Apostando na ousadia para tentar surpreender

Fluminense e Santos são os times com mais jogadores na escalação da rodada #21

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 51,41 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$208,55. Caindo 72 posições, fico agora como o 275º colocado no ranking nacional. O time para a próxima rodada custou C$159,03 e vai a campo no 4-3-3.

O goleiro Paulo Victor segue sendo o melhor da posição. Corinthians e Flamengo costumam selar resultados apertados, o que me motiva a manter o goleiro rubro negro no meu time. Mesmo quando sofre gol, pontua em defesas, e não tem me deixado na mão.

O setor defensivo é todo alvinegro, com dois do Santos e dois do Atlético-MG. Ambos jogam em casa e recebem ataques de baixa produtividade, ou seja, que marcam poucos gols.

Cicinho é um dos melhores da posição, e quando joga em casa com favoritismo, não costuma decepcionar. Edu Dracena teve quatro boas pontuações nas suas últimas cinco atuações. Apesar da baixa pontuação na última rodada contra o Corinthians, Leonardo Silva vinha de 18,5 e 20,5 pontos, o que mostra que pode receber a nossa atenção. E Marcos Rocha voltou ao time após lesão e já emplacou duas pontuações razoáveis, a última de 5,7 sofrendo gol.

Do meio pra frente, o lema é ofensividade, à exceção de Denílson do São Paulo. O volante do tricolor paulista  não foi bem na última rodada, mas suas cinco pontuações anteriores foram boas, o que mostra uma interessante regularidade. Conca e Cícero escalados, pois o Fluminense marcou sete gols nas duas últimas vezes que jogou em casa, sendo três contra o líder da tabela, o Cruzeiro. Como o adversário é o Palmeiras, creio que os meias ofensivos do Flu possam pontuar novamente.

Ataque com Fred, que sempre pode ser decisivo. Com Leandro Damião, que vem ganhando espaço com o novo treinador, e voltou a marcar gol na última atuação como mandante. E Kieza, que deve ainda, mas é sempre uma referência dentro da área, com faro de gol. Espero que desencante contra o Figueirense.

Enderson Moreira será o meu técnico, pois Marcelo Oliveira e Muricy Ramalho, os que mais tenho escalado nas últimas rodadas, se encontram. O time fica assim:
.

Alterações nesta escalação: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 12/09/2014 às 12:40hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club