Recheado com estrelas e desesperados

Escalação mescla jogadores de times em alta, com jogadores de times ameaçados.

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Na última rodada fizemos 117,85 pontos, mais um resultado bastante satisfatório. Com isso, vamos emplacando uma sequência com várias rodadas subindo no ranking nacional. Pra tentar manter a boa fase, escalamos um time de C$148,21 nessa vigésima nona rodada.
Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

A exemplo da última rodada, faremos uma explicação da escalação final, nome a nome. Vamos então aos jogadores escalados, novamente no 3-4-3:

Goleiro - Diego Cavalieri (FLU)
O goleiro vem em alta e a força do Fluminense há de ser respeitada, apesar de pegar o ajeitado time do Bahia no Pituaçu. O time da casa não terá o atacante oportunista Souza, seu jogador mais decisivo na frente, e os demais atacantes não possuem bons números. O Bahia terá que se arriscar no ataque pois uma derrota pode deixá-lo mais próximo da zona do rebaixamento, o que deve garantir algumas defesas. O Fluminense tem força para vencer esse jogo sem sofrer gols, e essa é nossa aposta. O goleiro é o melhor do campeonato e, quando a fase é boa, tudo ajuda.

Zagueiros - Henrique (PAL), Werley (GRE) e Digão (FLU)
Abrimos mão dos laterais novamente, pois no nosso entendimento não há nenhuma grande unanimidade para o setor. Henrique do Palmeiras entra pelos bons números mostrados após a chegada de Gílson Kleina, e por entendermos que o Palmeiras é favorito a vencer o Coritiba, mesmo jogando em Araraquara. O Palmeiras se vê novamente em alta necessidade de vitória, pois se trata de um confronto direto pela fuga da degola, e apostamos em atuações como as que ocorreram contra Ponte e Figueirense, anteriores à derrota para o São Paulo. Werley do Grêmio entra pela regularidade e por ter mostrado capacidade de pontuação nos jogos fora de casa, mesmo quando sofre gol. Ainda, apesar dos desfalques, o Grêmio pega um dos piores times do momento, o Sport. Digão do Fluminense é nossa aposta pela alta média de pontos e por estar dentro do melhor time do campeonato.

Meias - Marcos Assunção (PAL), Léo Silva (POR), Seedorf (BOT) e Wellington Nem (FLU)
A escolha de Marcos Assunção do Palmeiras é por entendermos que o Palmeiras tenha o favoritismo para bater o Coritiba nessa rodada, mas precisando contar com a precisão cirúrgica do jogador nas bolas paradas. Léo Silva da Portuguesa entra pelos bons números em roubadas de bola, com bom aproveitamento nos jogos fora de casa. Seedorf é um jogador diferenciado e tem crescido no Botafogo, tendo no momento a melhor média de pontos da equipe. É nossa aposta para ratificar um favoritismo aparente do time carioca, sobre um Santos apagado. Wellington Nem do Fluminense foi escalado pois o técnico Abel Braga acena com um time bastante ofensivo contra o Bahia. O jogador atua avançado e pode deixar sua marca, ou fazer pontuação combinada com Fred.

Atacantes - Fred (FLU), Aloísio (FIG) e Obina (PAL)
Fred do Fluminense é o artilheiro e dispensa comentários. Aloísio do Figueirense já mostrou seu  poder de definição, sendo peça chave para o time vencer o lanterna Atlético-GO em Florianópolis. Obina é uma aposta mais ousada pois não tem jogado, mas o Palmeiras deve vir pra cima do Coritiba, que tem uma das piores defesas da competição. Lembrando que Obina é o homem do tudo ou nada, e de repente pode arrebentar. Borges do Cruzeiro e Roger da Ponte Preta foram cogitados, mas estão em baixa no momento. Contudo, também não deixam de ser boas apostas para a posição.

Técnico - Gílson Kleina (PAL)
Apostamos em um Palmeiras focado na necessidade de vitória frente a um adversário direto contra o rebaixamento. Como já dissemos, estamos apostando em um Palmeiras ao estilo dos últimos três jogos com Kleina antes da derrota para o São Paulo.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: nenhuma até o momento.

Publicado por CARTOLEIROS em 09/10/2012 às 17:40hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club