Sem Éderson! Pode isso, Arnaldo?

SC Cartoleiros vai escalado no 4-4-2 para a décima oitava rodada

Entenda o quadro: Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

As duas últimas rodadas não foram muito boas e o nosso time perdeu algumas posições. Somos no momento o 2.247 no ranking nacional. Tentando uma retomada, vamos fugir do padrão e escalar um time no 4-4-2, e sem a unanimidade Éderson do Atlético-PR. O preço da escalação é de C$173,12. Confira as escolhas feitas para a rodada e as considerações:

Goleiro - Felipe (FLA)
Ficamos entre Felipe do Flamengo e Rogério Ceni do São Paulo, pois vamos apostar no saldo de gol. O primeiro foi o que coube no orçamento apertado da rodada. O Vitória caiu muito de produção e entendemos que o Flamengo vai querer dar uma resposta após o vexame da derrota para o Corinthians. Acreditamos que o rubro negro possa apresentar um futebol melhor no Maracanã, e que o seu goleiro possa não sofrer gol e ainda praticar alguma defesa.

Zagueiros - Manoel (CAP) e Leonardo Silva (CAM)
Manoel dispensa comentários e deve estar certamente entre os mais escalados. A segunda vaga ficou com Léo Silva do Galo, pela péssima fase do Fluminense. Existe a possibilidade de saldo de gol e participações em jogadas aéreas de ataque, um forte do jogador. De repente pode pintar um golzinho dele.

Laterais - Rodrigo Caio (SPO) e André Santos (FLA)
Rodrigo Caio entra pela boa média de pontos e regularidade, e pelo favoritismo do São Paulo jogando em casa contra o Criciúma. A segunda vaga é de André Santos, que joga avançado participando do ataque contra o Vitória, e que ainda pode não sofrer gol e faturar os cinco pontos de saldo.

Meias - Elias (FLA), Willians (INT), Seedorf (BOT) e Juninho Pernambucano (VAS)
Quatro meias de peso! Elias é a engrenagem principal do Flamengo, e pode ser decisivo contra o Vitória. Tem mostrado muita qualidade e é presença ofensiva constante. Willians é a aposta em roubadas de bola para um jogo que deve ser pegado contra o Corinthians. O Timão carrega e toca muito a bola, e o jogador é craque em dar o bote. Seedorf foi escolhido pelo histórico na temporada e por estar participando efetivamente de todos os lances de perigo do Botafogo, além de ficar com algumas cobranças de bola parada. A última vaga é de Juninho Pernambucano, que joga na sua terra natal para fazer o resultado diante do fraco Náutico. O meia pode comandar uma vitória do Vasco, que mostrou bom futebol nas últimas rodadas.

Atacantes - Luis Fabiano (SPO) e Hernane (FLA)
Sem Éderson do Atlético-PR e sem André do Vasco, dois nomes muito bem cotados na rodada. Uma questão de escolha pois estes dois jogadores são grandes apostas. Se você tem eles no seu time, siga em frente! Vamos apostar em Luis Fabiano contra o Criciúma no Morumbi, e em Hernane do Flamengo contra o VItória no Maracanã. Dois homens de área que jogarão em casa com favoritismo. Abrimos mão de Éderson porque o Santos tomou apenas um gol nos últimos cinco jogos, e essa consistência defensiva não deve facilitar para o Furacão. No caso de André, ficamos entre colocar ele no ataque ou Juninho no meio, e preferimos apostar no Reizinho. Novamente reforçamos, se você tem André ou Éderson, siga suas convicções.

Técnico - Mano Menezes (FLA)
Alô Mano Menezes, vamos botar a rapaziada pra correr!

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: 
Sai Rodrigo Caio (SPO) que está pendurado com dois cartões amarelos, e tem jogo prévio nesta terça-feira contra o Náutico. Para não corrermos o risco de ficar sem o jogador para o jogo contra o Criciúma, vamos com Reinaldo (SPO), seguindo a mesma linha de pensamento. 
Com a sobra de cartoletas da troca acima, promovemos uma troca de zagueiros do Atlético-MG. Entra Réver e sai Leonardo Silva, pois o primeiro é mais regular. Também foi possível colocar Paulo Autuori no lugar de Mano Menezes.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Publicado por CARTOLEIROS em 02/09/2013 às 23:10hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club