Confira nosso time e a justificativa das escolhas

Escolhas ousadas dão o tom da escalação do SC Cartoleiros na rodada#34

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

O nosso time fez 70,79 pontos na última rodada e a ausência de Lucas do São Paulo foi o fator negativo. Contudo, a pontuação foi boa para a média geral da rodada e o time voltou a subir algumas posições no ranking nacional. Para a trigésima quarta rodada escalamos um time de C$147,82.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Time fechado no 3-4-3. Veja abaixo os nossos escolhidos e as devidas justificativas:

Goleiro - Marcelo Grohe (GRE)
Tem boa média de pontos, vem mostrando segurança e vai jogar em casa contra um adversário mais fraco, a Ponte Preta. O Grêmio é favorito e o goleiro pode garantir o saldo de gol, além de praticar uma ou outra defesa. As apostas para defesas difíceis são arriscadas em outros confrontos, então vamos apostar no arroz feijão desta vez.

Zagueiros - Werley (GRE), Paulo André (COR) e Paulo Miranda (SPO)  
O Grêmio tem o favoritismo para o jogo em casa contra a Ponte Preta e pede um zagueiro na nossa escalação. Assim, entra Werley, que é o nome de destaque na posição. Embora sua média de pontos tenha baixado, acreditamos que pode não sofrer gol nessa rodada, uma vez que a Ponte deve se resguardar para ratificar sua permanência na Série A. A segunda vaga ficou com Paulo André, pois o Corinthians é muito superior ao lanterna Atlético-GO e pode vencer sem sofrer gol. O time goiano foi punido pelo STJD e a partida deve ser no Serejão, em Taguatinga, ou seja, o Dragão não joga em casa apesar de ser o mandante do confronto. Fechamos o trio de zagueiros com Paulo Miranda do São Paulo, apostando em pontuação com roubadas de bola, especialidade do jogador. São Paulo e Fluminense precisam manter a margem de pontos que conquistaram, cada um com seu objetivo, e não devem se expor muito.

Meias - Douglas (COR), Zé Roberto (GRE), Léo Silva (POR) e Juninho (VAS)
Ao montar o meio campo, partimos da premissa que seria interessante termos um nome do Corinthians e um do Grêmio, pelos favoritismos destes times na rodada. Com Danilo como dúvida e Paulinho em sequência de baixas pontuações, ficamos com Douglas. É o dono das bolas paradas e tem mostrado serviço, de olho em uma vaga no time titular que vai jogar o Mundial. Do lado do Grêmio, a incerteza sobre a presença de Elano nos levou ao irregular Zé Roberto, que entra como a aposta mais ousada do setor. Apesar de não ser constante em pontuação, vem assumindo o comando das jogadas ofensivas do time gaúcho, e passa a ter oportunidade de pontuar por jogar em casa contra a Ponte Preta, um time que perdeu as últimas quatro partidas que fez como visitante. A terceira vaga ficou com Léo Silva da Portuguesa, como opção para roubadas de bola em jogo movimentado diante do Bahia. Fechamos com Juninho Pernambucano do Vasco, que tem o potencial e a dignidade necessários para fazer uma boa atuação em casa, contra um time desesperado e mal colocado. O Vasco vem em baixa, mas o jogador tem crédito. Nessa rodada temos leque de opções no meio campo, o que proporciona a possibilidade de escalações bem diferentes. Cada um faz a sua escolha!

Atacantes - Bruno Mineiro (POR), Kieza (NAU) e Vagner Love (FLA)
A Portuguesa joga em casa contra o Bahia em um confronto direto para fugir do rebaixamento. O Bahia precisa se expor pois corre o risco de se complicar ainda mais se não alcançar os três pontos, o que coloca o artilheiro Bruno Mineiro em evidência para a rodada. Kieza dispensa comentários, e dificilmente passa em branco quando joga no estádio dos Aflitos. O Náutico recebe o Internacional, e ao Colorado só a vitória interessa, ou seja, é outro time que vai se abrir. A última vaga ficou com Vagner Love, que joga em casa contra um Figueirense desesperado. O atacante rubro negro segue em seca de gols, mas pode desencantar em casa contra um time mais frágil. Levamos em consideração que o atacante do Flamengo tem alcançado boas pontuações até mesmo quando não marca. E a quarta vaga ficou com Neymar... ops... ficou de fora com dor em nossos corações!

Técnico - Vanderlei Luxemburgo (GRE)
Apostando em uma boa partida do Grêmio, com grande chance de vitória diante de um time mais fraco, e que perdeu as quatro últimas partidas que fez fora de casa.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: sai Paulo Miranda (SPO) lesionado, entra Renato Santos (FLA).

Publicado por CARTOLEIROS em 31/10/2012 às 23:30hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club