Jogos da vigésima quarta rodada

Confira a análise inicial da rodada e comece a direcionar as escolhas do seu time

Se deu bem na rodada passada quem acreditou nas principais apostas do Cartoleiros. O próprio time do site fez 107,76 pontos e vem em uma boa retomada nas últimas rodadas. A maior decepção foi o Vasco, que sofreu uma goleada inesperada em casa para o Bahia.
Para essa vigésima quarta rodada, devemos destacar os maiores favoritismos do Grêmio e do Corinthians. O time gaúcho por receber um adversário que não joga bem fora de casa, e o time paulistano por estar atuando bem novamente no Pacaembu. De qualquer forma, a Ponte Preta vem em bom momento e merece atenção. Vamos aos jogos:

Corinthians x Ponte Preta
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
O Corinthians joga pra cumprir tabela de olho no mundial de clubes. As últimas atuações, principalmente contra os líderes da competição, serviram para confirmar a força da equipe de Tite. O Timão é o nono colocado e recebe a Ponte Preta, que está na décima colocação e faz uma das melhores campanhas desse segundo turno. Na última rodada, a Macaca tropeçou em casa e apenas empatou com o Figueirense, que luta para não cair. Se o Corinthians mantiver o nível de atuação das últimas exibições, deve vencer a partida sem grandes problemas, mas a Ponte Preta não deve ser menosprezada.

Portuguesa x Fluminense
Local da partida: Canindé - São Paulo
Um confronto muito interessante entre equipes que estão em bom momento. A Portuguesa é a décima primeira colocada, mas vem conseguindo grandes vitórias em casa. O Fluminense dispensa maiores comentários pois é o melhor time da competição, pelo menos pela colocação na tabela. O jogo é pedreira para o líder e deve servir pra ratificar a boa fase de um dos times. Se a Lusa jogar no ritmo que vem imprimindo no Canindé, pode igualar o Fluminense e sonhar com mais uma vitória em casa. Contudo, o time carioca é muito bom, vem em alta e pode conseguir os três pontos.

Figueirense x Cruzeiro
Local da partida: Orlando Scarpelli - Florianópolis
Um jogo muito importante para o Figueirense, pois só a vitória interessa. O time catarinense é apenas o décimo nono colocado e ainda está entre as equipes cotadas a cair. Nos últimos jogos tem mostrado mais vontade e não perde há três rodadas, aonde somou uma vitória. O Cruzeiro é um time de altos e baixos e está na oitava colocação, com uma campanha que não inspira muita confiança. Na última rodada atuou fora de casa e perdeu para o Sport, outro que luta para não cair. Nosso palpite é que o Figueirense faça valer o mando de campo e alcance outra vitória em casa.

Sport x Bahia
Local da partida: Ilha do Retiro - Recife
Jogo entre equipes que ainda se preocupam com rebaixamento, mas com o Bahia em situação mais confortável em função das últimas atuações. O Sport é o décimo sétimo colocado, e o Bahia o décimo quarto. O Sport vem em uma evolução mais lenta após a troca de treinador, mas tem mostrado um melhor futebol, tendo superado o Cruzeiro em casa na última rodada. O Bahia explodiu em rendimento sob o comando de Jorginho e vem atropelando grandes dentro e fora de casa. O jogo deve ser muito equilibrado e o Sport conta com o fator campo, mas qualquer resultado estará dentro da normalidade.

Atlético-GO x Coritiba
Local da partida: Serra Dourada - Goiânia
O Atlético-GO continua segurando a lanterna da competição e caminha a passos largos para a Série B. O time chegou a dar alguns sinais de recuperação, mas não engrenou. Recebe o Coritiba, que este ano não faz uma boa campanha, mas que vem de uma grande vitória em casa sobre o Flamengo, após troca de comando técnico. O Dragão vai querer usar o fator campo e conta com as oscilações do visitante, mas precisa jogar mais bola pra conseguir vencer. Apesar de estar na décima sexta colocação, o Coxa tem uma boa equipe e pode terminar a rodada com mais três pontos na bagagem.

Vasco x Palmeiras
Local da partida: São Januário - Rio de Janeiro
Cristovão Borges deixou o comando do Vasco, que precisa se reabilitar após a goleada sofrida em casa para o Bahia. Há algumas rodadas o time carioca já vinha mostrando queda de rendimento, e luta agora para não perder a quarta colocação e a presença no G4. Recebe um Palmeiras desesperado na décima oitava colocação, que mostrou força nas duas últimas rodadas, mas que vem de derrota por goleada. Uma partida entre times em baixa, onde tudo pode acontecer, mas com o Vasco melhor colocado e jogando em casa. Ao Palmeiras só interessa a vitória e o time precisa se expor.

Santos x Flamengo
Local da partida: Vila Belmiro - Santos
Neymar volta da Seleção para tentar dar fim a uma nova série negativa do Peixe. Sem seu craque, o time santista voltou a cair e está agora na décima quinta colocação. O Flamengo é o décimo terceiro colocado e também vem em má sequência, tendo sido derrotado por goleada nas duas últimas partidas fora de casa. O rubro negro não sabe o que é vencer há cinco rodadas, e a luz de alerta está acesa. Os dois times têm o mesmo número de pontos e o confronto é disputa direta por posição, pela fuga da incômoda posição à frente da zona maldita. Jogando em casa, e com Neymar em campo, apostamos no Santos.

Atlético-MG x São Paulo
Local da partida: Independência - Belo Horizonte
O Atlético-MG voltou a vencer e permanece na cola do líder Fluminense. A vitória expressiva sobre o Palmeiras e a boa atuação defensiva devem recolocar o time nos trilhos para a sequência de jogos. O adversário é o São Paulo, sexto colocado, que sonha com G4 e precisa somar pontos. O tricolor ainda é um time inconstante, mas tem bons jogadores e pode jogar de igual pra igual com o Galo, apesar de não saber o que é vencer há três rodadas. Jogando em casa, motivado pela importante vitória sobre o Palmeiras, o Galo tem o favoritismo e a nossa aposta.

Botafogo x Internacional
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
O Botafogo faz um novo jogo em casa para colocar a boa fase em prova. Na quinta colocação, o time carioca recebe um rival direto por vaga no G4, o Internacional, que está na sétima colocação e dois pontos atrás apenas. O alvinegro subiu de produção nas últimas rodadas, mas ainda precisa apagar o rótulo de time oscilante, que adquiriu ao longo do campeonato. O Colorado tem o retorno de jogadores que serviam seleção e chega mais encorpado para esse confronto. O Botafogo leva vantagem por ser mandante, mas com tamanho equilíbrio e se tratando de equipes que tem campanha semelhante, tudo pode acontecer.

Grêmio x Náutico 
Local da partida: Olímpico - Porto Alegre
O Grêmio perdeu fora de casa para o Corinthians, um resultado que pode ser encarado dentro da normalidade. Agora, joga em casa para retomar o rumo das vitórias e seguir firme no G4 sonhando com liderança. Vai receber o Náutico, décimo segundo colocado, que faz uma campanha ótima em casa, mas muito fraca como visitante. Os números do Timbu longe do Aflitos não nos encoraja a fazer outra aposta que não seja uma boa vitória do Grêmio diante do seu torcedor. Se não pintar uma zebra, devemos ter bom jogo dos gaúchos com pontuação dos seus principais nomes..

Qual o jogo mais fácil da rodada?
Corinthians x Ponte Preta0%
Portuguesa x Fluminense0%
Figueirense x Cruzeiro0%
Sport x Bahia0%
Atlético-GO x Coritiba0%
Vasco x Palmeiras0%
Santos x Flamengo0%
Atlético-MG x São Paulo0%
Botafogo x Internacional0%
Grêmio x Náutico0%
Publicado por CARTOLEIROS em 11/09/2012 às 11:32hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club