De Aranha a Pato, com mistureba de times

Diversidade de escudos é a marca da nossa escalação na trigésima rodada

Entenda o quadro: Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Fizemos 63,87 pontos na última rodada, e embora timidamente, voltamos a subir no ranking nacional. Ganhamos 391 posições e ficamos como o 5.190 no geral. Vamos remando, mesmo que devagar, para tentar voltar a se aproximar do top mil. O novo time custa C$174,65, e vai assim a campo na trigésima rodada:

Goleiro - Aranha (SAN)
A boa média de pontos do goleiro, e a possibilidade de ser bastante exigido em jogo fora de casa, é uma combinação que pode dar certo.

Zagueiros - Dedé (CRU) e Gil (COR)
Apostando no favoritismo do Cruzeiro e na solidez defensiva do Corinthians. O líder da competição pega o Coritiba, que é um dos piores do returno, e o zagueiro Dedé pode pontuar em saldo de gol e roubadas de bola. Gil entra pela boa chance de não sofrer gol do Criciúma.

Laterais - Luis Ricardo (POR) e Paulo Miranda (SPO)
Embora o Vitória esteja em bom momento, a Portuguesa é muito forte no Canindé. Luis Ricardo é um dos destaques do time e entra em nossa escalação. A segunda vaga foge um pouco das maiores apostas da rodada, e fica com Paulo Miranda. O São Paulo é um dos melhores times do segundo turno, e o jogador tem potencial para roubadas de bola.

Meias - Everton Ribeiro (CRU), Seedorf (BOT) e Willians (INT)
Everton Ribeiro se reencontra com seu ex-clube em um campo que conhece bem, e pode ser o articulador das principais jogadas de ataque do Cruzeiro. A segunda vaga é de Seedorf, que embora muito irregular nas últimas rodadas, pega um Vasco destroçado na zona do rebaixamento. A última vaga é de Willians, apostando em muitas roubadas de bola no clássico Gre-Nal.

Atacantes - Alexandre Pato (COR), Rafael Marques (BOT) e Jô (CAM)
Alexandre Pato não deixa de ser uma aposta de risco, pois o Corinthians vem em seca de gols. De qualquer forma, o Timão tem o favoritismo e ele é o homem de frente. Rafael Marques foi muito bem no último clássico que disputou, e fica a aposta de um repeteco de pontuação contra o Vasco. A última vaga vai para Minas e fica com Jô, apesar da boa fase de Fernandinho. O atacante da Seleção é o homem de área e tem mais chances de marcar gol no Flamengo, que não tem uma defesa das melhores.

Técnico - Tite (COR)
Ou ganha ou cai!

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações: nenhuma até o momento 

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Publicado por CARTOLEIROS em 18/10/2013 às 22:30hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club