Time fechado no 3-4-3. Deixe o seu pitaco!

Após três rodadas, o SC Cartoleiros voltou a subir no ranking nacional do Cartola

Entenda o quadro: Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Voltamos a subir no ranking nacional após fazermos 90,48 pontos na última rodada. Agora somos o 1.973 no geral e voltamos a pensar no top mil. Cartola é assim mesmo, um sobe e desce danado! Vamos em frente, no 3-4-3, e com uma escalação de C$181,25, que consumiu praticamente todo o nosso patrimônio:

Goleiro - Alisson (INT)
Faltou cartoletas para Fábio do Cruzeiro, nosso preferido, e vamos tentar alcançar o saldo de gol. O goleiro tem baixa média de pontos, mas pode não sofrer gol nesta rodada contra o Vitória.

Zagueiros - Juan (INT), Manoel (CAP) e Bruno Rodrigo (CRU)
Juan entra pela chance de não sofrer gol e por ser forte em cabeceios no ataque. Manoel joga em casa com favoritismo e pode não sofrer gol do Fluminense, além de poder pontuar em roubadas. A terceira vaga seria de Dedé, mas faltou cartoletas, e Bruno Rodrigo entra em seu lugar. Apostamos que o Cruzeiro possa vencer o Goiás fora e não sofrer gol.

Meias - D'Alessandro (INT), Zé Roberto (GRE), Éverton Ribeiro (CRU) e Marlone (VAS)
D'Alessandro é unanimidade e dispensa comentários. Zé Roberto mostrou serviço em sua volta ao time e pode pontuar diante do lanterna da competição. Éverton Ribeiro entre pela boa fase pessoal e do time, e por ser um nome que pode desequilibrar um jogo pegado contra o Goiás fora de casa. A última vaga é a da aposta e fica com Marlone do Vasco, que vem pontuando bem e pega a vulnerável defesa da Lusa.

Atacantes - Barcos (GRE), Leandro Damião (INT) e Scocco (INT)
Barcos é um definidor, homem de área, e pode naturalmente marcar gol no pior time da tabela. Deixamos Éderson de lado novamente e vamos apostar na dupla do Internacional, que tem compromisso em casa contra o apagado Vitória. Apostamos em pontuação combinada destes jogadores, com gols e assistências.

Técnico - Vagner Mancini (CAP)
Queríamos Dunga, mas foi o que deu pra pagar. Rodada cara...

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: 
Existe a possibilidade de Alisson (INT) não ser titular, embora não exista esta confirmação. Foram necessárias algumas mudanças gerais para uma nova escalação se encaixar dentro do nosso patrimônio (C$182,20), e o time passa do 3-4-3 para o 4-3-3:

1) Saem Alisson (INT), Bruno Rodrigo (CRU) e Éverton Ribeiro (CRU)
2) Entram Aranha (SAN), Rodrigo Caio (SPO) e Paulo Miranda (SPO)

Considerações: 
1) O goleiro Aranha vem de grandes atuações e a defesa do Santos sofre poucos gols. 
2) Com a confirmação da recuperação de Walter no Goiás, optamos por sacar Bruno Rodrigo do Cruzeiro, pois o saldo de gol fica ameaçado. Gostaríamos de contar com Dedé, mas o atleta está caro para o orçamento da rodada. 
3) Resolvemos apostar no fator Muricy Ramalho, e escalamos dois jogadores do São Paulo. Paulo Miranda e Rodrigo Caio costumam pontuar com regularidade, independente do saldo de gol. E se não sofrerem gol, o que não é impossível, a coisa pode ficar boa.
4) Everton Ribeiro saiu por acreditarmos um pouco mais nas outras três opções que temos no meio campo, embora reconhecemos que é uma troca de risco neste caso. Como o jogo é fora, e o Goiás vem dando trabalho em casa, vamos apostar nesta troca.
5) Entra Cristovão Borges do Bahia como técnico, para fechar a conta.
6) O zagueiro Manoel do Atlético-PR foi mantido, pois treinou normalmente e parece estar recuperado da amigdalite.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Publicado por CARTOLEIROS em 10/09/2013 às 16:00hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club