Time fechado para a retomada do Cartola

Escalação da sexta rodada tem jogadores de sete times diferentes

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

A espera foi longa, mas foi muito bom ver o Brasil brilhar na Copa das Confederações. Agora, a sexta rodada reabre o Cartola e vamos com uma escalação de C$173,63. Veja como vai o nosso time, que é atualmente o 7483° na Liga Nacional:

Goleiro - Dida (GRE)
O Atlético-PR já mostrou que joga intensamente em casa, buscando o gol o tempo todo. Nossa aposta é que o goleiro do Grêmio possa ser bastante exigido, e que pontue bem, independente do saldo de gol.

Zagueiros - Réver (CAM) e Gil (COR)
Réver é sempre uma grande aposta, e acreditamos que o Galo possa se impor em casa contra o Criciúma, mesmo com time reserva. A escolha por Gil reside no fato do jogador ter melhorado em pontuação nas últimas rodadas, somado à nossa crença na consistência defensiva do Corinthians.

Laterais - Fabrício (INT) e Michel (CAM)
Fabrício joga em casa contra o Vasco e deve estar entre os mais escalados, pelo seu histórico de boas pontuações. A segunda vaga é de Michel, que entra pelo baixo custo. Nossa primeira opção seria Egídio do Cruzeiro pela sua regularidade, mas como faltaram cartoletas, vamos tentar contar com um possível saldo de gol do Atlético-MG.

Meias - Zé Roberto (GRE), D'Alessandro (INT) e Renato Augusto (COR)
Zé Roberto é regular e entra como nome de segurança, diante de uma das piores defesas da competição. D'Alessandro é a aposta no favoritismo do Inter em casa, agora com a ausência do bom Fred, negociado com o exterior. Renato Augusto é a opção pela empolgação e pelo bom momento. Após a grande partida contra o São Paulo pela Recopa, acreditamos que o meia venha para tentar brilhar novamente e se firmar no time titular.

Atacantes - Forlán (INT), Marcelo Moreno (FLA) e Luís Fabiano (SPO)
Forlán sempre nos decepciona, mas vamos dar mais um voto de confiança pelo favoritismo do Inter contra o Vasco no Sul. Marcelo Moreno é a aposta em Mano Menezes, grande treinador, e que deve ter trabalhado bem o time durante o recesso da Copa das Confederações. E logicamente, sabemos que o jogador é matador e tem potencial de pontuação nessa rodada. Fechamos com Luis Fabiano, jogador de área e definidor, perante um Santos sem estrelas, sem brilho e com goleiro reserva.

Técnico - Cuca (CAM)
Faltaram cartoletas para Dunga, o nosso preferido na rodada, então ficou como segunda opção.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: nenhuma até o momento

Publicado por CARTOLEIROS em 05/07/2013 às 22:10hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club