Confira como fica o SC Cartoleiros para a estreia

Ganho de cartoletas é o foco principal do nosso time na primeira rodada

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Nossa escalação custou C$72,00. Veja as considerações:

Goleiro - Muriel (INT) - não joga, entra Dênis (SPO)
Sempre preferimos apostar em um goleiro que possa ser exigido. Escalar um goleiro só pensando em não sofrer gol, também pode ser considerado arriscado. Dessa forma, vamos apostar em Muriel, que foi bem no estadual gaúcho e vai encarar um time ofensivo, o Vitória. O Inter não sofre gols há quatro jogos e torcemos para que continue assim. E mesmo que o goleiro colorado seja vazado, acreditamos que possa praticar algumas defesas.

Zagueiros - Matheus Ferraz (CRI) e Bressan (GRE)
Aqui o foco é tentar ganhar cartoletas. Matheus Ferraz foi destaque pelo Criciúma no estadual catarinense e vai receber o Bahia em casa. Como o visitante não anda em boa fase, a chance do Criciúma não sofrer gols é boa. A outra opção é Bressan, que conquistou espaço e deve jogar pelo Grêmio contra o Náutico. Os gaúchos atuarão como mandantes e tem amplo favoritismo pela qualidade do elenco.

Laterais - Egídio (CRU) e Alex Telles (GRE)
Novamente visando ganho de cartoletas, nosso foco principal nessa primeira rodada. Egídio do Cruzeiro já mostrou potencial no Cartola por outros times. Pelo seu baixo preço e pelo favoritismo da Raposa, pode ser considerado boa aposta. A aposta em Alex Telles se deve ao fato de considerarmos o Grêmio superior ao Náutico, com grande possibilidade de não sofrer gol na estreia. O Náutico se caracterizou por ser um fraco visitante no ano passado, e acreditamos na continuidade desta tendência.

Meias - Danilo (COR), Dakson (VAS) e Souza (GRE)
Danilo é o mais escalado da rodada por ser um grande jogador a baixíssimo preço, então não vamos virar às costas para ele e o Corinthians, que joga no Pacaembu. Dakson é a revelação do meio campo vascaíno, e vai atuar em casa contra a Portuguesa. O time carioca tem um grande técnico e apostamos em bastante empenho por parte dos jogadores vascaínos na estreia. O terceiro nome é Souza, a pechincha do inflacionado meio campo gaúcho. Pode render pontuação pelo favoritismo do Grêmio, e também tem potencial para valorização.

Atacantes - Dagoberto (CRU), Samuel (FLU) e Lins (CRI)
Dagoberto é o mais caro da escalação, e único que entra por pontuação, e não por valorização. É nossa aposta em função do favoritismo cruzeirense contra o Goiás. Samuel do Fluminense vai jogar em casa contra o Atlético-PR para tentar mostrar serviço ao técnico Abel Braga, e tem grande potencial para valorização. Quando substitui Fred costuma jogar bem. Lins é o destaque ofensivo do Criciúma e tem ótimo preço. O Tigre recebe o Bahia e deve vencer, é a nossa aposta.

Técnico - Vadão (CRI)
O comandante do Criciúma é o mais barato dentre aqueles que tem possibilidade de vitória por jogar em casa. Chance de boa valorização na estreia.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: sai Muriel (INT), entra Dênis (SPO)

Publicado por CARTOLEIROS em 24/05/2013 às 20:30hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club