Time do Editor fechado para a rodada #17

Cruzeiro e São Paulo são as equipes com mais representantes na escalação

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 45,31 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$208,08. Caindo 108 posições, fico agora como o 171º colocado no ranking nacional. Hora de voltar a remar.

O esquema para a décima sétima rodada será o tradicional 4-3-3. Creio que com pelo menos três ou quatro apostas que fugirão do padrão geral.

Meu goleiro será novamente Paulo Victor do Flamengo. O rubro negro desatou a ganhar, e o Criciúma não sabe o que é vitória faz tempo. Creio que o goleiro carioca possa praticar algumas boas defesas no Heriberto Hülse, diante de um adversário que atacará sem muita técnica e precisão.

Dedé do Cruzeiro e Fábio Ferreira do Criciúma na zaga, pois prefiro apostar em nomes que mantém boa média de pontos, independente do confronto. Ainda mais porque este ano não temos nenhum zagueiro que obtenha boas pontuações independente do saldo de gol.

Lateral com Wellington Silva do Inter, porque ele faz altas pontuações dentro e fora de casa, mesmo quando sofre gol. E com Edílson do Botafogo, porque tem boa média, vai jogar em casa, e recebe um time de menor expressão.

Meio campo com as unanimidades do Cruzeiro, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. E com Ganso do São Paulo, que vem numa crescente, aliada à alta do São Paulo na tabela.

Ataque com Caio do Vitória, que joga em casa contra o Figueirense, então leva um teórico favoritismo. Com Pato, que alcançou duas ótimas pontuações nas últimas duas vezes que atuou em São Paulo. E com Marcelo do Atlético-PR, porque entendo que o Furacão deva fazer gols no Bahia, e mereça um representante na escalação.

Muricy no banco, e fechamos assim:

.

Alterações nesta escalação: 
1) sai Ricardo Goulart (CRU), entra Fellipe Bastos (GRE)

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 19/08/2014 às 18:10hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club