A chave da valorização no Cartola FC

Entenda como vai funcionar o sobe e desce dos preços na segunda rodada
.
A primeira rodada do Cartola FC 2013 foi de alta pontuação, e quem seguiu as nossas dicas se saiu muito bem na estreia. Contudo, a reabertura do mercado sempre revela uma multidão de cartolas que tiveram seus cofres saqueados por más atuações de alguns jogadores na rodada inicial. 

Como já dissemos reiteradas vezes, dinheiro no bolso é fator fundamental para sua sobrevivência no Cartola. Então se você perdeu cartoletas, ou ainda, se você ganhou apenas uma mixaria, é hora de analisar com frieza as tendências de valorização que se desenham para a próxima rodada. 

Ressaltamos que este post, mais que uma ajuda para ganho de cartoletas, é uma análise de como irá acontecer a valorização dos jogadores para esta segunda rodada. Sendo assim, se torna importante também para aqueles que conquistaram cartoletas na rodada inicial e que precisam mantê-las ou multiplicá-las ainda mais. 

Conforme já havíamos adiantado no post especial Como ganhar cartoletas e aumentar o patrimônio (leitura obrigatória!), a valorização dos jogadores possui uma determinada tendência nessa segunda rodada, a qual se desenha da seguinte maneira:


1) Jogadores que tenham sofrido alta valorização na primeira rodada (por exemplo, o atacante Lins do Criciúma) possuem tendência a manter a valorização, mesmo que mínima. Ou ainda, na melhor das hipóteses, uma manutenção de seus custos ou leve desvalorização. Isso desde que não façam uma pontuação negativa muito alta. 

2) Jogadores que tenham sofrido alta desvalorização na primeira rodada (por exemplo, o atacante Luis Fabiano do São Paulo) possuem tendência a manter a desvalorização, mesmo que mínima. Ou ainda, na melhor das hipóteses, uma manutenção de seus custos, ou leve valorização. Isso desde que não façam uma pontuação positiva muito alta. 


Para os cartoleiros com pouco patrimônio, apontamos que jogadores com baixo custo e baixa média de pontos consolidada, devem ser as melhores possibilidades de ganho de cartoletas para essa segunda rodada, desde que pontuem bem (pois não existe mágica!). O que é média consolidada? No momento é a pontuação obtida na primeira rodada, já que ela é a única. Resumindo, para todos entenderem: jogador barato, que não sofreu alta valorização ou desvalorização na primeira rodada, deve valorizar se alcançar uma grande pontuação na segunda rodada.  

O mais importante nesse momento é não cair no erro de pensar que os jogadores mais desvalorizados sejam as melhores opções de investimento. Se você perdeu cartoletas na primeira rodada e precisa reverter a situação, jogue com inteligência. Acreditar na facilidade do ganho pode decretar o tiro de misericórdia no coração do seu time. 

Publicado por CARTOLEIROS em 27/05/2012 às 11:30hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club