SC Cartoleiros entra com foco em cartoletas

Escalação da primeira rodada tem apenas nomes baratos e visa aumento de patrimônio

Entenda o quadro: Neste espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Nosso time é montado por um grupo de colaboradores, que frequentemente conquistam boas colocações na Liga Nacional. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções. Se copiar, o choro é livre!

Para essa primeira rodada, o SC Cartoleiros vai economizar. O campeonato é longo, e o nosso foco inicial é ganho de cartoletas. Fechamos então um time de C$67,00. Veja a escalação:

Goleiro - Marcelo Lomba (BAH)
O Bahia foi campeão estadual e entra motivado no Brasileirão. O adversário é o Cruzeiro, que tem um time bastante ofensivo. Nossa aposta é que o time mineiro exija muitas defesas do goleiro mandante, que inclusive tem ótimo retrospecto em edições anteriores do Cartola.

Zagueiros - Elivelton (FLU) e Paulão (INT)
O Fluminense vem sob o comando do bom Cristovão Borges, que já alcançou um grande resultado pela Copa do Brasil na semana passada. A aposta em Elivelton está no fator campo e na melhor qualidade técnica do time carioca, que recebe o Figueirense. A segunda vaga é de Paulão do Inter, time que foi destaque entre os campeões estaduais. Apostamos na força do Colorado em casa contra o Vitória, com possibilidade de não sofrer gol.

Laterais - Douglas (SPO) e Gilberto (INT)
O São Paulo não foi bem no Paulistão, mas recebe o Botafogo que deu vexame no estadual e na Libertadores. O time carioca estreia Vagner Mancini e pode ter Emerson Sheik, ex-Corinthians, mas em casa o tricolor paulista é favorito. Acreditamos no time de Muricy e no fator campo, e vamos apostar em Douglas. A segunda vaga é de Gilberto, destaque do Internacional no Gauchão. Contudo, o jogador ainda é dúvida por defender a Seleção Brasileira Sub-21 (vai se reapresentar ao Inter às vésperas do jogo contra o Vitória). Vamos ficar de olho, e se ele não jogar faremos mudanças.

Meias - Aránguiz (INT), Alan Patrick (INT) e Régis (CHA)
O chileno Aránguiz foi eleito o melhor jogador do Gauchão e tem ótimo preço. Seu companheiro Alan Patrick conquistou a confiança do técnico Abel Braga, e também vem se destacando no time. Vamos com os dois acreditando no poderio ofensivo do Colorado em casa. A terceira vaga é do artilheiro do Catarinense, Régis, que vai defender a Chapecoense em casa contra o Coritiba. O jogador se destacou no estadual e sua equipe entra motivada no Brasileirão. É ver pra crer!

Atacantes - Alecsandro (FLA), Rafael Sóbis (FLU) e Geuvânio (SAN)
Ataque baratinho. O experiente Alecsandro ganhou espaço no Flamengo e pode ser uma boa aposta para um jogo em casa contra o Goiás. Rafael Sóbis, sondado pelo Corinthians, fica no Fluminense e fará dupla com Fred neste jogo em casa contra o Figueirense. Acreditamos que o jogador possa ser um dos destaques dessa rodada de abertura. A última vaga é de Geuvânio, promessa do jovem time santista. O Peixe é ofensivo e vai jogar em casa, tendo o favoritismo para vencer o Sport.

Técnico - Gilmar Dal Pozzo (CHA)
Nome baratinho, joga em casa e deve render cartoletas.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações nesta escalação: 
1) Sai Gilberto (INT), entra Cláudio Winck (INT) 

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Publicado por CARTOLEIROS em 16/04/2014 às 21:40hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club