Time do Editor pronto para a segunda rodada

Pontuação da primeira rodada foi boa e gerou ganho de 46,95 cartoletas

Entenda o quadro: Acompanhe rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

Olá pessoal, começamos primeiramente falando sobre o saldo da rodada anterior. Tivemos muitos jogadores favoritos se destacando e boas pontuações no geral. O meu time fez 83,77 pontos e acumula um patrimônio de C$146,95. Um bom número para um começo de competição.

O campeonato é longo e vou manter o meu foco em cartoletas, com uma escolha ou outra mais abusada. Contudo, deixei de fora muitos atletas com alto potencial de valorização, em função do confronto que terão nesta rodada. É o caso por exemplo do zagueiro Antonio Carlos do São Paulo, que deve enfrentar o Cruzeiro completo em Minas. Nesse tipo de caso, prefiro abrir mão do patrimônio.

Vou falar então um pouco sobre cada jogador escolhido no meu 4-3-3:

Victor (CAM) - boa valorização na primeira rodada, o que pode forçar ainda uma pequena alta ou manutenção do custo nesta segunda rodada. Vai jogar fora de casa e deve ser exigido com defesas, independente da escalação dos times, que jogam a Libertadores.

Ayrton (VIT) - baixo custo, leve desvalorização e confronto com teórico favoritismo em casa, além de ser jogador com bom retrospecto no game.

Samudio (CRU) - jogador barato que caiu bem no time do Cruzeiro. É uma aposta, e como tal pode dar certo ou não. O Cruzeiro vem de titulares e o São Paulo mostrou fragilidade pela Copa do Brasil no meio de semana.

Cléber (COR) - ladrão de bolas, vai jogar em casa. Valorizou muito na primeira rodada e deve manter a tendência de alta. Acredito que deva pontuar mesmo se sofrer gol.

Pedro Henrique (GOI) - aposta pura, pelo fato do Goiás jogar em casa e receber um Criciúma sem Paulo Baier. Se não sofre gol, deve render alguns pontinhos e cartoletas.

Aránguiz (INT) - craque, caiu muito bem no ótimo time do Internacional, e vai enfrentar um Botafogo em baixa e com atraso de salários. Sem contar a ótima valorização da estreia, o que é bom para esta segunda rodada. D'Alessandro é ótima opção, mas segue muito caro.

Ricardo Goulart (CRU) - deve voltar ao time titular e é um meia que joga no ataque. Custa apenas C$5,00 e tem potencial para valorização, além de bom histórico no Cartola.

Anderson Talisca (BAH) - destaque do time baiano, vem jogando enfiado no ataque e enfrenta o fraco Figueirense em campo neutro. O time catarinense tem punição e jogará em São Paulo. O jogador deve render mais algumas cartoletas.

Neto Baiano (SPT) - pode ser um dos mais escalados da rodada, pelo baixo preço, pelo potencial de valorização e por jogar em casa com favoritismo.

Rafael Moura (INT) - não sou muito fã do He-Man, mas o Inter é favorito frente a um Botafogo em frangalhos, mesmo jogando fora de casa. O homem de área é ele, e pode deixar sua marca nesta rodada. Baixo preço favorece.

Rychely (GOI) - Aqui deixo uma interrogação. Na verdade, gostaria de escalar um atacante do Goiás pelo fato do time jogar em casa contra o Criciúma. O Esmeraldino está em seca de gols, mas acredito que pode marcar nessa rodada. Vou ficar de olho em quem veste a camisa nove do Goiás e escalar. Portanto, poderá ser Rychely ou outro.

Ricardo Drubscky (GOI) - seria ele ou o técnico do Sport. Vou na minoria!

Time fechado e de olho nas prováveis escalações. Se não der certo, corremos atrás na próxima rodada. Boa sorte a todos e boas escolhas!

.

Alterações nesta escalação: 
1) sai Rychely (GOI), entra Araújo (GOI)

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 24/04/2014 às 20:55hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club