Time fechado no 3-4-3 para a rodada#21

Cruzeiro, com quatro nomes, é o time com mais jogadores no SC Cartoleiros

Entenda o quadro: Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Na última rodada fizemos 61,93 pontos, e as mudanças de última hora foram essenciais. Com isso, nos mantivemos em boa colocação, ganhando algumas posições. Somos agora o 1.962 no ranking nacional. Para a vigésima primeira rodada, seguimos abrindo mão dos laterais, e vamos com uma escalação de C$178,30:

Goleiro - Aranha (SAN)
É o melhor da posição no Cartola. O Santos sofre poucos gols e tem a segunda melhor defesa da competição, além de jogar na Vila Belmiro, onde não costuma facilitar para os adversários. O Botafogo vem bem no campeonato e tem um time bastante ofensivo, que deve buscar o gol o tempo todo. Acreditamos que o goleiro possa ser bastante exigido e pontuar alto, independente do saldo de gol.

Zagueiros - Dedé (CRU), Paulo André (COR) e Chico (CTB)
Dedé também é o melhor da posição no Cartola, além de jogar no Mineirão nesta rodada. O Cruzeiro pode vencer o bom time do Atlético-PR e até não sofrer gol, pela ótima campanha que vem fazendo, com muita confiança e aplicação. Uma das vagas teria que ficar com um zagueiro do Corinthians, que tem a melhor defesa da competição, e que vai jogar no Pacaembu com favoritismo. Escolhemos Paulo André, que frequenta o ataque de maneira mais incisiva que o companheiro Gil. A última vaga fica com Chico do Coritiba, e aqui vamos torcer para que o Coxa não sofra gols do Bahia no Couto Pereira.

Meias - Alex (CTB), D'Alessandro (INT), Éverton Ribeiro (CRU) e Ricardo Goulart (CRU)
Alex deve estar na maioria das escalações por motivos óbvios. D'Alessandro vem em excelente fase e pode aparecer bem contra o Criciúma. O time catarinense costuma se expor bastante dentro de casa, e o argentino pode se aproveitar dessa situação. As outras duas vagas ficam com bons jogadores do Cruzeiro, que apesar de irregulares, podem sempre comparecer com boas pontuações. O Cruzeiro é favorito, e Everton Ribeiro e Ricardo Goulart são nomes de frente que podem participar dos lances capitais da partida.

Atacantes - Leandro Damião (INT), Maxi Biancucchi (VIT) e Alexandre Pato (COR)
Mesmo não marcando gols, Leandro Damião vem pontuando alto e ocupando o posto de melhor atacante do Cartola. O Criciúma é vulnerável, vai se abrir, e ele pode marcar. Maxi Biancucchi treinou e deve encarar o Náutico no Barradão. Caiu um pouco de produção, mas pode brilhar em casa diante de uma equipe muito fraca. A última vaga é a de risco, pela baixa produtividade do ataque corintiano, e fica com Alexandre Pato. O Corinthians precisa voltar a vencer e vai pressionar o Goiás no Pacaembu o tempo todo.

Técnico - Marcelo Oliveira (CRU)
Vamos apostar no melhor time do campeonato e c'est fini!

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Publicado por CARTOLEIROS em 13/09/2013 às 23:00hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club