Jogos da trigésima quarta rodada

Confira a análise inicial da rodada e comece a direcionar as escolhas do seu time

A semana é longa e teremos jogos apenas no próximo final de semana. E de agora em diante será assim, pois chegamos à reta final do Brasileirão 2012 e não temos mais rodada no meio de semana.
A trigésima quarta rodada tem um jogo com grande peso para o campeonato, entre São Paulo e Fluminense, mas que deve desviar o foco dos apostadores pela complexidade da partida. Por outro lado, Grêmio e Flamengo parecem ter pela frente os jogos teoricamente mais fáceis. O Vasco também recebe um time em baixa, mas não tem inspirado confiança.


Grêmio x Ponte Preta 
Local da partida: Olímpico - Porto Alegre
O título ficou longe para o Grêmio, que está na terceira colocação, doze pontos atrás do líder Fluminense. A ordem agora é fazer um fim de campanha com segurança e assegurar a presença na Libertadores. A Ponte Preta está na décima colocação e praticamente definiu sua permanência na elite, com uma sequência de três vitórias jogando em casa. Porém, nas últimas quatro vezes que entrou em campo como visitante, a Macaca saiu derrotada. Uma estatística que coloca o Grêmio como favorito a vencer, ainda mais por jogar em casa, pela melhor campanha e pela qualidade superior do seu elenco. O jogo não deve ser um passeio, mas é prudente escalar os jogadores mais regulares do time gaúcho.

Cruzeiro x Santos
Local da partida: Independência - Belo Horizonte
Jogo entre equipes com o mesmo número de pontos, e que não possuem grandes pretensões no momento. O Cruzeiro é o nono colocado e mostrou uma campanha de muitos altos e baixos, com um futebol sem brilho e sem grandes destaques individuais. O Santos é o décimo primeiro colocado e fez um campeonato muito abaixo do esperado, mostrando uma grande dependência de Neymar. Em um jogo entre times apagados, e com campanhas fracas, o craque do Peixe aparece como a única aposta viável para os cartoleiros, pelo alto poder de definição, dentro e fora de casa. Ambas as defesas são vulneráveis, mas teremos poucos jogadores confiáveis em campo.

Flamengo x Figueirense
Local da partida: Raulino de Oliveira - Volta Redonda
Um jogo em casa contra um dos piores times da competição, para o décimo quarto colocado Flamengo afastar a possibilidade de rebaixamento. O rubro negro precisa da vitória e deve tentar ditar o ritmo da partida, mas precisará se resguardar contra um adversário que vem como franco atirador. O Figueirense está na décima nona colocação, oito pontos atrás do primeiro time fora do Z4, e dificilmente escapa da degola. O que se espera é uma vitória do Flamengo, mas devemos apostar com moderação no time carioca, em função da fraca campanha apresentada. Ainda, precisamos ficar de olho em desfalques de última hora, pois o Fla pega o Galo na quarta-feira em jogo da trigésima terceira rodada.

Vasco x Sport
Local da partida: São Januário - Rio de Janeiro
O Vasco dá a sua última cartada por uma vaga na Libertadores. O time carioca estão em má sequência, na sétima colocação, e parece não mostrar poder de reação para lutar por uma posição no G4. A oportunidade está no fato de receber em casa uma equipe do Z4, que só pensa em vitória e deve se expor. O Sport perdeu na última rodada para o São Paulo e precisa reagir para seguir na cola do Bahia. Teoricamente, o Vasco é o favorito, por jogar em casa e por ter em seu elenco jogadores que podem matar a partida. Contudo, o momento do Sport é de sobrevida e o time pernambucano deve dar trabalho. Jogo arriscado para grandes apostas.

Palmeiras x Botafogo
Local da partida: Fonte Luminosa - Araraquara
Jogo onde só a vitória interessa para os dois lados, mas por objetivos totalmente opostos. O Palmeiras vem de derrota, está na décima oitava colocação, cinco pontos atrás do primeiro time fora do Z4, e segue com a corda no pescoço. O Botafogo está na sexta colocação e vem de três vitórias consecutivas, ainda sonhando em beliscar uma vaguinha na Libertadores. Uma nova vitória pode aproximar o time carioca do São Paulo, que tem um jogo complicado contra o líder da competição. O Palmeiras mostra evolução, mas o time é limitado, enquanto que o Botafogo costuma fazer bons jogos como visitante. O alviverde precisa de superação, senão pode ser uma nova vítima do time carioca.

São Paulo x Fluminense
Local da partida: Morumbi - São Paulo
Encontro de gigantes do Brasileirão 2012. O Fluminense é o líder, e o São Paulo está em alta e faz uma boa campanha nessa reta de chegada. O tricolor paulista sabe que é importante somar pontos para manter a boa margem que conquistou para o quinto colocado, e até mesmo um empate não deixa de ser um bom resultado. O Fluminense não deve se expor, pois não quer correr riscos, e sua atuação deve depender muito do resultado do jogo atrasado entre Atlético-MG e Flamengo, que acontece na quarta-feira. Apesar da qualidade das equipes, podemos ter um jogo muito estudado, com nenhuma das equipes se expondo ao poder de decisão da outra. Prefira outros jogos para apostar.

Atlético-GO x Corinthians
Local da partida: Boca do Jacaré - Taguatinga
O Atlético-GO está na última colocação e vai disputar a Série B no próximo ano. O time é fraco e fez uma campanha sofrível, se encaminhando agora para um final melancólico. Punido pelo STJD, recebe o Corinthians no Distrito Federal, e corre ainda o risco de ter maioria de torcida contra. Ao que tudo indica, o técnico Tite não pretende poupar titulares para essa partida, e o time paulista entra como favorito pela força do seu elenco. A falta de compromisso do Timão com o campeonato é um fator de risco, mas o mais natural  é que os seus principais jogadores pontuem nessa rodada, pela fragilidade do adversário. Os meias são as maiores armas do time visitante.

Portuguesa x Bahia
Local da partida: Canindé - São Paulo
Jogo importante que figura como um confronto direto para fugir do rebaixamento. A Portuguesa é a décima quinta colocada, e o Bahia é o décimo sexto, com apenas três pontos os separando. Uma vitória pode assegurar a permanência da Lusa na Série A, e o time vai tentar fazer valer a sua força de mandante. O Bahia está apenas quatro pontos na frente do Z4 e corre o sério risco de se aproximar ainda mais da zona crítica. Em baixa, o visitante não sabe o que é vencer há seis rodadas, mas alcançou dois empates contra Corinthians e Grêmio nas duas últimas rodadas. Estamos falando de duas equipes que não fizeram um bom papel neste ano, mas a Lusa joga em casa e tem o favoritismo.

Coritiba x Atlético-MG
Local da partida: Couto Pereira - Curitiba
O Coritiba acelerou nas últimas rodadas e conseguiu permanecer distante da parte de baixo da tabela. Agora joga para terminar o campeonato com dignidade e assegurar uma vaga na Sul-Americana. Recebe o Atlético-MG, que ainda não jogou a toalha pelo título, e que não pode pensar em outro resultado que não seja uma vitória. A grande vitória sobre o Fluminense animou os mineiros, que ainda jogam nesta quarta-feira contra o Flamengo, em partida atrasada da trigésima terceira rodada. Uma vitória contra os cariocas coloca o Atlético-MG a seis pontos do líder, e pode levar o time à Curitiba babando por nova vitória. Olho no resultado do jogo de quarta e foco no Galo.

Náutico x Internacional
Local da partida: Aflitos - Recife
O Náutico praticamente assegurou a sua permanência na Série A e joga para ratificar essa marca. Na última rodada empatou em casa contra a Portuguesa, mas tem um grande histórico como mandante e tem total respeito nessa condição. O Internacional está na quinta colocação e sete pontos atrás do G4, não podendo pensar em outro resultado que não seja vencer. A tarefa do Colorado é complicada, e alguns deslizes mostrados ao longo do campeonato nos deixam com um pé atrás para qualquer aposta mais ousada. O Náutico conquistou a nossa confiança como mandante, e mostrou competência quando jogou diante do seu torcedor. Tem o favoritismo.
.
.
Qual o jogo mais fácil da rodada?

Publicado por CARTOLEIROS em 29/10/2012 às 23:25hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club