De olho no time do chefe!

Editor do Cartoleiros vai publicar seu time pessoal em todas as rodadas

Entenda o quadro: Acompanhe rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

Olá amigos! Eu sou o Eduardo, editor chefe do Cartoleiros, e junto com alguns colaboradores decidi fazer uma modificação nos times propostos pelo site. Inicialmente, tínhamos a ideia de divulgar neste espaço os times dos nossos visitantes, através do quadro Você Escala. A intenção seria publicar um time em cada rodada, para dar espaço a idéias externas. O fato é que a coisa não rendeu e decidimos então criar o quadro Time do Editor.

O objetivo deste novo quadro é trazer uma sugestão de escalação com um pouquinho de ousadia, para abrir o nosso leque de apostas. Dessa forma, colocamos outros nomes na mesa para a discussão. Logicamente, não teremos times excessivamente ousados, pois sabemos que este perfil não vinga no Cartola.

Pra começar, vou com uma escalação de C$68,00, porque quando se trata da necessidade de ganhar cartoletas, não podemos arriscar. Portanto, time baratinho pra tentar chegar a pelo menos umas C$120,00 na segunda rodada. Vamos torcer!

Pra fugir do comum, vou sacar os laterais e colocar um goleiro não muito escalado. No meio vou com dois veteranos que devem tomar conta das bolas paradas em seus jogos, mas acredito que muita gente vai ter pelo menos um dos dois no time.

Falando em nomes, Vanderlei do Coritiba que joga fora de casa, e que já fez boas campanhas no game, será meu goleiro. É mais ou menos a mesma história que escalar Marcelo Lomba. A maioria que seguir este pensamento de goleiro que pode ser bastante exigido, deve escalar o jogador do Bahia, então vou tentar a sorte na contramão.

Antônio Carlos é um bom cabeceador no ataque, e pode ainda não sofrer gol. Cléber se mostrou um bom ladrão de bolas no último Brasileirão, e deve ter trabalho contra o Galo em Minas. Paulão entra no meu time pois o Internacional é muito forte e pode atropelar o Vitória em casa, com possibilidade de não sofrer gol.

Do meio pra frente, sem grandes surpresas e sem muita invenção. Dois veteranos bons na bola parada e duas promessas. Lembrando que, necessariamente, as escolhas foram feitas de olho no valor do jogador, um fator que deve mudar em breve. À partir da quarta ou quinta rodada, já devo escalar sem esse enrosco do patrimônio.

No ataque, cartas marcadas. Jogadores que devem estar na maioria dos times. Porque uma coisa é ousar, outra é cagar na escalação. Então aqui, sem invenção! No banco, treinador baratinho que deve render boas cartoletas, uma receita óbvia nessa primeira rodada.

A cornetagem é livre e bem vinda! Sem mais blá blá blá, o print do time ficou assim, colorido e com o  Inter dominando:
.

Alterações nesta escalação: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 17/04/2014 às 18:20hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club