Ousadia e alegria. Tomara que muita alegria!

Objetivo é terminar o ano entre os mil melhores times da liga nacional

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Nosso time fez 74,33 pontos na última rodada e segue subindo no ranking nacional. Somos o 3207º colocado e nossa meta é conseguir ficar entre os mil melhores, uma região que já atingimos nessa temporada. Por isso vamos ousar um pouco nessas duas últimas rodadas.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Nossa escalação custou C$114,81. A rodada não é das mais fáceis e existem diversas situações que devem ser levadas em conta. Primeiro, o Fluminense já tirou o pé e mostrou isso na última rodada ao perder para o fraco Cruzeiro no Rio. Segundo, o São Paulo já garantiu a vaga na Libertadores e deve priorizar a Sul-Americana de agora em diante. Terceiro, para quem precisa dar uma virada é preciso ousar um pouco. Isso posto, vamos às nossas escolhas:

Goleiro - Paulo Victor (FLA)
O jogo contra o Vasco é um clássico de grande rivalidade, e como tal deve ser muito disputado. Ambas as equipes não foram bem nesse campeonato, mas isso não deve importar muito nesse confronto. O goleiro já mostrou potencial em pontuação e capacidade em executar defesas difíceis. Além disso, sabe que é necessário deixar uma boa marca nesse final de temporada, de olho na titularidade para o estadual carioca de 2013. O Vasco segue com alguns desfalques e tem uma moçada nova querendo mostrar serviço, e deve se aventurar no ataque e testar o goleiro.

Zagueiros - Paulo André (COR) e Werley (GRE)
O Corinthians voltou a mostrar força defensiva buscando definir seu time para o Mundial, e tomou apenas um gol nos últimos quatro jogos. Com isso, Paulo André entra na nossa escalação, ainda mais que o Santos vem sem Neymar. A outra vaga ficou com Werley do Grêmio, que não tem alcançado as mesmas pontuações do primeiro turno, mas que entra pela força e favoritismo do Grêmio contra um Figueirense já rebaixado. O time gaúcho quer permanecer na segunda colocação, de olho em uma vaga direta para a Libertadores, sem a necessidade de disputar uma fase prévia.

Laterais - Cicinho (PON) e Wellington Silva (FLA)

Este é um setor que não empolga, e que não tivemos um grande destaque individual no ano, ao contrário de outras temporadas do game. É muito provável que Paulinho (COR) e Lucas (SPO) sejam poupados, então o setor de meio campo perde boas apostas e abre espaço para os alas. Dessa forma, nossa escolha é por nomes mais regulares, independente de maiores favoritismos. Luan da Ponte Preta está lesionado e dificilmente estará em campo, então entra Cicinho contra um São Paulo que deve vir com time misto. Ainda, a Ponte Preta venceu os quatro últimos jogos que disputou em Campinas. O outro nome é Wellington Silva do Flamengo, que tem pela frente um clássico contra o Vasco, que pode ser pegado. O jogador pode pontuar em roubadas de bola e de repente pode até não sofrer gol.

Meias - Zé Roberto (GRE), Martinuccio (CRU) e Fred (INT)
A vez dos emergentes. Zé Roberto está em alta no Grêmio e vem em sequência de boas pontuações. O time gaúcho é favorito a vencer o Figueirense e emplaca um nome na nossa escalação. O Cruzeiro vem de duas vitórias e vai receber um Coritiba que vem de duas derrotas. O time mineiro entra leve e Martinuccio é uma aposta que pode vingar, pois também já mostrou potencial. A terceira vaga é de Fred do Internacional, a aposta ousada do setor pela irregularidade, mas recebe uma Portuguesa fragilizada no Beira Rio e pode pontuar razoavelmente.

Atacantes - Marcelo Moreno (GRE), Paolo Guerrero (COR) e Wellington Paulista (CRU)
O favoritíssimo Grêmio coloca o seu melhor atacante no nosso time, Marcelo Moreno, que deve ser uma unanimidade para esta rodada. Paolo Guerrero do Corinthians ganhou uma chance pois está mais adaptado ao time e marcou gols nos últimos jogos. A defesa do Santos é fraca e ele pode deixar sua marca novamente, mas não deixa de ser uma aposta ousada. A última vaga é a do tudo ou nada, com Wellington Paulista do Cruzeiro, que vai entrar na vaga de Anselmo Ramon, suspenso. O Coritiba sofreu sete gols nos últimos dois jogos e sua zaga não merece crédito. Com esses números, até Wellington Paulista pode fazer gol no Coxa...

Técnico - Tite (COR)
Apostando no foco do time na preparação para o Mundial, e na ausência de Neymar.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: sai Marcelo Moreno (GRE) que é dúvida, entra Leandro Damião (INT)

Publicado por CARTOLEIROS em 23/11/2012 às 18:00hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club