Jogando com ofensividade

Goleiro artilheiro, laterais e meias ofensivos, e ataque de peso pra rodada#33

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

O time não foi bem nas duas últimas rodadas e perdeu algumas posições no ranking nacional. Na última fizemos 55,18 pontos e a ausência de Barcos foi o ato falho. Para a trigésima terceira rodada escalamos um time de C$162,23.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

O time vai no 4-3-3 e tem jogadores que entram pela primeira vez. Lembrando que a nossa escalação deve ser usada apenas como uma referência, e o ideal é que você feche o seu time com suas próprias convicções. Veja abaixo os nossos escolhidos e as devidas justificativas:

Goleiro - Rogério Ceni (SPO)
O São Paulo vai jogar fora de casa contra o desesperado Sport, que precisa vencer, vem pra cima e deve exigir defesas do goleiro. O time paulista não pode vacilar em sua busca por uma vaga na Libertadores e deve atuar com uma postura defensiva e de contra-ataque. Ainda, o goleiro voltou a ser o batedor oficial de pênaltis da equipe após os gols perdidos por Luis Fabiano.

Zagueiros - Digão (FLU) e Antonio Carlos (BOT)
Digão do Fluminense tem uma das melhores médias do setor e está no time líder. Jogando em casa, o Fluminense é favorito contra o Coritiba e o jogador deve pontuar. O Coxa vem bem, mas não acreditamos que possa surpreender o líder fora de casa. Antonio Carlos do Botafogo entra pela possibilidade de alcançar o saldo de gol em casa contra o lanterna da competição, o Atlético-GO. Apesar de não estar em um grande momento, entra pela falta de grandes opções para o setor nessa rodada.

Laterais - Luan (PON) e Cicinho (PON)
Os laterais da Ponte Preta atuam ofensivamente e estão fazendo bons jogos nessa retomada que a Ponte Preta mostrou jogando em casa. O Cruzeiro tem muitos desfalques e não impõe respeito. Acreditamos em boa pontuação dos dois jogadores, com Luan aparecendo como destaque nessa rodada.

Meias - Andrezinho (BOT), Paulinho (COR) e Wellington Nem (FLU)
O Botafogo joga em casa contra o lanterna, e Andrezinho tem uma das melhores média de pontos do time. É a nossa escolha no meio campo do alvinegro carioca, que apresenta outras alternativas. O Corinthians não deve poupar jogadores para receber o desgastado Vasco, que despencou nas últimas rodadas. Dessa forma, apostamos em Paulinho para ser um dos destaques, em um jogo onde o Corinthians pretende mostrar serviço visando a preparação para o Mundial de Clubes da FIFA. Wellington Nem oscila bastante, mas se posta como atacante e vem sendo uma presença constante nas principais jogadas ofensivas do Fluminense. Acreditamos que o time jogue em casa pra mostrar serviço após perder na última rodada para o Galo.

Atacantes - Neymar (SAN), Fred (FLU) e Bruno Mendes (BOT)
Neymar e Fred devem estar entre os mais escalados e dispensam maiores comentários, pois jogam em casa com favoritismo. Bruno Mendes surgiu como uma grata revelação do Botafogo, e vem se destacando em um time que não tinha alternativas no setor. Pelo momento, tem o nosso voto de confiança!

Técnico - Oswaldo de Oliveira (BOT)
Apostamos em um time ofensivo que vai jogar em casa contra o pior time da competição.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: nenhuma até o momento.

Publicado por CARTOLEIROS em 24/10/2012 às 00:00hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club