Defina as cores que vai defender em campo

Confira o procedimento detalhado para criar seu time e cair na diversão

Para começar a participar do Cartola FC é preciso, primeiramente, criar um time. Pensando nisso, criamos este tutorial. Siga passo a passo e monte a sua equipe!

Passo 1. Em primeiro lugar, é necessário se cadastrar no game, preenchendo o formulário com os seus dados pessoais no site oficial. Depois de ativar o cadastro, é hora de criar o time.

Passo 2. A etapa seguinte consiste na criação do nome do clube, nome do cartola e a indicação do seu time do coração. Com tudo preenchido, basta clicar em "Continuar".


Passo 3. Em seguida, virá a criação do escudo do time. Há diversos modelos básicos que podem ser customizados com cores diversas, adornos, brasões e siglas. Deixe o escudo do seu jeito e clique em "Continuar".


Passo 4. Agora é o momento de personalizar a camisa dos jogadores. É possível escolher entre alguns modelos disponíveis e definir as cores primária, secundária e terciária. Ao escolher as três, clique em "Continuar".


Passo 5. Agora é hora de escolher qual é o patrocínio do seu clube. Escolha uma das opções e clique em "Finalizar".


Pronto! Você acaba de criar o seu time no Cartola FC. Agora é só começar a jogar: escale os jogadores e divirta-se.



Vale lembrar que, ao criar um time, você receberá 100 cartoletas, a moeda virtual do jogo. Cada jogador ou técnico possuem um valor pré-determinado de compra. Sendo assim, é importante planejar bem a escalação para conseguir dinheiro e valorizar o seu time a cada rodada.

Quando você terminar de comprar os seus atletas - o goleiro, os laterais, meias, zagueiros, atacantes e o técnico, completando a sua equipe - não esqueça de salvar o seu time e torcer pelo desempenho desses jogadores!

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club