Pra seguir subindo na classificação!

Cruzeiro e Flamengo formam a base da nossa escalação na rodada#12

Entenda o quadro: Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Na última rodada o nosso time fez ótimos 80,47 pontos. E olha que teve gente gritando "burro" pela escalação de Rafael Marques do Botafogo, que acabou sendo um dos destaques da rodada. Pois é, quem morre de véspera é peru, e o SC Cartoleiros subiu mais de nove mil posições e voltou ao top 5.000 no ranking nacional. Agora, para tentar manter a boa fase, vamos com um time de C$170,47 no 4-3-3. Confira:

Goleiro - Fábio (CRU)
Tem uma excelente média de pontos, está em bom momento e vai pegar o ataque do Criciúma desfalcado. O Cruzeiro joga fora, mas tem o favoritismo e pode vencer sem sofrer gol. Como o Criciúma precisa de um bom resultado, deve buscar o gol e exigir algumas defesas.

Zagueiros - Manoel (CAP) e Réver (CAM)
Aqui a aposta não é em saldo de gol, embora até exista a possibilidade de que isto ocorra. Ambos os jogadores costumam fazer suas melhores pontuações quando jogam em casa. Réver, por exemplo, fez sete pontos na derrota do Galo para o Atlético-PR no Independência. Manoel costuma pontuar em roubadas e já tem três gols marcados. Vamos confiar neles pelo histórico.

Laterais - Egídio (CRU) e Léo Moura (FLA)
Sem muitas opções de destaque no meio campo, vamos com laterais. Escolhemos nomes que joguem com favoritismo em seus jogos, com possibilidade de garantirem o saldo de gol. Egídio pode garantir o saldo de gol e ainda pontuar em roubadas de bola. Léo Moura é uma aposta mais arriscada, mas o último resultado pode motivar o Fla para este jogo contra a Lusa. Além disso, vemos que Mano Menezes faz um bom trabalho e o time vai se acertando.

Meias - Juninho Pernambucano (VAS), Éverton Ribeiro (CRU) e Elias (FLA)
Juninho é unanimidade, e se jogar contra a Ponte Preta é presença garantida em nossa escalação. A segunda vaga é de Éverton Ribeiro, que vem carregando o meio campo do Cruzeiro. Na última partida foi muito bem em campo, e só não pontuou porque a bola teimou em não entrar. Contra o Criciúma, esperamos que ele possa contribuir pelo menos com assistências. A última vaga é de Elias, o melhor jogador do Flamengo no momento. Como o rubro negro é favorito a vencer a Lusa, vamos dar uma oportunidade ao volante. De certa forma, a escolha por Elias deve-se principalmente à fragilidade mostrada pela Portuguesa até agora.

Atacantes - Walter (GOI), Vinícius Araújo (CRU) e Hernane (FLA)
Walter do Goiás pode marcar no Náutico jogando no Serra Dourada, afinal o Timbu é o pior time em números gerais. Vinícius Araújo tem a sombra de Borges no banco, mas deve permanecer por enquanto no time titular. O Criciúma precisa da vitória e deve se expor, e o Cruzeiro vai ter espaço para matar a partida. A terceira vaga é a da aposta e fica com Hernane do Flamengo. De repente ele bota pra dentro e a gente corre pro abraço... André do Vasco e Maxi Biancucchi do Vitória são outras boas apostas, mas só podemos escalar três!

Técnico - Marcelo Oliveira (CRU)
Tem a melhor média de pontos entre os técnicos, e contra números não há argumento.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Publicado por CARTOLEIROS em 06/08/2013 às 17:30hs
.
Publicidade

.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club