SC Cartoleiros vestido de azul

Cruzeiro com seis nomes, e Coritiba com três, dominam escalação do time

Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acompanhar no link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

A quinta rodada não foi das melhores para muitos. Para o SC Cartoleiros foi razoável, uma vez que subimos 2.434 posições na Liga Nacional, sendo no momento o 5.049° colocado. Na ascendente, vamos com fé e uma nova escalação de C$170,57. Confira:

Goleiro - Renan (GOI)
Nossa aposta é sempre por um goleiro que possa ser exigido, e vamos seguir investindo nesta tática. Para essa rodada vamos com Renan do Goiás, que vai jogar fora de casa contra o Criciúma. O time catarinense não vem bem e deve tentar se impor dentro de casa, buscando o gol a todo momento. O principal atacante do Criciúma, Lins, está vetado e o time perde qualidade nas definições, o que pode favorecer o Goiás. Apostamos em algumas defesas, que podem gerar pontuação e respectivo ganho de cartoletas, pois o jogador é barato.

Zagueiros - Dedé (CRU) e Bruno Rodrigo (CRU)
Nossa aposta em escalar a dupla de zagueiros do Cruzeiro se firma em dois pilares: primeiro, ambos tem confronto fácil em casa, pois recebem o lanterna Náutico, e segundo pois possuem boa média de pontos, sendo apostas seguras dentro da normalidade.

Laterais - Egídio (CRU) e Fábio Santos (COR)
Egídio do Cruzeiro é unanimidade do setor e dispensa maiores comentários, pois tem confronto fácil e regularidade comprovada. A segunda vaga fica com Fábio Santos por dois motivos: primeiro porque o Corinthians deve receber um provável time reserva do Atlético-MG, e segundo porque não temos outras grandes opções para o setor. Sendo assim, vamos tentar garantir o saldo de gol pela força defensiva e favoritismo do time paulista.

Meias - Diego Souza (CRU), Alex (CTB) e Júnior Urso (CTB)
Diego Souza é o eterno craque que precisa mostrar serviço, pois é muito oscilante. Porém, este tipo de jogo em casa contra time pequeno é a situação ideal para apostar num bom dia do jogador. O Cruzeiro tem outras boas opções no setor e cada um pode fazer a escolha que preferir. Alex e Junior Urso do Coritiba entram pela regularidade e boa fase, o primeiro nas assistências e definição, e o segundo nas roubadas de bola.

Atacantes - Deivid (CTB), Willian (PON) e Martinuccio (CRU)
Na frente entram os oportunistas Deivid e Willian, por jogarem em casa com boa possibilidade de marcar gol. As defesas de Atlético-PR e Bahia não são das mais seguras. A terceira vaga está no aguardo da regularização de Martinuccio. Se ele for o titular no lugar de Luan, suspenso, vai ficar no nosso time. Já mostrou no ano passado, pelo próprio Cruzeiro, que tem potencial para pontuação no game, e além do mais vai ter um time fraco pela frente.

Técnico - Marcelo Oliveira (CRU)
Possibilidade de ser o técnico da rodada pelo grande favoritismo no confronto.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações
1) Sai Martinuccio (CRU), entra Marcelo Moreno (FLA)
2) Sai Diego Souza (CRU), entra Everton Ribeiro (CRU)

Publicado por CARTOLEIROS em 11/07/2013 às 22:15hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club