Assistente técnico do Cartola FC

Fique ligado nas situações em que você deve usar o auxiliar automático do game

O Cartola FC possui o Assistente Técnico: um recurso para ajudar os jogadores com dificuldades em acompanhar seu progresso no game. No jogo, é possível criar times formados pelos jogadores reais da série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, muitos usuários iniciantes não sabem quais atletas escolher para escalar o seu time. 

O Assistente Técnico fica localizado próximo ao nome do seu time. O recurso pode ser ativado a qualquer momento e permite que o sistema escale automaticamente o time do jogador, de acordo com os três setores do campo (defesa, meio-campo e ataque). O objetivo do Assistente é substituir, na sua equipe, os atletas que não devem entrar em campo nos jogos do ‘mundo real’.

Isso acontece porque, se um jogador do seu time virtual não atuar em uma partida real, ele não pontua no Cartola FC. Se o usuário do game não acompanhar as estatísticas dos jogadores na vida real, pode ter problemas. E é aí que entra o Assistente Técnico! O critério para a substituição é baseado na atualização dos status dos jogadores (‘suspenso’, ‘contundido’, ‘servindo à seleção’, ‘barrado’ ou ‘nulo’), que são definidos manualmente de acordo com matérias e escalações divulgadas pelo Globoesporte.com.


As mudanças de status são realizadas até um dia antes da rodada começar. Os atletas que se encaixarem em um dos status citados acima serão substituídos por outros com o status ‘provável’ (que devem, de fato, jogar). Esta substituição acontece apenas uma vez por rodada, duas horas após o fechamento do Mercado – a loja virtual para compra e venda de jogadores.

O recurso busca por outros atletas (que custem a mesma quantidade de cartoletas) com status ‘provável’, de acordo com a relação de times previamente escolhida pelo usuário. É importante ressaltar que a escalação de um atleta pelo Assistente Técnico não é garantia da sua pontuação no Cartola FC, pois outros fatores podem influenciar na sua participação na rodada.

Pronto! Agora você já sabe como funciona o Assistente Técnico. Ele pode te ajudar, mas também não é garantia de nada. Pense na melhor estratégia e divirta-se com o Cartola FC!


Fonte: Tech Tudo (Globo.com)

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club