Apostando nos favoritos

Cruzeiro, Grêmio e Sport são as únicas equipes com representantes na escalação

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 60,54 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$210,44. Caindo 51 posições, fico agora como o 220º colocado no ranking nacional. Chega de derrapar!

O time para a décima oitava rodada custou C$173,56, e vai a campo no 3-4-3, apenas com jogadores de Cruzeiro, Grêmio e Sport. Isso porque temos desfalques importantes em alguns times (São Paulo, por exemplo) e estas três equipes devem ter um caminho teoricamente mais fácil.

Na verdade, creio que Cruzeiro e Grêmio sejam os mais confiáveis. No caso do Sport, levo uma fé pela fraqueza do adversário, o Criciúma.

Desta forma, fecho a escalação com os principais jogadores do Cruzeiro e do Grêmio, o que descarta maiores observações à respeito, e com duas peças do Sport, que é onde cabe uma explicação melhor.

O time pernambucano não tem grandes destaques individuais, mas como mandante e contra a pior defesa da competição, merece um pouquinho de atenção. Dessa forma, optei pela escalação de um meia e de um atacante do Leão.

Diego Souza deve ganhar a vaga de titular, e é um bom jogador, embora ainda deva ser testado. Pela técnica, pode se destacar. A outra escolha é Neto Baiano, que vive seca de gols, mas é o homem mais avançado do time. Então é hora de balançar a rede.

Com um pouquinho de sorte, deve dar certo!
.

Alterações nesta escalação: 
1) sai Werley (GRE), entra Rodholfo (GRE)
(motivo: indefinição se joga Werley ou Pedro Geromel)

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 28/08/2014 às 19:00hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club