SC Cartoleiros novamente no 3-4-3

Escalação da vigésima oitava rodada vem com explicação das escolhas, nome a nome.

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Na última rodada fizemos 107,00 pontos, um resultado acima da média geral, com o time subindo ainda mais no ranking nacional. Agora vamos com um time de C$189,42 visando manter o bom aproveitamento das últimas rodadas.
Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

A exemplo da última rodada, abandonamos os laterais e vamos no 3-4-3. Desta vez faremos uma explicação das escolhas, nome a nome. Vamos aos jogadores escalados:

Goleiro - Fernando Prass (VAS)
Estudamos outras opções, mas vamos apostar no jogador do Vasco. Estamos falando de um time que está no G4, e que não perde desde a chegada do novo treinador Marcelo Oliveira. Encara o pior time da competição, o Atlético-GO, que não tem outra alternativa que não seja buscar o gol a todo custo em casa. Admitindo que é improvável que o Vasco sofra muitos gols, acreditamos em boa pontuação através de defesas difíceis, quesito que o jogador mantém bom histórico a duas temporadas. A mão coçou por Diego Cavalieri, mas fechamos com Prass mesmo.

Zagueiros - Réver (CAM), Werley (GRE) e Dedé (VAS)
Réver é uma unanimidade pela alta média e por receber em casa um dos piores times da competição, o Figueirense. Além disso, costuma pontuar bem com roubadas de bola. Werley é um dos zagueiros mais regulares do game e costuma pontuar bem, independente do saldo de gol, existindo ainda a chance de não sofrer gol do apagado Cruzeiro no Olímpico. Dedé vem de boa pontuação e joga contra o lanterna da competição, sendo um especialista em roubadas, apesar da queda de rendimento neste ano. De forma resumida, os times dos três jogadores escolhidos carregam o favoritismo em seus jogos, o que é meio caminho andado. Aqui não tivemos pensamento em outros nomes.

Meias - Bernard (CAM), Lucas (SPO), Ananias (POR) e Juninho Pernambucano (VAS)
Bernard é um dos principais nomes do Galo e revelação do campeonato. É um jogador leve e versátil, e vai jogar em casa contra um Figueirense fragilizado e sem confiança. Lucas recebe o Palmeiras no Morumbi e tem uma das melhores médias da posição, atuando o tempo todo no ataque e participando das principais jogadas ofensivas do time, que deve ter o retorno de peso de Luis Fabiano. Ananias é um nome menos badalado, mas que vem mostrando regularidade e alcançado boas pontuações em casa, principalmente nos jogos em que a Portuguesa carrega o favoritismo. Tem um perfil ofensivo e vai receber um Sport que luta, mas não convence. Juninho Pernambucano é o destaque do Vasco e dono das bolas paradas. Joga fora de casa, mas o time carioca é o quarto colocado e enfrenta o lanterna da competição. Um bom resultado do Vasco deve passar pelos seus pés. Outras opções cogitadas foram: Thiago Neves e Wellington Nem do Fluminense, Léo Silva da Portuguesa, Elano do Grêmio, Rafinha do Coritiba e Cléber Santana do Flamengo.

Atacantes - Fred (FLU), Bruno Mineiro (POR) e Marcelo Moreno (GRE)
Aqui, estamos falando de três centroavantes de ofício, que jogam como mandantes e possuem favoritismos em seus jogos. Fred é o artilheiro do campeonato e pega uma defesa que dificilmente não sofre gol. Bruno Mineiro é a unanimidade da rodada por jogar em casa contra a fraca defesa do Sport, e tem correspondido quando entra bem cotado. A terceira vaga foi a última preenchida e ficou com Marcelo Moreno por uma questão de feeling, mas contando com a qualidade do jogador e o favoritismo do Grêmio contra um Cruzeiro que vem apanhando fora de casa. Cogitamos Jô pelo jogo mais fácil e Luis Fabiano que deve voltar, mas ficou dessa forma mesmo.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: nenhuma até o momento.

Publicado por CARTOLEIROS em 03/10/2012 às 20:40hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club