Apostando no líder e no vice-líder

Fluminense com seis nomes, e Cruzeiro com quatro, dominam escalação da rodada

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 41,23 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$207,35. Caindo 35 posições, fico agora como o 179º colocado no ranking nacional. Ainda remando em busca do top 100!

A escalação para a décima quarta rodada será no 4-3-3, com Fred no comando de ataque. O Fluminense deve ter o time definido somente na sexta-feira. Se ele não jogar, farei a devida substituição.

São seis nomes do Fluminense, que vem em alta e recebe um Coritiba desfalcado e mal colocado. Sigo no meu pensamento de priorizar de forma coletiva os times que apresentam o maior favoritismo na rodada. Tive alguns tropeços com São Paulo e Cruzeiro, mas a boa colocação no ranking geral mostra que a tática vem dando certo.

O Flamengo recebe um Sport que está na quinta colocação, mas que marca poucos gols. Foram somente 11 em 13 jogos. O goleiro do time carioca tem a melhor média da posição, tem histórico no game e segue com meu voto de confiança.

Na zaga, creio que Dedé seja unanimidade, e completo com um nome do Flu, que não vem sofrendo gols há alguns jogos. Na lateral, Wellington Silva com ótima média e Carlinhos como aposta. Se o Fluminense não sofrer gol, devo ter boa pontuação no setor defensivo.

Do meio pra frente, só Cruzeiro e Fluminense. O Criciúma sofre muitos gols em casa, pois se expõe ao extremo. Nos últimos dois jogos, foram cinco. E contra o Cruzeiro, abrir a porteira pode ser fatal. Conca voltou a render e está escalado. Sóbis não vem bem e Fred não está confirmado, mas acredito que se a dupla estiver em campo, deve fazer pontuação conjugada.

Técnico do Flu, mas pra mim poderia ser também do Cruzeiro. Vou então naquele que joga em casa.
.

Alterações nesta escalação: 
Em função das dúvidas no ataque do Fluminense, o time vai no 4-5-1:
1) sai Rafael Sóbis (FLU), entra Cícero (FLU)
2) sai Fred (FLU), entra D'Alessandro (INT)
3) sai Henrique (FLU), entra Léo (CRU)

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 07/08/2014 às 15:00hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club