Time do Editor é o 155° no Ranking Nacional

Ataque com Fred e Leandro Damião demonstra caráter ousado da escalação

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 56,95 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$209,81. Subindo 65 posições, fico agora como o 155º colocado no ranking nacional. Já era hora de voltar a subir!

O time para a décima nona rodada custou C$176,84, e vai a campo no 4-3-3. Meu goleiro será Paulo Victor, pois segue com a melhor média. Além disso, o Flamengo é o time com melhor campanha recente, e o Grêmio tem baixo aproveitamento ofensivo.

Setor defensivo com dois do Santos, um do Bahia e um do Flamengo. Apesar de entender que o Internacional carrega uma boa possibilidade de não sofrer gol do Figueirense, seus zagueiros não costumam fazer grandes pontuações no geral.

Marcelo vem crescendo no Flamengo e segue entre os melhores do setor. Edu Dracena pela possibilidade de não sofrer gol, e pela boa presença no jogo aéreo em bolas paradas no ataque. Cicinho do Santos deve ser unanimidade nesta rodada, seus números falam por ele. Roniery faz suas melhores pontuações quando joga em casa, e contra o oscilante Coritiba pode se sair bem.

Meio com Ganso do São Paulo, que também deve ser unanimidade, pelas boas pontuações recentes, e por jogar em casa com favoritismo. D'Alessandro caiu muito de produção, mas sempre é um nome de peso quando o Inter joga em casa, ainda mais contra um time menor. A terceira vaga é de Renato Augusto, que vem jogando bem pelo Corinthians e vai enfrentar o fraco Criciúma, que segue no Z4.

Ataque com Alan Kardec, pelo favoritismo do São Paulo. Pensei em Pato, mas ele vem de virose e pode não estar bem. As outras duas vagas ficam com as minhas apostas mais ousadas. Fred contra o desfalcado Cruzeiro no Maracanã, e Leandro Damião contra o lanterna Vitória no Pacaembu. Dois nomes de área que podem dar certo nesta rodada, apesar do baixo rendimento no campeonato.
.

Alterações nesta escalação: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 05/09/2014 às 12:30hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club