Juntando os cacos da última rodada...

SC Cartoleiros vai a campo no 3-4-3 para a nona rodada do Cartola FC

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

A última rodada foi catastrófica e certamente uma das piores do SC Cartoleiros nas últimas temporadas. As expulsões de Fred e Digão do Fluminense, e as baixas pontuações dos jogadores favoritos do Botafogo foram cruciais nessa má jornada. Sem contar que sacamos Walter do Goiás, que era dúvida, para colocar Barcos. Enfim, nada deu certo. Com baixa pontuação e perda de cartoletas, o nosso time despencou na classificação nacional.

Então é hora de juntar os cacos e tentar dar a volta por cima. Pra isso, vamos com fé e um time de C$162,40 no 3-4-3. Alguns nomes bem cotados estão bastante valorizados, e com isso se faz necessário mesclar alguns nomes com potencial de valorização, para não correr o riso de sofrer um rombo no patrimônio. Nas últimas rodadas perdemos algumas cartoletas e é conveniente não abusar tanto. Veja os nomes presentes no time da nona rodada:

Goleiro - Aranha (SAN)
O Santos está em bom momento e a Ponte Preta está na zona do rebaixamento, além de ter sido eliminada nesta semana da Copa do Brasil. Em casa, e com necessidade de vitória, a Macaca vai tentar se impor e buscar o gol a todo tempo. O goleiro do Santos tem boa média de pontos e deve ser exigido, além de ter potencial de valorização nessa rodada.

Zagueiros - Rafael Vaz (VAS), Bressan (GRE) e Gil (COR)
Abrimos mão dos laterais pois Egídio do Cruzeiro parece ser a única aposta mais segura nessa nona rodada. Além do mais, o meio campo oferece muitas e boas opções desta vez. Com isso vamos com três zagueiros tendo como foco a obtenção do saldo de gol. Nessa temporada não temos nenhum zagueiro com grande potencial em roubadas de bola, e até mesmo Dedé tem pontuado baixo nesse quesito. Dentro desta ótica, optamos por nomes que vão jogar como mandantes e com favoritismo. O Criciúma não faz muitos gols como visitante, o Fluminense está sem Fred, e o São Paulo sem Luis Fabiano e Aloísio.

Meias - Juninho Pernambucano (VAS), Alex (CTB), Zé Roberto (GRE) e Willians (INT)
Aqui vamos optar pelos medalhões, o que dispensa maiores comentários. Os números e as atuações desses jogadores falam por nós. Além disso, consideramos que os times dos escolhidos entram em campo com favoritismo sobre seus rivais.

Atacantes - Leandro Damião (INT), André (VAS) e Bruno Moraes (POR)
Forlán vem sendo a grande aposta no ataque do Inter, mas acreditamos que a volta de Leandro Damião mude um pouco este cenário. Não que Forlán deixe de ser uma grande opção, ainda mais contra o Náutico, mas acreditamos que o centroavante passa a dividir as boas pontuações com o uruguaio. Sendo o homem de área e da definição final, pode se sair melhor que o companheiro. A escolha de André do Vasco é pela última vitória e por receber um adversário não tão qualificado. Acreditamos que o time carioca faça o resultado e ele pode marcar novamente. A terceira vaga é de Bruno Moraes da Portuguesa, que entra como a aposta mais ousada pela falta de histórico no game. Porém, o recém contratado da Lusa já marcou dois gols em dois jogos pelo Brasileirão, e vai receber uma zaga vulnerável.

Técnico - Dorival Junior (VAS)
Apostando que o último resultado diante do Fluminense faça bem ao Vasco. O Criciúma não faz boa campanha fora do Heriberto Hulse.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: nenhuma até o momento


Publicado por CARTOLEIROS em 26/07/2013 às 10:20hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club