Chegou a hora do tudo ou nada!

Cruzeiro como base, e algumas apostas ousadas para tentar fazer diferente

Entenda o quadro: Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Na última rodada fizemos 56,45 pontos e perdemos 235 posições no ranking nacional. Faltam apenas oito rodadas para o término do Brasileirão 2013, e a cúpula do site deu uma ordem direta: é hora de arriscar, é hora do tudo ou nada para o SC Cartoleiros. O time já esteve coladinho no top mil e agora está aquém disso. Dessa forma, podemos ter algumas escalações kamikazes nas últimas rodadas, pra tentar fazer diferente e retomar as posições perdidas. Alertamos então: limite-se a cornetar e não copie o nosso time. Se copiar, o choro é livre! O time da rodada custa C$178,69:

Goleiro - Roberto (PON)
A Ponte Preta vem mostrando vontade de fugir do Z4. Nos dois últimos jogos em casa, foram duas vitórias e nenhum gol tomado. O Vasco ainda vem precisando da vitória e vai se arriscar no ataque, o que pode exigir algumas defesas.

Zagueiros - Dedé (CRU), Wallace (FLA) e Leonardo Silva (CAM)
Dedé foi escalado porque o Cruzeiro tem o maior favoritismo na rodada, e pode não sofrer gol do Criciúma no Mineirão. As outras duas escolhas são mais ousadas. A rodada é complicada e resolvemos não apostar em saldo de gol, ainda mais que alguns zagueiros pontuam baixo mesmo quando não são vazados. Wallace tem alcançado alguns picos de pontuação, e vamos apostar na boa fase do Flamengo. Leonardo Silva entra pela má fase e possível abatimento do Botafogo após a eliminação na Copa do Brasil, com goleada.

Meias - Everton Ribeiro (CRU), D'Alessandro (INT), Elias (FLA) e Jean (FLU)
Everton Ribeiro vem pontuando baixo, mas em casa contra o Criciúma deve ir bem. D'Alessandro é um dos principais meias do game, e pode pontuar em casa contra o São Paulo, que se reergueu, mas não é nenhum timaço. Elias é a aposta em um jogador que pode desequilibrar um jogo complicado contra a Portuguesa. O jogo é mando da Lusa, mas deve ter maioria de rubro negros na arquibancada, e o time vem embaladíssimo pela classificação na Copa do Brasil. Aposta ousada do setor: Jean, que foi deslocado para ser o armador do time no lugar de Wagner, contra o Vitória no Rio.

Atacantes - Borges (CRU), William (PON) e Rafael Sóbis (FLU)
Borges pode marcar contra o Criciúma, que precisa se expor em busca da vitória. Um empate não deve aliviar a má situação do Tigre na tabela. Ponte Preta e Vasco devem fazer um dos jogos mais movimentados da rodada, com boa chance de gols para os dois lados. Vamos apostar num favoritismo da Macaca, com William decidindo. A terceira vaga fica com Rafael Sóbis, que joga em casa, tem potencial e boa média de pontos. Não vamos de Gilberto e Hernane pra tentar fazer diferente.

Técnico - Marcelo Oliveira (CRU)
O Cruzeiro tem o maior favoritismo da rodada.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: nenhuma até o momento 

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Publicado por CARTOLEIROS em 25/10/2013 às 22:00hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club