SC Cartoleiros é o 1.470º colocado no nacional

Formação da rodada vem no 4-3-3 e contempla atleta de apenas cinco equipes

Entenda o quadro: Neste espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Nosso time é montado por um grupo de colaboradores, que frequentemente conquistam boas colocações na Liga Nacional. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções. Se copiar, o choro é livre!

O campeonato começou muito bem para o SC Cartoleiros, que já tem C$183,26 e ocupa a posição de número 1.470 no ranking nacional. Torcendo pela manutenção da boa fase, montamos um time de C$177,17, e de agora em diante já deixamos de lado o foco em cartoletas. Para aqueles que tem baixo patrimônio, indicamos que consultem a escalação do Apertados FC, o time baratinho do site.

Mesmo com um ótimo patrimônio, não conseguimos montar o time que considerávamos o ideal, e nomes como Antonio Carlos (SPO) e D'Alessandro (INT) acabaram ficando de fora, em função de seus altos custos. Abaixo explicamos cada escolha feita.

Goleiro - Bruno (CRI)
Nossa primeira opção seria Fernando Prass (PAL), que tem ótima média de pontos, mesmo após ter sofrido gols nas duas primeiras rodadas. Mas a alta oferta de medalhões nesta terceira rodada, acabou forçando a escalação de um goleiro mais barato. O Criciúma vai jogar em casa contra o Figueirense em um clássico local, e o goleiro pode mostrar serviço.

Zagueiros - Cléber (COR) e Rodrigo Caio (SPO)
Cléber do Corinthians é um dos melhores neste começo de Cartola 2014, e vai jogar com favoritismo contra a Chapecoense, apesar do jogo ser fora de casa. O Timão tem ótima postura defensiva, e o zagueiro pode pontuar bem, mesmo sofrendo gol. A segunda vaga ficou com Rodrigo Caio, que é mais barato que Antonio Carlos, e que pode se sair bem em casa, diante do apagado e pouco ofensivo Coritiba.

Laterais - Gilberto (INT) e Carlinhos (FLU)
O bom lateral Gilberto deve finalmente estrear no Brasileirão. O jogador tem bom preço e potencial de valorização, além de jogar em casa com favoritismo. A segunda vaga é de Carlinhos, que entra pela boa média de pontos, e pelo ótimo início de campanha de sua equipe.

Meias - Petros (COR), Paulo Baier (CRI) e Aránguiz (INT)
Conca e D'Alessandro ficaram de fora, embora tenham sido bastante analisados por nossa equipe. Custos e outras opções de escalação justificam suas não entradas. Resolvemos optar por Petros, que é disparado o grande ladrão de bolas da competição; por Paulo Baier, que deve comandar a jornada do seu time em casa contra um rival tradicional; e por Aránguiz, destaque do time do Inter neste ano, e que é mais barato que D'Ale.

Atacantes - Fred (FLU), Rafael Moura (INT) e Luis Fabiano (SPO)
Centroavantes neles! Com dor no coração por deixar Sóbis de fora, vamos com os homens de área e de definição, em jogos onde os times mandantes carregam total favoritismo.

Técnico - Wagner Lopes (CRI)
A pechincha da rodada.

Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.
.

Alterações nesta escalação: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Publicado por CARTOLEIROS em 01/05/2014 às 12:30hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club