Confiando no Cruzeiro pós Copa

Escalação da décima rodada tem base formada com seis nomes do time mineiro

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 78,36 pontos na última rodada antes da Copa, e o patrimônio está em C$210,71. Subindo 195 posições, fico agora como o 568º colocado no ranking nacional. E sigo rumo ao top 500!

A Copa do Mundo gerou uma grande lacuna no Brasileirão, e os técnicos tiveram um grande tempo para treinar e modificar suas equipes. Portanto, podemos ter um novo campeonato à partir de agora. Meu pensamento portanto é não inventar muito nesta primeira rodada pós Copa, e apostar numa base confiável. Com isso, elegi o Cruzeiro, com seis de seus jogadores.

Aí alguém vai dizer: mas pegar seis nomes do mesmo time é arriscar muito. Que seja! E que corra-se o risco apostando em um time sólido e que vem sendo um dos melhores há muito tempo.

Fora do time mineiro, tenho Rhodolfo e Cléber na zaga, apostando no mando de campo e boa média de pontos destes. No meio, Alex que recebe o lanterna Figueirense, e Petros que foi muito bem nas primeiras rodadas.

Duas apostas no ataque, com Keirrison que deve futebol há tempos, mas que vai jogar em casa contra o pior time até a parada da Copa. E mesmo com maior precaução em apostar no Cruzeiro, o quadro não pode deixar de ter uma escolha diferentona. O outro é Alan Kardec, que tem potencial e estava em alta quando saiu do Palmeiras, então acredito que vem motivado.

No 3-4-3, o time tem a seguinte formação:

.

Alterações nesta escalação: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 15/07/2014 às 21:10hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club