Agora é Seedorf e mais onze!

Botafogo emplaca seis nomes e domina escalação do SC Cartoleiros

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Fizemos 50,35 pontos na última rodada e Willian da Ponte Preta, que perdeu dois pênaltis, foi o grande destaque negativo na nossa escalação. Infelizmente, perdemos algumas posições no ranking nacional. Vamos em frente, desta vez com uma escalação de C$164,31. Veja os nomes e as considerações:

Goleiro - Dida (GRE)
A ideia aqui é a mesma da rodada passada quando escalamos o goleiro Renan do Goiás, que fez 14 pontos contra o Criciúma no Heriberto Hulse. O time catarinense precisa da vitória e vai buscar o gol o tempo todo, porém vem tropeçando na falta de qualidade do elenco.

Zagueiros - Dória (BOT) e Digão (FLU)
Dória entra pela boa possibilidade de não sofrer gol na rodada, pelo abismo existente entre o Botafogo e o Náutico em termos técnicos. A aposta em Digão, que não vem bem nas últimas rodadas, é por consideramos o time do Vasco um tanto quanto frágil. Este jogo é a possibilidade do zagueiro tricolor voltar a pontuar.

Laterais - Willian Matheus (GOI) e Júlio César (BOT)
Willian Matheus é um dos destaques em pontuação no time do Goiás, e vai receber a Portuguesa em casa com favoritismo. A Lusa vem de goleada e pode sucumbir novamente. Para a escolha de Júlio César estamos contando com um possível saldo de gol diante do frágil Náutico, pior time do Brasileirão. Carlinhos (FLU) e Egídio (CRU) também foram cogitados, mas optamos mesmo pelos primeiros.

Meias - Seedorf (BOT), Lodeiro (BOT) e Willians (INT)
As escolhas de Seedorf e Lodeiro dispensam maiores comentários. Alguns irão perguntar o por que de dois nomes do mesmo time, mas é que consideramos o Botafogo favoritíssimo contra o Náutico, e os dois jogadores podem pontuar bem, como fizeram já em outros jogos. Na terceira vaga pensamos em Zé Roberto (GRE) por enfrentar um Criciúma que não mostra muita qualidade, porém neste caso pesou o fator preço em relação ao nosso patrimônio disponível. Com isso, o maior ladrão de bolas da história do Cartola, Willians, ganhou a vaga por jogar em casa contra o Flamengo. Esperamos que o volante queira mostrar serviço contra o seu ex-time.

Atacantes - Fred (FLU), Rafael Marques (BOT) e Walter (GOI)
No ataque, três homens de definição, de área, que jogam em casa, e que enfrentam três das piores defesas da competição. Dentro da normalidade, é bola na rede!

Técnico - Oswaldo de Oliveira (BOT)
Chance de ser o melhor da sua posição pelo confronto teoricamente mais fácil.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: Walter é dúvida (http://migre.me/fxtJj)

1) Sai Walter (GOI), entra Barcos (GRE)
2) Sai Dória (BOT), entra Bressan (GRE)
3) Sai Willian Matheus (GOI), entra Gilberto (BOT)

Considerações Finais
Como Walter do Goiás permanece como dúvida em função do seu sobrepeso, decidimos não arriscar e sacamos o jogador do nosso ataque. Na sua vaga entra Barcos do Grêmio, que vai jogar contra o Criciúma. Mesmo fora de casa, acreditamos que o time gaúcho deva se impor. 
Como Walter está muito barato e Barcos tem preço elevado, fizemos algumas alterações na nossa defesa. A saída de Dória e a entrada de Gilberto é coerente com a nossa aposta de que o Botafogo consiga não tomar gol do Náutico. O segundo tem preço barato e dessa forma conseguimos equacionar a questão patrimônio, sem perder muito a ideia original. 


Publicado por CARTOLEIROS em 17/07/2013 às 20:10hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club