Subindo na classificação!

Escalação da nona rodada tem base formada por Cruzeiro e Corinthians

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 112,23 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$201,18. Subindo 5.173 posições, fico agora como o 763º colocado no ranking nacional. Agora é rumo ao top 500!

Aos poucos, vou subindo e cumprindo algumas metas estabelecidas em posts anteriores. A coluna vai bem, o ibope subiu e a sorte vem ajudando. O esquema da rodada anterior foi um 3-5-2, o que mostra que às vezes é preciso fugir do tradicional para buscar as melhores opções.

O time para a nona rodada vem no 3-4-3 e tem base do Cruzeiro e do Corinthians. O Cruzeiro é favoritíssimo a bater o frágil time do Flamengo, e o Corinthians acordou.

Basicamente, justifico a maior parte das minhas escolhas pela qualidade técnica destes times, e por suas ótimas colocações na tabela. Aliado a isso, o fato de jogarem em casa com a intenção de estarem no topo antes da parada para a Copa do Mundo. É, portanto, uma aposta no coletivo.

Fora destas duas camisas, tenho Werley do Grêmio, Gabriel do Santos e Walter do Fluminense.

O defensor do Grêmio é um jogador muito regular e seguro em pontuação, principalmente quando atua no Sul. Gabriel porque entendo que o Peixe deve fazer gols no time catarinense e merece um representante de ataque. Walter que é um definidor de respeito e costuma jogar bem contra times grandes.

Mesmo tendo um grande favoritismo para o Santos, não vejo grandes destaques individuais para o Cartola, com jogadores bastante irregulares. Se alguém optar por laterais, talvez Cicinho seja uma escolha razoável. Geuvânio  pode ser alternativa de ataque.

Acredito também que o Grêmio possa vencer o Palmeiras, que caiu de produção. De qualquer forma, o time gaúcho não marca gols há duas rodadas.

E o 3-4-3 entra assim em campo, para tentar dormir no top 500:

.

Alterações nesta escalação: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 30/05/2014 às 21:10hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club