Contando com a força dos artilheiros do certame

Artilheiros do Brasileirão, Fred, Luis Fabiano e Bruno Mineiro estão no time

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

A pontuação da última rodada foi baixa, mas conseguimos manter o crescimento na Liga Nacional, um objetivo que vem sendo mantendo há muitas rodadas. Fizemos 52,56 pontos e subimos mais 77 posições. Para a trigésima rodada escalamos um time de C$178,30.
Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Seguindo a linha das últimas rodadas, faremos novamente uma explicação da escalação final, nome a nome. Vamos então aos jogadores escalados, mais uma vez no 3-4-3. Nessa rodada temos boas opções para laterais, entre eles Marcos Rocha do Atlético-MG, Bruno Cortez e Douglas do São Paulo, Carlinhos e Bruno Vieira do Fluminense. Contudo, resolvemos apostar mais forte nos zagueiros e meias, por opção. Nosso time ficou assim:

Goleiro - Rogério Ceni (SPO)
O São Paulo não perde há cinco rodadas, e dentro desta sequência positiva venceu quatro jogos e sofreu apenas dois gols. Rogério vem de boa atuação, o que dá motivação e confiança, além de ser o batedor de pênaltis e faltas próximas à área adversária. O Figueirense precisa vencer e não pode pensar em empatar, pois a sua situação é crítica. Desta forma, precisa se aventurar no ataque, o que deve exigir defesas do goleiro. Diego Cavalieri entrou na pauta, mas acreditamos que a Ponte Preta faça uma partida para tentar alcançar um empate, não devendo exigir grandes defesas do goleiro.

Zagueiros - Leonardo Silva (CAM), Digão (FLU) e Paulo Miranda (SPO)
O Atlético-MG joga em casa contra o Sport e deve vencer sem maiores problemas. Desta forma, Leonardo Silva é boa aposta pela chance de obter o saldo de gol. O jogador tem boa média de pontos e também já mostrou que pode ser decisivo no jogo aéreo com bolas paradas no ataque. Digão tem excelente média de pontos e joga em casa contra um time mal colocado, a Ponte Preta, que deve mais se segurar atrás por um empate do que se aventurar no ataque e tomar goleada. Sem contar que se trata de Fluminense, e aí não tem conversa. Paulo Miranda entra pelo enorme favoritismo do São Paulo, que joga em casa contra o desesperado Figueirense. Ele é o zagueiro com melhor média de pontos do tricolor, e tem bom histórico em roubadas de bola. Werley foi cogitado, mas vem de duas baixas pontuações e ficou de fora, como quarta opção.

Meias - Bernard (CAM), Jadson (SPO), Wellington Nem (FLU) e Rafinha (CTB)
Acreditamos que Bernard seja uma unanimidade para o setor nesta rodada, pois joga em casa contra um time frágil e desesperado, o Sport. Jadson entra pelo grande favoritismo do São Paulo frente a um Figueirense que deve se abrir, pois precisa da vitória para tentar escapar do rebaixamento. Ele pode contribuir com assistências para Osvaldo e Luis Fabiano, que estão em alta. Wellington Nem recebe mais um voto de confiança, desta vez por jogar em casa contra a Ponte Preta. Mesmo acreditando em uma Ponte fechadinha, entendemos que um meia que joga como atacante seja sempre uma opção boa pela possibilidade de gol. Ainda mais por ser jogador do Fluminense, o melhor time do campeonato. Rafinha do Coritiba é uma espécie de talismã, pro tudo ou nada. É uma aposta mais ousada para temperar a nossa escalação e fugir do comum. O Coritiba bateu o Palmeiras e ganha fôlego para este jogo em casa contra o Bahia, que é um confronto direto para abrir margem do Z4. Apesar da melhora, o time baiano conquistou apenas um pontinho nas duas últimas rodadas.

Atacantes - Fred (FLU), Luis Fabiano (SPO) e Bruno Mineiro (POR)
Quatorze gols. Essa é a marca que cada um dos nomes acima alcançou. Estamos escalando os três artilheiros do Brasileirão 2012. Fred joga em casa contra uma Ponte Preta que ficou desarrumada após a saída de Gílson Kleina, e Luis Fabiano joga em casa contra um Figueirense desesperado. São duas unanimidades dessa trigésima rodada. Para a terceira vaga, optamos por Bruno Mineiro pois o jogador já mostrou potencial, principalmente jogando no Canindé. A Lusa enfrenta o Corinthians, que tomou seis gols nos últimos três jogos, e o matador pode aparecer novamente. Ficaram de fora Kieza e Ronaldinho, que estão bem cotados para a rodada, sendo também grandes apostas. Uma questão de opção.

Técnico - Ney Franco (SPO)
No nosso entendimento, São Paulo e Fluminense são os times que vêm mostrando um futebol mais consistente nas últimas rodadas. Porém, a Ponte deve jogar mais fechada, e o Figueirense precisa da vitória, devendo se abrir e deixar espaços.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações
Bernard (CAM) virou dúvida e não vamos arriscar, então o time vai no 4-3-3:
- Saem Bernard (CAM) e Leonardo Silva (CAM)
- Entram Marcos Rocha (CAM) e Bruno Vieira (FLU)

Publicado por CARTOLEIROS em 12/10/2012 às 23:28hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club