Ligas privadas e públicas promovem o Cartola FC

Monte sua própria disputa, chame seus amigos e dê a largada na competição

No Cartola FC, as ligas são os recursos que permitem que um usuário concorra com os seus amigos. Por isso, se você tem muitos contatos que participam do fantasy game do SporTV, que tal criar um campeonato entre vocês para comparar quem é que faz o melhor time ao longo do ano? 

Neste tutorial, ensinamos não só como criar as ligas como também a convidar seus amigos. Confira o passo a passo abaixo.

Passo 1 – Na tela principal do Cartola, clique na opção Ligas. Note que do lado direito, ao descer um pouco a barra de rolagem, você terá um banner com uma inscrição “Crie suas ligas”. Clique no botão “Criar liga”.



Passo 2 – Na tela seguinte você vai, de fato, criar a liga. O primeiro passo é definir o nome e escrever uma descrição para ela (com até 90 caracteres).



Passo 3 – Posteriormente, você cria uma flâmula para o campeonato, customizando seu formato e suas cores. Ao terminar, clique em finalizar e sua liga estará criada!

Passo 4 – Agora, na tela de ligas, desça a barra de rolagem até o final para encontrar esta liga que você acabou de criar. Quando abrir a página dela, no menu da direita, a opção de convidar amigos será destacada. Clique lá.


Passo 5 – Agora, escreva uma mensagem para seus amigos, insira o e-mail deles lá e mande o convite! Conforme eles forem aceitando, vão aparecendo na lista de pessoas cadastradas na liga.



No jogo Cartola FC, as ligas oficiais e criadas por amigos representam grande parte da diversão. Após criar seu time indicando escudo, uniforme e jogador, o usuário deverá se cadastrar nas Ligas e escalar sua equipe para a próxima rodada. Participar de uma liga no Cartola FC é bem fácil, resolvendo todas as etapas em poucos passos.

Na barra superior do Menu principal clique em Ligas. Automaticamente o serviço insere seu time em quatro competições. A primeira é a Nacional, na qual você compara sua evolução contra todos os outros times participantes do Cartola FC. Ao lado dela ficam disponíveis os dados da competição contra os torcedores do seu time do coração. Abaixo são apresentadas as informações da liga do seu patrocinador e os adversários catalogados através de um balanço patrimonial.

Para encontrar uma liga presidida por amigos ou por outros jogadores clique em buscar por Liga e insira o nome desejado. Identifique a competição que procura e em seguida clique no botão lateral verde Participar. Uma solicitação será enviada ao presidente da Liga para autorizar sua entrada.

Se você participava de uma liga no Cartola FC na última temporada, porém não deseja mais fazer parte dela nesta temporada, não se preocupe. Qualquer usuário pode deixar uma liga de forma tão fácil quanto fazer parte de uma. Acesse a aba de ligas no menu principal do Cartola e procure a liga da qual você não quer mais fazer parte. Clique na liga para abrir as propriedades da mesma. Depois, clique em “sair” logo abaixo do nome da liga e ao lado do nome do presidente.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club