SC Cartoleiros pronto para a segunda rodada

Escalação traz jogadores de cinco equipes diferentes, com maioria do Internacional

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Na primeira rodada, montamos um time de C$67,00 e fizemos 102,34 pontos, com um ganho de C$59,20. Agora é hora de pensar na segunda rodada, e nossa escalação vai utilizar as cartoletas adquiridas na primeira etapa. Com isso, vamos com um time custando C$158,91. Veja as considerações:

Goleiro - Renan (BOT)
Pensamos em escalar o goleiro Fábio do Cruzeiro, mas o alto preço atrapalhou. Então entrou a segunda opção, Renan do Botafogo, que custa apenas C$4,00 e tem potencial de valorização. O Botafogo vai bem e recebe o Santos no Rio. O ataque do time paulista perdeu muito com a saída de Neymar, e o goleiro pode se beneficiar diante de uma dupla menos empolgante formada por Patito Rodriguez e Willian José.

Zagueiros - Renato Santos (FLA) e Chicão (COR)
O zagueiro Renato Santos do Flamengo já mostra ser confiável desde a temporada passada. Vai receber a Ponte Preta com favoritismo e deve manter a valorização. A segunda vaga é ocupada por um nome barato, e foi disputada por Antonio Carlos do Botafogo e Chicão do Corinthians. O segundo acabou entrando pois acreditamos mais no poder defensivo dos paulistas. Ainda mais que com a lesão de Paulo André, Chicão precisa mostrar serviço por uma possível volta ao time titular.

Laterais - Thiago Carleto (SPO) e Fabrício (INT)
Aqui o foco é valorização e ganho de cartoletas, mas logicamente acreditando em pontuações razoáveis. Thiago Carleto do São Paulo joga em casa contra o Vasco e tem a oportunidade de conseguir mais uma boa pontuação, o que poderia manter sua tendência de valorização. O São Paulo começou bem e deve se impor perante um Vasco ainda em formação. O outro lateral, ainda sob observação, é Fabrício do Internacional, mas a tendência é que jogue pois é o preferido de Dunga. O jogador do Inter tem baixo preço e joga em casa com favoritismo contra o Criciúma, sendo opção para pontos e ganho de cartoletas.

Meias - Fred (INT), Lodeiro (BOT) e Roni (SPO)
Fred do Inter entra por ter mostrado um bom futebol na primeira rodada, e por jogar em casa contra o Criciúma. Além disso, tem tendência a manter a valorização pela alta média de pontos estabelecida. Lodeiro é um dos destaques do Botafogo e entra pelo bom futebol e pelo favoritismo do time contra o Santos. O Peixe vem sem Neymar e está desfalcado do bom zagueiro Edu Dracena, o que favorece o Bota. Roni é a aposta do setor, acreditando num bom desempenho do São Paulo e do jogador, que substitui Jadson. Foi bem no estadual paulista e marcou gol em sua estreia pelo São Paulo. Se jogar bem contra o Vasco no Morumbi, rende pontos e cartoletas.

Atacantes - Forlán (INT), Rafael Marques (BOT) e Alexandre Pato (COR)
Forlán é um dos melhores destaques ofensivos do Inter nesse ano, e dispensa maiores comentários em função do maior favoritismo do Inter contra o Criciúma. Rafael Marques do Botafogo vem marcando gols com frequência e está confiante, podendo marcar na desfalcada zaga do Santos. O Botafogo deve jogar em cima e ele é o homem da definição no momento. A última vaga fica com Alexandre Pato do Corinthians por três motivos: vai jogar a partida toda; o Corinthians precisa ganhar esta pois perdeu pontos em casa na estreia; o Goiás parece ser um time frágil.

Técnico - Dunga (INT)
Vamos com o ranzinza apostando no favoritismo do Colorado e na qualidade dos seus jogadores.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: nenhuma até o presente momento

Publicado por CARTOLEIROS em 28/05/2013 às 21:00hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club