SC Cartoleiros fechado para a terceira rodada

Escalação é formada novamente por maioria do Internacional, que recebe o Bahia

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

A segunda rodada não foi tão boa quanto a primeira, e nosso time fez 53,74 pontos. De certa forma, a pontuação não foi ruim considerando-se a média geral da rodada. Houve ainda um ganho de cinco cartoletas. Nessa rodada vamos com um time custando C$158,97. Confira:

Goleiro - Ricardo Berna (FLU)
Não era nossa primeira opção, mas foi escalado pelo baixo preço. De qualquer forma, acreditamos que seja possível ele obter uma boa pontuação em casa contra o Criciúma. O Fluminense vem com titulares e pode ganhar sem sofrer gols. Nossa pré escalação tinha Felipe do Flamengo, pois acreditamos que ele possa ser bastante exigido fora de casa, mas preferimos prestigiar o ataque e não coube no orçamento.

Zagueiros - Juan (INT) e Digão (FLU)
No Inter, a opção por Juan se deve ao fato dele manter uma média de pontos melhor que Rodrigo Moledo, tirando o scout de gol do segundo. O Inter recebe o frágil Bahia e a aposta é que não sofra gol. Digão do Fluminense entra pelo baixo preço, pela chance de uma boa valorização, pela chance de não sofrer gol em casa contra o Criciúma, e pelo histórico de boas campanhas no Cartola.

Laterais - Fabrício (INT) e Auremir (NAU)
O lateral do Colorado dispensa maiores comentários e é certamente o favorito do setor. A aposta em Auremir do Náutico se deve à falta de boas opções para a lateral. Logicamente, o bom preço do jogador, sua última pontuação, e o confronto em casa contra a Portuguesa, fazem dele uma aposta razoável. Os laterais do Fluminense devem pontuar bem, mas vamos apostar no time carioca com moderação por enquanto.

Meias - Fred e D'Alessandro (INT), e Danilo (COR)
Como não vamos apostar nos atacantes do Inter, decidimos investir no meio campo do time, que vem pontuando bem. Dessa forma, entram as duas boas apostas na nossa escalação. O Inter joga em casa, tem muito mais time que o Bahia, e deve se impor. Danilo do Corinthians volta ao time e vai jogar em casa contra a Ponte Preta. Pelo preço e pelo confronto, vai pro jogo!

Atacantes - Maxi Biancucchi (VIT), Rafael Sóbis (FLU) e Paolo Guerrero (COR)
Maxi Biancucchi do Vitória é um dos melhores deste início de Cartola. O time baiano joga em casa contra o Vasco, que não mostrou qualidade nos dois primeiros jogos, e que aparenta ter uma defesa frágil. Rafael Sóbis foi muito bem na única partida que fez pelo Brasileirão, deve valorizar, e tem oportunidade de fazer um bom papel na rodada em função de jogar em casa contra o Criciúma. Paolo Guerrero do Corinthians é nossa aposta para o jogo no Pacaembu contra a Ponte Preta. Está na hora do ataque do time paulista deslanchar e torcemos para que ele marque desta vez. A Ponte vem de uma boa vitória fora de casa, mas o Corinthians só pensa nos três pontos e deve pressionar.

Técnico - Dunga (INT)
Boa possibilidade de ser um dos melhores da rodada no setor, pelo grande favoritismo do Inter.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: Sóbis não está confirmado no time titular (leia aqui). Estamos aguardando!
Se não houver certeza da presença do atacante, entra Samuel (FLU) em seu lugar. Com as cartoletas disponíveis da troca, entra Felipe (FLA) no lugar de Ricardo Berna (FLU).

Publicado por CARTOLEIROS em 01/06/2013 às 08:00hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club