rodadas, e que pensa em vitória para não ver o G4 ainda mais distante. O Santos novamente não terá o seu principal jogador e como trunfo resta o fator campo. Em se tratando de clássico regional, nada pode ser descartado, mas o São Paulo se apresenta um pouco mais equilibrado.

Internacional x Fluminense
Local da partida: Beira Rio - Porto Alegre
Jogão de bola no sul do país. O Internacional garantiu quatro pontos nos dois últimos jogos, está na sexta colocação, e joga em casa para seguir pensando em G4. O Fluminense só tem uma derrota no campeonato,  está embalado, e joga para manter a liderança assumida na última rodada. Ingredientes que traduzem a partida como uma das mais emocionantes e equilibradas dessa vigésima terceira rodada. O Colorado tem a seu favor o peso da torcida, mas segue com importantes desfalques por seleção. O Flu segue sem Fred, seu principal nome, mas tem um fortíssimo elenco. Façam suas apostas!
 .
Vasco x Bahia 
Local da partida: São Januário - Rio de Janeiro
O Vasco mostrou muita determinação ao buscar um empate contra o Náutico fora de casa, mesmo contando com desfalques importantes. Com isso, manteve-se na quarta colocação, onde irá permanecer independente do resultado contra o Bahia. O visitante vem em uma ótima sequência de resultados e não sabe o que é perder há quatro jogos, tendo que testar a boa fase agora em jogo fora de casa. A evolução do Bahia e a queda de rendimento do Vasco deixam o apostador com um pé atrás, mas acreditamos que o Vasco alcance uma vitória nessa rodada diante do seu torcedor.

Atlético-MG x Palmeiras
Local da partida: Independência - Belo Horizonte
O agora vice líder Atlético-MG começou o segundo turno em marcha lenta, com apenas dois pontos conquistados em três jogos. Uma vitória nessa rodada é fundamental para continuar brigando pela ponta, sob o risco de ver a coisa desandar. Vai receber o Palmeiras, que ganhou fôlego com a vitória em casa sobre o Sport, mas que segue ainda na zona do rebaixamento, na décima sétima colocação. Pela discrepância das campanhas, e por jogar em casa, o Atlético-MG é o favorito a vencer essa partida. Contudo, a desaceleração do Galo e o desespero do Palmeiras são detalhes a serem respeitados.

Sport x Cruzeiro
Local da partida: Ilha do Retiro - Recife
O Sport melhorou sob o comando de Waldemar Lemos, mas segue na zona do rebaixamento, na décima oitava colocação. O Cruzeiro segue sua rotina de altos e baixos, mas vem bem colocado na oitava colocação. O Sport sabe que precisa vencer em casa para não permanecer entre os desesperados, e deve pressionar o Cruzeiro do princípio ao fim. Na última vez que atuou fora de casa, o time mineiro venceu um outro desesperado, o Atlético-GO, e deve usar a mesma tática para sair do Recife com um bom resultado. O Cruzeiro tem mais camisa, mas o Sport vem melhorando e vai tentar se impor.

Atlético-GO x Portuguesa
Local da partida: Serra Dourada - Goiânia
O Atlético-GO está novamente com a lanterna nas mãos. O time é fraco e seu destino mais provável é a Série B em 2013. Para continuar sonhando com a fuga do rebaixamento, o Dragão precisa vencer a destemida Portuguesa, que vem na décima primeira colocação. A Lusa tem um bom conjunto, e conseguiu emplacar alguns destaques individuais, que estão mantendo o time embalado nos últimos jogos. Por jogar fora de casa, a Portuguesa terá uma tarefa complicada, mas não podemos descartar que o time dê o tiro de misericórdia no coração do Atlético-GO.


Qual o jogo mais fácil da rodada:

Publicado por CARTOLEIROS em 07/09/2012 às 11:00hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club