Abre a porteira Neymar!

Ausência de laterais e meio campo com formação ousada são os destaques do time

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

O nosso time fez 66,01 pontos na última rodada, sem Neymar. Uma pontuação que derrubou um pouco o nosso time no ranking nacional. Para a trigésima quinta rodada escalamos um time de C$175,48.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Time novamente fechado no 3-4-3, pois julgamos não existir grandes alternativas para laterais nesta rodada. É reta final, então é hora de arriscar um pouco mais, pra fugir do comum e tentar surpreender. Veja abaixo os nossos escolhidos e as devidas justificativas:

Goleiro - Paulo Victor (FLA)
Sempre buscamos um goleiro que possa ser bastante exigido, pois ficar só apostando em saldo de gol é arriscado. O Náutico é forte em casa e pode vencer o Flamengo, que não vem bem, mas o goleiro quer mostrar serviço de olho na camisa de titular. O Náutico vai querer sufocar e o Flamengo joga pra não perder. Apostamos que o goleiro possa praticar diversas defesas.

Zagueiros - Paulo André (COR), Gum (FLU) e Réver (CAM)
São poucas as opções seguras para o setor, em função dos confrontos e da situação atual do campeonato. Tentamos aqui fazer uma mescla de opções buscando garantir saldo de gol, mas pensando também na possibilidade de pontuar em outros quesitos, caso estes jogadores sejam vazados. A escolha por Paulo André reside no fato do Corinthians estar mostrando novamente uma grande segurança defensiva, um ponto que o técnico Tite está frisando como essencial para uma boa campanha no Mundial. Além disso, o zagueiro corintiano participa das jogadas aéreas no ataque, em escanteios e faltas, e já mostrou qualidade nesse tipo de situação. Gum do Fluminense está no melhor time do campeonato, e joga contra um dos piores e mais desesperados times, o Palmeiras. É natural acreditar que o Fluminense tenha o favoritismo e que jogue para vencer e não sofrer gols, de olho em uma conquista antecipada do campeonato. A terceira vaga ficou com Réver por três motivos. Primeiro porque o Vasco está mal das pernas, segundo porque o Galo quer assegurar a segunda colocação e escapar da pré-Libertadores, e terceiro porque é um dos poucos zagueiros capaz de pontuar bem mesmo quando sofre gol.

Meias - Paulinho (COR), Lodeiro (BOT), Wellington Nem (FLU) e Hugo (SPT)
Paulinho do Corinthians é um jogador seguro e figura entre os melhores da posição, com boa média de pontos. Joga em casa com favoritismo contra o Coritiba e dispensa maiores comentários. As outras três vagas são ocupadas por nossas apostas mais ousadas na rodada. O uruguaio Lodeiro do Botafogo está em alta e vem de duas grandes pontuações. Com Seedorf voltando de lesão, ele permanece no time titular para este jogo em casa contra a frágil Portuguesa, e joga para continuar mostrando serviço. Wellington Nem é um falso meia, pois joga avançado como segundo atacante. A defesa do Palmeiras é fraca e ainda precisa se expor em busca da vitória, o que deve dar margem para uma boa atuação do jogador. A quarta e última vaga fica com Hugo, que vem comandando o Sport nessa empreitada pela fuga do rebaixamento, com boas pontuações nas últimas rodadas. O jogo é fora, mas o adversário é o Figueirense, que está praticamente rebaixado e joga apenas por dignidade diante do seu torcedor. Acreditamos que o Sport tenha mais gana neste momento, e que o jogador possa repetir as boas atuações.

Atacantes - Neymar (SAN), Fred (FLU) e Bruno Mendes (BOT)
Na última rodada deixamos Neymar de fora e olha no que deu. Lição aprendida: nunca deixe um jogador de extremo potencial fora do seu time! Fred do Fluminese é o artilheiro da competição e pega um Palmeiras fraco e desesperado, jogando motivado pela possibilidade de título antecipado já nesta rodada. Bruno Mendes é a revelação do Botafogo que vem mostrando potencial e mantendo uma grande média de pontos. Joga em casa contra a Portuguesa e pode marcar seu gol. Desta vez quem ficou de fora foi Kieza do Náutico, e esperamos que ele não seja o Neymar da rodada!

Técnico - Tite (COR)
A aposta aqui é pela força defensiva do Corinthians. Os técnicos de Santos e Botafogo são boas opções, mas as defesas destes times são muito inseguras.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: nenhuma até o momento.

Publicado por CARTOLEIROS em 09/11/2012 às 15:10hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club