Time do Editor vai a campo no 4-3-3

Escalação da quarta rodada tem Botafogo e Internacional como base

Entenda o quadro: Acompanhe rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 69,47 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$171,28. Com isso, subi mais de 64 mil posições no ranking nacional, ficando agora como o 47987º colocado. Ainda é pouco, então a meta é continuar subindo.

Como não poderia deixar de ser, a minha escalação vai com algumas apostinhas mais ousadas. No gol, vou apostar no equilíbrio do clássico baiano e defesas para Marcelo Lomba, que ainda deve uma grande atuação. Nas laterais, vou com o regular Carlinhos do Coritiba, que joga em casa com teórico favoritismo, e com Edílson do Botafogo, que também joga em casa e pode repetir a boa pontuação da última rodada, agora diante do Criciúma.

Na defesa, sempre com Cléber, pois esse pode pontuar independente de sofrer gol. A outra vaga vai ficar com Paulão, pois ainda entendo que o Inter é uma das grandes forças da competição, e jogando em casa pode não sofrer gol. O meio tem os ótimos e regulares Petros, D'Alessandro e Aranguiz, que têm se mostrado nomes de segurança.

O ataque tem o confiável Rafael Sóbis, que sempre pontua. Ao seu lado coloco Emerson, que deve novamente jogar bem no Maracanã, ainda mais diante de um time menor; e vou com Leandro Damião como a maior aposta do time, por enfrentar o lanterna Figueirense. Se jogar, permanece no time e fica a minha torcida por sua retomada.

No banco, Vagner Mancini. Mas, o Botafogo não é confiável e vira meio que "seja o que Deus quiser"...

.

Alterações nesta escalação: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 08/05/2014 às 17:00hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club