Raposa na cabeça!

Líder Cruzeiro recebe o Bahia no Mineirão, e emplaca cinco nomes na escalação

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 55,76 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$210,69. Caindo 48 posições, fico agora como o 203º colocado no ranking nacional. O time para a próxima rodada custou C$173,70 e vai a campo no 4-3-3.

Infelizmente, não atingi a minha meta de ficar entre os 100 melhores do ranking nacional ao fim do primeiro turno, mas cheguei muito perto disso. Restam 19 rodadas e muita bola pra rolar, e 203° é uma ótima colocação em um mar de 3 milhões de times.

Sigo com Paulo Victor no gol, pois ainda é o que mantém a melhor média de pontos, não deixando a desejar mesmo quando sofre gol. Nesta rodada, enfrenta o fraco ataque do Goiás e pode se dar bem.

Defesa do Cruzeiro e do Grêmio, pelo favoritismo de ambos, com Manoel e Pedro Geromel. Dentro da normalidade, devem ter boas pontuações. Laterais com Mayke e Juninho, que são grandes apoiadores do ataque, e costumam obter suas melhores pontuações quando jogam em casa com maior favoritismo, como nesta vigésima rodada.

O meio campo é o setor mais complicado desta rodada, e pode ser portanto o diferencial de pontuação. Resolvi então não inventar e apostar em jogadores mais regulares, independente de jogar em casa ou não. Júlio Baptista vem de grande atuação e vai receber o Bahia, podendo novamente se destacar. Ganso e D'Alessandro jogam fora, mas o São Paulo está em alta, e o Inter enfrenta o lanterna da tabela.

Ataque com aqueles que considero serem os mais visados para escalação, pelos confrontos. Então sem grandes novidades no setor. Barcos é o mais irregular, mas vai como aposta.

Banco com Marcelo Oliveira, pois o Cruzeiro vem sobrando na competição. Dentro de casa, deve atropelar o Bahia e pontuar alto. E o 4-3-3 ficou assim:

.

Alterações nesta escalação: 
1) sai Júlio Baptista (CRU), entra Éverton Ribeiro (CRU)
Explicação da mudança: O Cruzeiro montou um esquema especial para ter os selecionáveis no jogo contra o Bahia. Se isso foi feito, é porque eles devem jogar, mesmo que seja apenas no segundo tempo. E o Cruzeiro já arrasou muito time em apenas um tempo. Para não correr um alto risco, vou colocar apenas Éverton Ribeiro, que vinha mantendo melhor média de pontos do que Ricardo Goulart. Mas ressalto que qualquer escolha será de risco, e cada um faz a sua. Que a sorte ajude!

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 09/09/2014 às 15:15hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club